Autor |
Mensagem |
Dr.Been Veterano |
# jul/09
Sempre escuto por ai stratocaster, telecaster etc
alguem pode me explicar os tipos de guitarra e qual a diferença entre elas por favor
|
The Floyd Rose Lord Veterano |
# jul/09 · Editado por: The Floyd Rose Lord
· votar
Dr.Been
Telecaster, Stratocaster, Les Paul, Sg, Flying V, Firebird, Explorer e Double Cutaway.
A principal diferença é o formato do corpo, que acaba dando timbres, sustain, feedback, diferentes, e o conforto ou tocabilidade específico,por exemplo a Flying V tem uma melhor tocabilidade nas últimas casas, o que acaba dando fama de ser uma guitarra de metal.
As melhores marcas de cada modelo (em ordem), são: Telecaster: Fender Stratocaster: Fender Les Paul: Gibson Double Cutaway: Prs e Gibson Firebird: Gibson Sg: Gibson Flying V: Jackson e Gibson Explorer: B. C. Rich e Gibson
Abraço.
|
brunorockandroll Veterano |
# jul/09 · Editado por: brunorockandroll
· votar
Nao sei ao certo todas as diferenças de todos os modelos mas, cada guitarra é mais apropriada pro estilo qe vc vai tocar por exemplo: uma tele pra tocar country uma Flying - V pra tocar metal ps: nao entenda isso como uma regra!
aqui explica melhor: http://rocknhowl.blogspot.com/2008/12/tipos-de-guitarra.html
|
mateus8 Veterano |
# jul/09 · Editado por: mateus8
· votar
existem varios modelos de guitarra no mercado hj em dia, os diferentes tipos de corpos posso mostrar a diferença mas na questão de peças, madeira, captação, sou leigo no assunto.
STATOCASTER -> http://cebasserver.de/gallery/d/2732-2/Stratocaster.jpg _______________________________________________________
TELECASTER -> http://www.productwiki.com/upload/images/fender_american_ash_telecaste r.jpg _______________________________________________________
SG -> http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1990%20gibson%20sg%20standa rd%20guitar%20s.JPG _______________________________________________________
LES PAUL -> http://static.guim.co.uk/Guardian/lifeandstyle/gallery/2008/may/09/1/g uitar9LesPaul-5774.gif _______________________________________________________
FLYING V ou V-factor(existe uma pequena diferença mas nao sei explicar) -> http://www.djteesmag.com/images/flyingv.jpg _______________________________________________________
Os que eu conheço são estes, FLW
|
· votar
mateus8 Dr.Been Flying V e V-Factor é a mesma coisa.
|
Dr.Been Veterano |
# jul/09
· votar
Obrigado ae ajudou bastante
|
gucrispim Veterano |
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar
é, semi acústica não é um tipo de guitarra, mas é uma modalidade, uma vez que pode exister Les Paul semi acustica, Telecaster semi acustica e por aí vai.
e existem as Double Cutway tp Les Paul Junior, Les Paul DC e grande parte das PRS. além da infinidade de superstratos e variações...
|
· votar
gucrispim Les Paul Junior, Les Paul DC, PRS não é tudo LP??
|
Manubio Veterano |
# jul/09
· votar
brunorockandroll Não existe isto de guitarra mais apropriada para cada estilo.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/09
· votar
Manubio Claro que existe...
|
Blackus Veterano |
# jul/09
· votar
isso sã só modlos, tipo mesmo é acústica, semiacústica, sólida (que é o caso dessas tdas citadas aí acima) etc...
|
Blackus Veterano |
# jul/09
· votar
Manubio Estolos são caracterizados por uma sonoridade em comum entre as bandas e as múicas prodzidas por ests, logo o timbre das guitarras influencia nisso sim.
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
completando
semi acustica: http://www.equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/afs-75t-trd.jp g
explorer http://www.riff.no/butikk/images/thumb/76%20explorer_100_100.jpg
cada modelo de guitarra possui suas proprias caracteristicas sonoras, umas sao mais agudas, outras mais graves, outras tem mto sustain, outras nao e assim vai...
|
Alex Ferrer Veterano |
# jul/09
· votar
Olha a Flying-V da Gibson não é nada demais não.
Eu estou usando uma Strato da fender com captador Texas Special. Meu amigo, não troco por nada. Nem por Les Paul (chamem-me de herege).
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
As melhores marcas de cada modelo sao...
Explorer: B. C. Rich
e as gibsons e as esps?
|
# jul/09
· votar
jm17 a eu coloquei as q eu lembrei, mais sem duvida, Esp's e gibson's são otimas explorer's.
|
Manubio Veterano |
# jul/09
· votar
Blackus não concordo. se vc tocar iron man numa strato vai deixar de ser heavy? o que será do sepultura então?
Não existe guitarra para estilo X, vc consegue tocar qq estilo com uma guitarra, o que seria daquele blueseiro, cujo nome não me lembro, que tocava blues com uma Flying V?
|
Diino Veterano |
# jul/09
· votar
As melhores marcas de cada modelo (em ordem), são: Double Cutaway: Gibson
errr, PRS.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
Dr.Been Só existem 3 tipos básicos de guitarra: Sólidas, semi-sólidas e semi-acústicas. Sólidas: podem ser construídas com braços aparafusados, colados ou inteiriços. Semi-sólidas: podem ter braços aparafusados ou colados, possuem bloco central, tampo e fundo. Exemplo: Gibson 335 ou Ibanez AF75. Semi-acústicas: São construídas como violões (com caixas de ressonância) com captadores, são construídas com braço colado e não tem bloco central. Ex.: Gibson 175D e Gretsch. Esses são os tipos de guitarras. Não existem outros. Abç
|
# jul/09
· votar
Diino Não tinha certeza se as PRS's são double Cutaway, vo edita lá pra dexa certinho
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/09
· votar
Manubio não concordo. se vc tocar iron man numa strato vai deixar de ser heavy? o que será do sepultura então?
Então amico Eu acho, que aqui estamos falando de modelos tradicionais E as Stratos possuem 3 single coils O Iron Maiden usa guitarras com Hot Rails, o que já descaracterizou totalmente a stratocaster
É tipo você colocar 2 EMG's ativos numa telecaster. Na minha humilde opnião, ela não é mais uma telecaster, e sim uma superstrat, já que superstrat abrange várias formas e modelos de corpo.
Apenas minha humilde opnião =)
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/09
· votar
Não existe guitarra para estilo X, vc consegue tocar qq estilo com uma guitarra, o que seria daquele blueseiro, cujo nome não me lembro, que tocava blues com uma Flying V?
o rei alberto
|
Bog Veterano
|
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord A principal diferença é o formato do corpo
Não procede. A captação tem um impacto MUITO maior que o formato do corpo. Dependendo do tipo de guitarra, o material também pode fazer muita diferença.
As melhores marcas de cada modelo (em ordem), são:
Cara, não transforme opiniões pessoais em fatos. Aposto que você nem tocou nas tops de verdade para saber. Tem muita gente aqui neste mesmo fórum (eu incluso) que não trocaria uma G&L por Fender nenhuma. Ou uma Navigator por uma Gibson. Isso que você nem colocou nada sobre PRS, ESP, Gretsch, Rickenbacker e outras tantas marcas que têm modelos próprios e, dependendo do ponto de vista, muito melhores que aqueles que você citou.
Mauricio Luiz Bertola Só existem 3 tipos básicos de guitarra: Sólidas, semi-sólidas e semi-acústicas.
Eu diria que tem mais 2 classes que se aplicam sobre essas: existem as boas e as ruins. =P
|
Alex Ferrer Veterano |
# jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar
Se tocar Iron Man na Stratocaster, deixará de ser Heavy Metal no sentido do som pesado da música. Com os 3 captadores single-coil que vem com a Strato, o som sai limpo e "vintage".
Agora, tocar Iron man com uma Les Paul Standard (2 "Burstbucker Pro") o som sai pesado como deveria.
É isso que ele quis dizer.
Bog
Boas, ruins e Tonantes você quis dizer.
|
Manubio Veterano |
# jul/09
· votar
Fato é, o som da banda não se caracteriza somente pelo timbre da guitarra, é possivel sim uma banda de heavy com o guitarrista com uma strato com 3 single coils, ou blues com uma flying v com 2 humbucker, ou contry com uma les paul com 2 emg ativos.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Se tocar Iron Man na Stratocaster, deixará de ser Heavy Metal no sentido do som pesado da música. Com os 3 captadores single-coil que vem com a Strato, o som sai limpo e "vintage". Alex Ferrer Esqueceu do Iron Maiden? ;-) Abs
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu até concordo com vc quanto ao sentido estrito de tipo, já que a partir daí falaríamos de modelos de guitarras. Mas reduzir a explicação a estas poucas definições seria como explicar o corpo humano em "cabeça, tronco e membros". Não deixa de ser uma definição, mas acho que a dúvida do nosso camarada Dr.Been vai um pouco mais além do que exatamente o que a palavra tipo quer dizer. O que me faz lembrar: Dr.Been, para sua dúvida existem livros escritos, tamanha a quantidade de informações. Faça algumas pesquisas pois não será num tópico, por mais completo que possa vir a ser, que vc obterá todas as respostas que precisa para suas dúvidas. Valeu!!!
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/09
· votar
Alex Ferrer Com os 3 captadores single-coil que vem com a Strato, o som sai limpo e "vintage".
Mesmo plugando em um distortion qualquer e num Mesa/Boogie no talo?
|
Alex Ferrer Veterano |
# jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar
Mesmo plugando em um distortion qualquer e num Mesa/Boogie no talo?
O mesmo efeito sairia mais pesado num Burstbucker =D
O negócio é, os captadores da Stratocaster não foram feitos com um som pesado como prioridade. Mas sair até sai. Eu não gostei muito dos captadores que vieram com a minha Made in U.S.A., ai coloquei um Texas Special nela.
A proposta da Fender são timbres "vintage", não necessariamente pesados.
Exemplo: Você pode fazer um Gol ir a 250 km/h, mas essa não era a proposta da VW, e seria mais fácil você arrumar um Corvette para isso.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
A proposta da Fender são sons clássicos, com um toque "vintage". Alex Ferrer Cara, as Gibson também! Não existia nem distorção quando foram idealizadas! Abs
|