Autor |
Mensagem |
joaormrt Veterano |
# jul/09
1º - ja usei a busca e nao achei uma resposta que se enquadrasse a minha duvida
Bom gente, montei uma banda e pretendo dar um up no set, quero trocar meu staner amp por um laney q de pra tocar em bares e tal...e gostaria de uma nova guitarra tbm, tenho uma Golden LP que ja nao segura + a afinação e tal....estava pensando em uma strato...até pq eu tenho um pouco de lordose e ñ queria deixar nada mto pesado como uma LP nas costas...
O estilo da nossa banda é classic rock e blues...
Bandas que estao inclusas no nosso repertorio entre algumas outras
Black Sabbath Creedence Clearwater Revival Deep Purple Eric Clapton Hendrix Led Zeppelin Pink Floyd The Beatles The Who
Acredito que o orçamento disponivel seria +- ao redor de 1000 reais, talvez um pouco mais... O que me sugerem?
Squier? Condor?
Valeu! Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
joaormrt condor gx50 q tem 22 casas e dpois coloca um captador duplo na ponte estilo paf pra segurar a onda em sabbath e led
|
joaormrt Veterano |
# jul/09
· votar
daniel_guitar
vlw amigo,
mais opiniões?
--
Um amigo meu tem uma eagle stratocaster, eu sei q nao é uma boa guitarra...mas vale a pena pegar ela emprestada pra tocar um pouco só pra ver se eu me adapto ao modelo, braço etc?
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
joaormrt assim ia ser uma boa pra testar em ensaio, pra vc ir se adpatando ao corpo da strato, a pegada muda muito da eagle pra condor, de cara me lembrei dessa condor pq além da qualidade tem 22 casas pra led e sabbath q usam les paul e sg assim o modelo q vem de cara, a guitarra deles tem 22 casas também
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
vc tem 100 reais pra guita e amp?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
+- ao redor de 1000 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99897065-_JM
649.90 + http://www.musicware.com.br/pre1.htm Line 6 FLOORPOD
799,00
= 1448,90
Dá uma chorada e tenta abaixar os preços.
Com esta grana, acho que vale mais a pena você pegar o Floor Pod e usar as simuações dele do que trocar de amp. Nos ensaios, em estúdio, você pode ligar ele no amp do estúdio. Em casa você pode ligar no PC via USB ou no line in mesmo e vai ter um resultado melhor do que teria se tivesse comprado um amp com esta grana. Em show pode ligar na mesa ou usar os amps do lugar, se tiver.
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil
Bacana essa marcação em flecha!
|
|
# jul/09
· votar
ogner Bacana essa marcação em flecha!
É, também achei bem legal :D E a pintura da guitarra também curti, ao vivo é mais bonita do que nas fotos.
|
joaormrt Veterano |
# jul/09
· votar
Mto obrigado a todos
agora por favor, considerem o seguinte, suponham q eu ja tenha um laney lv100
e tivesse ao redor de 1000 reais para a guita?
|
|
# jul/09
· votar
joaormrt
Ai, como você não quer Les Paul:
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=973
R$ 1000,50
|
rafamoraes Veterano |
# jul/09
· votar
joaormrt Cara teu repertório é o mesmo da minha banda. Já tive Strato, Les Paul e SG. Não tive problemas de adaptação de uma pra outra. Tive uma Les Paul CLPII da Condor q na época paguei 700 reais nova, vendi por 600. É uma excelente guita, até hoje a uso de vez em quando, pois vendi pro baixista da minha banda (esperteza, hein...). Tem um timbre muito bom, com os caps tipo PAF originais dela. Hoje tenho uma Strato GX-50 q os caras te sugeriram aí em cima, e não tenho o q reclamar dela. Paguei 880,00 na loja faz uns 2 ou 3 meses. Vai fundo nela, e depois troca a captação apenas, eu mesmo vou fazer isso em breve, colocando uns Malagoli Alnico. Guitarra mais versátil q Strato não existe, até mesmo pq vc pode colocar um Humbucker na ponte, o q te dará ainda mais opções, como lhe foi indicado. Abraço
|
joaormrt Veterano |
# jul/09
· votar
rafamoraes mto obrigado cara valeu msm...falo o q eu tava querendo ouvir...
algumas perguntas..se nao for encomodo
ela aguenta algumas distorções na boa? o clean dela é bom?
valeu, desculpe a ignorancia
|
rafamoraes Veterano |
# jul/09
· votar
joaormrt Cara, como eu te disse, o certo é trocar a captação, pq os originais condor são fracos, na minha opinião. Aliás esse é o ponto fraco da GX-50 pra mim, pois o hardware é bem aceitável (ponte e tarraxas), seguram razoavelmente a afinação (pra essa faixa de preço, tá ótimo). Nessa faixa, a GX é uma das melhores opções pra vc pegar e dar uma tunnada de leve. Eu toco desde as distorções do Deep Purple aos timbres limpos do Clapton, e recebi muitos elogios dela já nos meus shows. Fora q o visual dela é maravilhoso, pra quem gosta de vintage. A minha é azul clarinho, com o braço em Maple, e o Headstock grandão igualzinho às Fenders de 60/70, q eu me amarro muito! Toco fazem 11 anos, e hoje posso me considerar um Strateiro, convicto, até pq sou fã de Jimi Hendrix, ne...!!! Abraço
|
joaormrt Veterano |
# jul/09
· votar
rafamoraes
tem como postar foto nao? to babando só imaginando
heheheh abraçao
|