Condor Les Paul regulada: a Importância do Luthier.

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

conhece algum luthier bom ou na teodoro ou na regiao de osasco pra me indicar?to com meu violao aqui,precisa ser levado em um,eu se pudesse,levaria até vc,mas,RJ fica bem mais longe :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12
O Jair, do Shopping do Luthier.
Abç

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Embora minha guitarra não seja uma Les Paul, preferi upar esse a criar outro tópico.

Gostaria de ressaltar a grande importância de uma regulagem.

Meu professor de guitarra também é luthier, e eu tenho essa minha guitarra desde julho do ano passado, porém quando a comprei eu não fazia nem ideia do que eh luthier e achava que a guitarra tava "numa boa".
Porém após ler, ler e ler muito material aqui no fórum, vi a importancia duma regulagem geral da guitarra e falei com meu professor sobre o assunto.

Primeiro de tudo, ele já viu que o braço estava um pouco mais curvo que o normal e ajustou o tensor. Também fez a retífica de trastes para eliminar o trastejamento em alguns trastes específicos. Ainda deu polimento neles e fez todo o tratamento da madeira da escala (óleo de limão, alisamento da escala e etc...) e do corpo também, fora ajustes nas oitavas e altura da ponte em conjunto com nivelamento do nut.

Impressões finais: A guitarra está perfeita!!!!!
já tinha feito um review e elogiado a guitarra, que por sinal eu já achava que era boa, mas agora ela está animal!!!

Fica a recomendação: É imprescindível levar a guitarra ao luthier assim que comprá-la (palavras do Bertola)
não deixe pra depois, achando que é besteira, pois isso pode até mesmo influir no seu desenvolvimento nos estudos de guitarra, já que uma guitarra regulada parece outra.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
isso ae velho...bora regular nossas bagaça. Eu to precisando fazer isso com a V tb, mas com mais urgencia na cort x1, que é muito menos tocada, e muito mais nova. pela marca, acho que deveria ser melhor que a flying V (strinberg), mas a V faz bases e solos bem melhor que a cort. Nao sinto conforto pra solar como um solo na V.

Leo-RJ
Agora leo, me fala ai, ja faz tempo que eu venho namorando uma condor les paul, ela vale quanto hein??? É realmente boa??? Fala ae.

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

Agora leo, me fala ai, ja faz tempo que eu venho namorando uma condor les paul, ela vale quanto hein??? É realmente boa??? Fala ae.

Permita-me falar pelo Leo-RJ, São boas sim! Principalmente a CLP-SET Zebrawood, que testei junto com uma Epiphone Std. A condor só perdeu nos caps. Só o preço q achei meio salgado, 2.100 dinheiros...

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
pow...2.100 eu ja compraria outras coisas...é muito pra mim
da pra comprar ltd

mas valeu ae velho...realmente condor ta se tornando uma escolha intermediaria/profissional ja....

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

Tem uma bem aqui, da uma olhadinha aí... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185826798-guitarra-condor-clp-s et-les-paul-zebra-wood-_JM

É de encher os olhos! Ao vivo é mais bonita ainda!

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
joao b.
po gente, a condor ta sendo realmente uma das marcas que mais vem subindo no quesito qualidade mesmo.
há mais ou menos um mes e meio, teve uma feira de musica aqui no rio, a feira music show, e tava lá o stand da condor.
tive a oportunidade de ver o nível das guitarras condor, tão muito boas mesmo!!
guitarras com ótimo acabamento, parecendo superiores em CxB a uma epiphone.
tinha gente lá testando uma clp-II num orange de 2 ou 3W muito pequeno mesmo, e soou muito bem.
Condor, uma bela escolha!!!

*não sou endorser não hein!!!!!

Leo-RJ
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

Fala meu amigo!

Cara, comprei ela em Maio de 2009, de modo que eram aqueles primeiros modelos. A minha era um pouco diferente, um modelo Condor Les Paul Custom BK, feita na Coréia. Comprei-a pessoalmente na BarraMusic, por 1.600 pratas.

Como não mais existe este modelo específico nas lojas (mas existem similares), apenas no mercado de usadas, assim creio que se compra até mais barato do que paguei.

Não vi muitas diferenças sonoras entre a Condor Les Paul Custom BK e a Epiphone Les Paul Standard; achei o braço da Condor um pouco mais confortável (um pouco mais fino) e o acabamento muito melhor. O que pelo preço valia muito a pena, pois a distância de valor com a Epiphone era muito maior do que agora (lembre-se que 0Km estava por R$ 1.600,00 - na verdade, R$ 1.599,00... Rsrs)


Concordo aí com o amigo joao b., pois acho que a antigo modelo "Custom BK" da Condor se assemelha muito à atual CLP-SET Zebrawood.

Eu gosto muito dela, e fiz o teste na época: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210565/


Agora, vale a pena dar uma boa olhada, e as LTD são sempre uma boa opção.

Eu quaaaase fiquei com uma Ibanez modelo ART 120. Muito boa guitarra. Excelente som, guitarra leve e com braço muito, mas muito, mas muito bom de se tocar e captadores muito bons também. Só não fiquei com esta porque foi à loja decidido a comprar a Condor (fui à loja umas três vezes só para tocar a Condor, e no dia que fui comprar é que vi a Ibanez Art 120... Hoje, acho que ficaria com a Ibanez, que era até mais barata (era R$ 1.290,00; hoje está por volta de R$ 1.400,00). http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193949959-guitarra-ibanez-art12 0-c-captaco-ativa-_JM


Mas posso afirmar que as Condor Les Paul são excelentes guitarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Les Paul regulada: a Importância do Luthier.