[Ajuda] Custo X beneficio (iniciante)

    Autor Mensagem
    ragna71
    Veterano
    # jul/09


    Fala galera :D
    Ja acompanho o forum a um certo tempo, porém só me manifestei agora (wtf? ._.)
    Bom, estou começando aulas agora e estou comprando minha primeira guitarra e estou com certas dúvidas ;x
    Bom, oq anotei até agora:

    --Guitarra Condor rx 30
    Já toquei em uma, gostei do som, apesar de não entender muito. Confortável, em relação a outras, aparentemente nao desafina facil. Em idéia, provavelmente vou comprar essa :P

    --Cubo Meteoro Nitrousnaoseioqla 20W
    hehe, meio dificil de opinar pois não conheço. Já testei 2 meteoros. Um eu nao sei o nome nem nada, e particularmente achei uma b****. O outro foi o nitrous drive 15w. Parecia legal, era novo, o outro testado tinha uns 4~5 meses de uso e chiava igual o capeta ._. ; Resumidamente gostei do som, creio eu que seja um bom começo :P.

    --Cubo - Meteoro - demolidor fwg50
    Gostei paaaaaaaaaaacas do som, apesar de que vi o review por videos e etc ._.
    Gostaria da opiniao de vocês, apesar de que a maioria odeia os "Merdeoro's".
    Mas acho que o preço dele, dependentemente de sua duração e etc... não compense realmente. Posso aguentar suficientemente com um Nitrous... Eu acho ._."

    --peavey, laney, crate, onerr
    São bem comentados aqui no fórum, não vi na loja AINDA os preços, gostaria de saber se compensa mesmo comprar destes ou o nitrous ta de bom tamanho pra começar.

    --GUITARRA SHELTER STR CALIFORNIA DLX BPER SSS
    CALIFORNIA Deluxe

    Vi alguns usuarios elogiando pacas, gostei do preço dela, na mesma faixa da condor e etc. Queria saber se é uma boa guitarra pra começar e tals, wou se compensa mais comprar a condor no lugar.

    --Guitarra- SX SSt62
    Ouvi maravilhas dela :P
    Dizem ser uma ótima guitarra e tals, mas o preço dela em relação a condor quebra um pouco ._.
    vou ver no momento... se der pra comprar xD
    (PS: compensa mesmo comprar uma SX no lugar das outras? ._.)

    --Pedaleira - Zoom G1
    Não entendo boliufas de qual é boa, qual é ruim, mas ouvi certos elogios sobre esta pedaleira :Ç
    Esta é a área onde estou mais "cego". Queria umas dicas nas pedaleiras aeeeeetals ._.


    ----
    Anotei também certas "manhas" pra condor...

    ---
    Para ficar macia:
    Apertar a tarracha até o braço ficar completamente reto.
    Apesar das empresas falarem que o braço não deve ficar completamente reto, é uma excessão para essa guitarra.
    Ela vai trastejar um pouco, mas isso a captação não pega, é só ligar no cubo e você vai ver.
    Já a regulagem da altura das cordas na ponte, você deve encontrar um ponto onde o som trasteje o minimo, mas não suma. Não esqueca de fazer uns bends, pois se ela estiver muito baixa o som vai sumir. Nunca teste se a guitarra está trastejando ouvindo o som das cordas simplesmente, para fazer esse teste, use um amplificador, e verfique se o som que sai na caixa do amplificador realmente está trastejando, ou você pode perder vários milímitros a mais de conforto.

    Para a condor não perder a afinação:
    Deixar as molas em forma de V
    As molas na condor vem de fábrica no formato a seguir:
    || (em pé)
    troque a posição das molas a fim de deixa-las assim:
    V
    Aumente a pressão da mola também(só não precisa exagerar também né?)

    Para ficar com o som legal
    Levante os captadores até um ponto em que mesmo apertando a última casa, a corda não pegue no captador, porque se isso acontecer, o trastejado vai sair na caixa e vai ficar feio pra kralho...
    Tire também se você tiver coragem, o escudo traseiro(eu tenho muito dó de fazer isso),
    mas se você fizer vai conseguir um som mais legal...

    Não use a alavanca
    Eu sei o quanto você ama usar a alavanca, mas o projeto dessa guitarra(apesar de ela vir com lugar pra você por a alavanca), e os tipos de materias utilizados fazem com que você não consiga usar a alavanca sem perder a afinação!

    Aqueca a guitarra antes da tocar
    Afine a guitarra
    Faça alguns bends e palhetadas rápidas em todas as cordas várias vezes
    fazendo com que a guitarra desafine. A seguir reafine a guitarra...Esse aquecimento vai segurar por mais tempo a afinação.

    Para quem tem grana no bolso
    Corda Dario 0.8.... (30 contos)
    Cubo Ibanez... (tipo ele é um cubo que casa muito bem com essa guitarra na minha opinião)
    ---

    se eu fizesse isto, sairia mais em conta doq comprar uma SSt62?

    so far
    so good

    agradeço desde já :D

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ragna71
    Tá, e qual é tua dúvida?

    Aqueca a guitarra antes da tocar
    WTF?

    Para quem tem grana no bolso
    Corda Dario 0.8.... (30 contos)


    Pra começar, é D'addario e custa uns R$20,00 o jogo. E cara, corda .008 além de não timbrar decentemente, é corda pra viado! Tu é viado?

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aqueca a guitarra antes da tocar
    ?????????

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aqueca a guitarra antes da tocar
    vó ja pegou meu leite
    Van_Lorien
    Vocês não entenderam a genialidade do nosso amigo,ele pega um isqueiro e passa na guitarra e ela fica quentinha

    \piadatoscaoff

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Microondas hehe.

    Mas aquecer eh o termo que pelo menos veio no manual da minha Fender em ingles - warm - se eu nao me engano, mas sem paciencia de ir buscar o manual.

    Ao que indica ele ta certo. E era isso mesmo que mandava fazer, apesar de eu nunca ter feito e ela nunca ter desafinado.

    ragna71
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah sei la foram umas dicas ae que passaram num tópico ._.
    E NAO EU NAO SOU GAY
    soh nao entendo muito ainda ._.
    (pq todo mundo fala q essa corda eh corda pra viado? ._.)

    Minha duvida eh sobre qual o melhor equipamento em CustoXbeneficio (na faixa dos preços e tals) pra pegar ._.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ragna71
    Porque é corda de viado, de quem não quer machucar o dedinho.

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
    · votar


    (pq todo mundo fala q essa corda eh corda pra viado? ._.)
    porque ela é leve demais,pra viado mesmo

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    0.08 eh gay porque eh muito fininha, tem um timbre bem fraquinho ou viadinho, e estoura no primeiro bend que voce fizer.

    Vai com a generica 0.09, se quiser depois aument pra 0.10. 0.11 pra cima eu ja nao gosto muito, mas eh soh minha opiniao.

    PS: Sem acentos, etc...Keyboard made in U.K., politically correct and loves to have a tea at precisely 5 in the afternoon.

    Leonardo031195
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pq o chimbinha usa ela :D

    ragna71
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    entao vo da uma olhada na 0.10, wou outras...
    Bom na hora eu testo neah ._.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ragna71
    Relaxa cara, não liga pra esses caras que falam que tal corda é de "gay", estão querendo pagar de machões. Eu não aconselho logo no inicio você colocar cordas 0.011 ou 0.010 é um conselho. Começa com 0.009 mesmo que é o que deve vir com a guitarra provavelmente. Isso de trocar o calibre de cordas você não vai sentir a MINIMA necessidade no inicio, capaz de nem reparar a diferença no timbre trocando o calibre.
    Bom sobre o Meteoro, eu tenho um a 8~9 anos e NUNCA se quer deu problema ou pensou em dar problemas, é questão de saber cuidar.
    Eu já tive uma SX SST62 e posso te dizer que pra começar está MAIS do que ótimo, é uma guitarra muito boa para o preço. Madeiras de qualidade, porém peca nos captadores e nas tarraxas (como qualquer guitarra nessa faixa de preço), porém no inicio da para lever MUITO bem. E depois de alguns anos de estudos se você sentir necessidade pode trocar os caps e as tarraxas dessa guitarra pois ela tem uma construção muito legal.

    É essa minha opinião.
    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    ragna71
    bem vindo ao forum!

    Cubo Meteoro Nitrousnaoseioqla 20W
    o Meteoro Nitrous Drive tem 15w.
    de 20w, tem o Meteoro Atomic Drive.

    peavey, laney, crate, onerr
    São bem comentados aqui no fórum, não vi na loja AINDA os preços, gostaria de saber se compensa mesmo comprar destes ou o nitrous ta de bom tamanho pra começar.

    sim, o nitrous tá de bom tamanho pra começar... mas é "uma caixinha de surpresas", voce pode ser contemplado com um produto problemático. e, infelizmente, se o assunto é Meteoro, Warm Music e Behringer, esses casos nao sao nada raros...
    além de que, possivelmente, os outros amps tem mais funçoes e melhor timbre (apesar de que esses solid states pequenininhos de estudo sao praticamente mesma coisa). mas, se vc financeiramente poder, recomendo o Landscape Predator Triefx, pois tem 3 efeitos legais embutidos.

    compensa mesmo comprar uma SX no lugar das outras?
    creio que sim.
    com o passar do tempo, seu ouvido vai se acostumando e captando cada vez mais diferenças timbrísticas, e ficando mais exigente em relaçao ao timbre. se vc possuir uma SX, poderá dar uma "tunada" e ter uma guitarra pra muuuitos anos... "tunagens" logo após comprar o instrumento é bobeira, porque vc nem conhece o instrumento original direito (nao sabe direito o que quer mudar pra lhe agradar) e, quando se é iniciante, uma Fender americana reissue soa igualzinha uma Squier Bullet.

    Apertar a tarracha até o braço ficar completamente reto.
    hein??? que tarraxa???

    Ela vai trastejar um pouco, mas isso a captação não pega, é só ligar no cubo e você vai ver.
    tocar com um instrumento trastejando é sempre desagradável, plugado ou "unplugged".

    Deixar as molas em forma de V
    depende de quantas molas estiver usando. nao sei se 2 molas é legal de usar... com mais molas que 2, nao vai formar um V exato...
    as guitarras costumam vir com 3 molas. a minha pelo menos, veio com 3. quando coloquei cordas 0.11 (que nao sao tao grossas), a ponte já subiu (o que nao era pra acontecer). acho que o ideal é usar 5 molas... a nao ser que vc use cordas 0.08 ou 0.09, daí acho que 2 ou 3 molas já dão conta do recado. deixe as molas simétricas... ou \/ (2), ou \|/ (3), ou || || (4) ou ||||| (5).

    Para ficar com o som legal
    Levante os captadores até um ponto em que mesmo apertando a última casa, a corda não pegue no captador

    não necessariamente. isso é questao de gosto. tem quem goste de usar os captadores altos, tem quem gosta de utilizar eles baixos, tem quem gosta de utilizar eles no meio.

    Tire também se você tiver coragem, o escudo traseiro(eu tenho muito dó de fazer isso)
    só nao recomendo tocar sem camiseta sem o escudo traseiro... as molas incomodam, puxam, beliscam...

    Não use a alavanca
    porque nao? nada lhe impede de usar a alavanca. dependendo do que for fazer, nao perde afinaçao (contanto que as tarraxas sejam pelo menos razoáveis, a pestana seja de um material bom, e a pestana e os abaixadores de corda estejam lubrificados COM OS MATERIAIS CORRETOS. nao vai passar óleo, graxa, nem nada que certamente resultará em merda...).
    se vc quer ficar fazendo peripércias a la Eddie Van Halen, Satriani ou Steve Vai, nao é muito recomendado utilizar essa alavanca de ponte tremolo comum mesmo, pois poderá perder afinaçao. é mais recomendado o uso de alavancas do estilo floyd rose, mas nada lhe impede de utilizar alavanca de ponte tremolo.

    Aqueca a guitarra antes da tocar
    hein? nao vá colocá-la no microondas, pelamordedeus!

    Para quem tem grana no bolso
    Corda Dario 0.8.... (30 contos)

    cordas D'addario custam em média 20-25 reais o jogo, nao sao caras. tem um preço razoável.
    e a espessura, é questao de gosto.
    ah, e nao é 0.8, é 0.08 (e 0.09, 0.10, 0.11, 0.12, 0.13...)
    recomendo o uso de cordas Elixir. são realmente mais caras, mas elas duram MUITO mais tempo, o que acaba barateando no final.

    Para quem tem grana no bolso
    Cubo Ibanez

    hein? falar "cubo ibanez" é algo muito vago.

    se eu fizesse isto, sairia mais em conta doq comprar uma SSt62?
    isso o que?

    ah, e, agora, algumas dicas:
    evite usar emotions como ._. / ;x / :Ç / xD / :P / etc., pra nao perder a credibilidade. evite usar emotions no geral, e também evite falar em "internetês" puro. nao precisa falar formalmente, mas é preciso ter algum bom senso...

    novamente, bem vindo ao forum.

    edit:
    também evite o uso de "neah", e a substituiçao do acento agudo pela letra "h" no geral.

    ragna71
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Muito obrigado Pedro e GuitarHome.

    Esclarecendo.. estas dicas eu vi em um tópico de discussões sobre a Condor RX 30
    por isto o cara manda nao usar a alavanca...
    eu mesmo ja tinha ouvido falar disto, mas nao posso afirmar nada, desde que sou um puro novato...
    Segunda eu acho que dou uma olhadinha nas SXs

    vou dar uma testada e tals e dar uma cotada nos preços
    vlws \o

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ragna71
    de fato, qdo fui pesquisar para comprar a minha primeira guitarra,
    encontrei esse mesmo topico sobre a condor rx-30, na qual o cara fala algumas baboseiras

    a melhor foi "tirar o escudo traseiro para um timbre melhor"
    será que diferencia o timbre em alguma coisa?
    não sei...

    olha, valeria a pena certamente se vc pegasse a sx sst 62(ou a sx sst57 se vc é amante e de guitarras com escala clara que nem eu)
    a sua construção é muito melhor, a qualidade das madeiras e o acabamento é superior a da condor

    o ideal mesmo é vc testar, é a melhor coisa q tu faz
    boa compra!

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O PadreShinatz aew falou e disse.


    lindoso
    Cara eu apesar de não ter nenhuma guitarra com escala clara também prefiro pelo fato de ser melhor na tocabilidade, e também porque todo mundo tem guitarra com escala em Rosewood o cara tendo uma guitarra com escala clara pelo menos varia um pouco das demais.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ah, e nao é 0.8, é 0.08 (e 0.09, 0.10, 0.11, 0.12, 0.13...)
    Ai você errou. É 0.008, 0.009, 0.010 e por ae vai.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    O PadreShinatz

    Padre Shinatz? ahuahuuahaua to rindo muito!!!! ta precisando por um óculos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Philipi
    E escala em maple é melhor na tocabilidade desde quando?

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Desliza mais, tem ate umas Schecter ou Washburn que estão vindo com escala de fibra para esse propósito de deslizar mais.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ficaria com a Condor, mas nao seguiria nenhuma dessas dicas.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Philipi
    Ah mais ai vai do gosto também do guitarrista, conforto é muito subjetivo. A minha Schecter tem escala em Rosewood e desliza que é uma beleza, se deslizasse mais eu ia acabar sempre passando os slides huaahuuaa! Mas é questão de costume mesmo, apesar de que eu acho linda guitarra com escala em maple.
    Mas isso acontece quando as cordas estão novas né, porque aquela corda inferrujada é foda, nunca chego onde eu eu quero com os slides hahaha.

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Pow isso é mesmo hehehe.
    E corda enferrujada é**** tinham que inventar uma que não enferrujasse nunca e que fosse boa.

    ragna71
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Muito obrigado galerinha \o
    ja sei oq vou comprar

    fui

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ragna71
    Depois posta aew o que você comprou e uns reviews.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Custo X beneficio (iniciante)