Autor |
Mensagem |
lakil Veterano |
# jul/09
Eu sei que já têm vário tópicos sobre Wha Wha, mas eu já falei com várias pessoas e cada uma me disse uma coisa diferente.
Então, eu quero comprar um wha (meu primeiro, por sinal) mas fiquei entre esses 3:
Crybaby: disseram que é muito bom, com um timbre excelente
Morley Bad horsie I ou II: tudo bem que eu ainda não consigo tocar steve vai, mas uma hora dessas dá certo hasuhshs.. e esse tem um som lindo
Boss PW-10: esse além do wha ser bom já dá pra regular do jeito que eu quiser, tem distorções e memória pra gravar...
mas assim, eu estava querendo pegar um pedal de distorção também (eu tenho só uma pedaleira fraquinha da Zoom ¬¬), se for pra juntar com algum desses qual é melhor?
obrigado, desde já...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
lakil Esqueceu dos VOX também. Esses são os wah's "populares". Se você tiver bastante grana pra desembolçar num wah wah pegue um RMC que esse é pra vida toda, mas já vou avisando que é mais de mil reais. Eu tive um Cry Baby 535Q que deve ta em média hojê de 750~900 pelo menos antes tava, também recomendo, puta pedal.
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
crybaby, mas tem um pessoal q fala q o acionamento optico do morley eh mto mais pratico de se usar. Esqueceu dos VOX também.
mas vc estara bem servido com qualquer um desses pedais.
flws
|
jonas.hetfield Veterano |
# jul/09
· votar
todos citados são de qualidade, dai pra frente é questao de gosto né. eu iria de morley
|
moisespezao Veterano |
# jul/09
· votar
todos citados são de qualidade, dai pra frente é questao de gosto né. (2)
O sistema óptico realmente é excelente! Tenho um Behringer Hellbabe, óptico tb, mas não é um Morley! Nada de clique na hora que vc aciona o pedal e nada de clique pra desativar... é show!Infelizmente sou pobre e num posso ficar comprando essas coisas caras! huahuahuahauha
Já experimentei um Morley Mark Tremonti... o pedal é o bicho! Abre mais do que os convencionais e tem um timbre formidável! Com certeza eu compraria um desses... rs...
Mas se eu tivesse grana, acho que eu compraria o PW-10 da Boss, pq além de tb ser óptico e ser ajustável ele proporciona uns efeitos diferentes que na minha opinião são muito bacanas e que pra vc ter vc teria q comprar no minimo mais 2 pedais que os efeitos de sintetizador e talk wah. Eu to doido pra comprar esse pedal principalmente por causa desses efeitos! Cara! Talk Wah! Sua guitarra quase literalmente fala! kkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, acredito que eu ficaria com esse pedal, mas todos são excelentes! Exemplos: Quem usa o Vox: Joe Satriani Quem usa Morley Bad Horsie: Steve Vai Quem usa Morley Mark Tremonti: Mark Tremonti (precisa falar?) Quem usa Cry Baby: 3 entre 10 guitarristas Quem usa Boss PW-10: É mesmo! Alguém sabe quem usa? Eu não sei... ajudem aí! rs...
|
lakil Veterano |
# jul/09
· votar
é que é assim, eu quero um pra ter um timbre diferente na hora de tocar mesmo..
tipo Jimi Hendrix ou Led Zeppelin, eu só não consigo tocar direito porque não tenho o efeito certo...
obrigado a todos, está ajudando bastante
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/09
· votar
Quem usa Cry Baby: 3 entre 10 guitarristas kkkkk....axo q um poukinho mais entre os profissionais........
cara compra qualquer um menos o Boss PW-10, wah de verdade é vox,dunlop , morley....
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Brincadeiras a parte, acredito que eu ficaria com esse pedal, mas todos são excelentes! Exemplos: Quem usa o Vox: Joe Satriani
Satriani usa Vox, Cry Baby, RMC. Cada show ele ta com um desses, agora por ter feito um signature com a Vox eu já não sei, mais até o ano passado ele usava bastante o Cry Baby 535Q (eu tinha um, muito foda) e o RMC, usava mais o Cry Baby do que o RMC. Fora que um RMC também é caro e muitas pessoas acham que wah wah é só Cry Baby, Vox e Morley mas está enganado MUITO engnado tem outras marcas tão boas quanto ou até melhores. Um RMC custa mais de R$1000,00 e para algumas pessoas deixa o Cry Baby o Vox e o Morley no chinelo.
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
dessas marcas mais caras tbem tem um otimo que é o fulltone clyde wah
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
jm17 É ia esquecendo, tem o homebrew medicine bawl também que é muito bom. Eu acho que o Fulltone soa mais vintage. Esses dias eu vendi meu Cry Baby 535Q para um cara no ML que tinha um Morley bad horsie e achava muito agudo e tinha o Fulltone. Ele falou que quando plugou o 535Q encontrou o wah dele e achou bem melhor que os outros dois que ele tinha. É tudo questão de gosto, wah é uma coisa MUITO pessoal mesmo.
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome pois é o fulltone é mais vintage mesmo,ele tem um som mais britanico...,,mas existe wah pra todo que é gosto hehehe!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Essa coisa de bom e ruim é foda. Eu gosto do Boss PW-10 e gosto do RockTron Tri-Wha que tenho. Sinceramente, cada dia eu gosto de um ou de outro. A mesma coisa com meus pedais. Um dia tô achando o som lindo nos outros já não é bem assim.
Resumindo, há uma variável aí que depende do ouvido de cada dia + amplificador + guitarra + ambientação É impossível definir "melhor". Acho que são todos diferentes.
O ideal é ir numa loja e estar. Mesmo assim, quando chegar em casa, o som vai mudar por causa do amp e guitarra diferentes.
Wha é o pedal mais foda de comprar na minha opinião. Se eu fosse comprar um hoje em dia, apostaria no Vox pq é quase um padrão.
Abs
|
Bob Beer Veterano |
# jul/09
· votar
Eu tenho um Cry baby.Para mim o som dele eh excelente, recomendo muito, ele tem um som mais agudo.Adoro tocar com ele ligado e voltado para o agudo.
Mas Wah Wah é dificil de escolher e depende muito do gosto e do som que vc quer tirar.
Recomendo voce ir em uma loja de instumentos musicais e testar eles.Nao somente uma vez vai e testa varias vezes.Testei meu wah umas 5 vezes ate notar que aquele era o que eu queria.
Abraço
|
lakil Veterano |
# jul/09
· votar
Recomendo voce ir em uma loja de instumentos musicais e testar eles.Nao somente uma vez vai e testa varias vezes.Testei meu wah umas 5 vezes ate notar que aquele era o que eu queria.
eu até iria, mas aqui na minha cidade só tem 2 lojas boas pra ir... uma não tem wha e a outra só tem um Fat boy, mas parece que o cara daquela loja arranca a mão de alguém que enconsta em alguma coisa lá uashuahsu
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
esse negocio de quem usa o wah é furada meu irmão !
O morley tudo mundo diz que é uma merda e os unicos que timbram bem com esse wah é o VAI e o Tremonti, o resto nunca vi nada de bom..
o VOX me desculpem mas é WOH WOH
pega um crybaby logo, pega o GCB-95 e se tiver grana pega o CLASSIC que é o mais animal de todos
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome do que adianta indicar um RMC pro cara..?
com todo respeito, mas provavel que ele não vá querer gastar 1000 reais em um wah, fora a descomodidade de comprar um..
quem compra RMC ou um clyde da vida, já sabe o que quer..
ou é um playbou atolado que vai comprar pelo mais caro ehehee
abç
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
markolino Cara eu falei pra ele só pra ele não achar que de wah wah existe só Cry baby morley e Vox.
com todo respeito, mas provavel que ele não vá querer gastar 1000 reais em um wah, fora a descomodidade de comprar um.. Isso se não pode dizer, e se ele quiser gastar? Com certeza irá fazer um ótimo negócio e se tiver oportunidade testar e gostar ele vai levar um wah pra casa para "vida toda".
quem compra RMC ou um clyde da vida, já sabe o que quer. Isso é muito subjetivo. Vendi o meu Cry Baby 535Q pra um cara que tinha o Fulltone e ele curtiu muito mais o 535Q e vendeu o Fulltone. Isso é muito pessoal. Não é porque é mais caro que é melhor.
|
# jul/09
· votar
Wha é foda!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só testando mesmo.
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome primeiro wah ? sem nem saber direito o que quer? no brasil? um RMC?
beleza . vai ter um otimo wah, mas tomara que goste, se não vai morrer com essse 1 barão por um bom tempo.
quem compra RMC ou um clyde da vida, já sabe o que quer. cara, substitua estra frase por:
quem compra RMC ou um clyde da vida, sabe o que está comprando.
Isso é muito pessoal. Não é porque é mais caro que é melhor.
eu não disse que um dunlop não pode ser melhor e nem que um pedal mais barato não pode ser melhor... no caso melhor = agradar mais...
valeu
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
primeiro wah ? sem nem saber direito o que quer? no brasil? um RMC? Ué e não pode comprar por ser o primeiro? Ele poderia tentar testar foi exatamente o que eu falei, se o cara curtir e tiver a grana estará fazendo um ótimo negócio. Tem tantos lugares para achar o RMC, um cara aqui do forúm mesmo estava vendendo um no MercadoLivre. O Dodo Audrin também é outra opção que trabalha com a marca. quem compra RMC ou um clyde da vida, sabe o que está comprando. Com certeza, quem compra um Dunlop, um Vox um Morley também deveria saber. Um 535Q por exemplo não é barato e para mim um baiiiiiiita pedal.
|
# jul/09
· votar
markolino Wha é um pedal usado em doses homeopáticas né? Vc tem toda razão. Pra que gasta 1.000,00 suados numa RMC? Olha, eu usava o Wah da Zoom com um pedal de expressão e ninguém reclamava... Ou seja, wha tem muito de feeling. E não adianta ter um top se vc não consegue tirar som disso aí. Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
MauricioBahia Eu particulamente não gosto de wah de pedaleira, alias não suporto. Nem um Onerr que eu tive consegui gostar, alias nem de quebra galho pra mim servia. Vai muito do gosto. Depois que comprei um Cry Baby 535Q ai passei a sentir o que é um wah de verdade.
|
# jul/09
· votar
GuitarHome Eu não uso mais o da Zoom, tenho outros 2 wha. Mas na época não fazia feio. Entende? Abs
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia é verdade !
GuitarHome com todo o respeito ao lakil.. ele não sabe praticamente nada de WAH
aonde você quer que ele teste um RMC? é o que eu falei ! só se ele for cara muiiito bem financeiramente para querer comprar uma parada de mil reais por mais boa que seja no quesito Construção, confiabilidade, sonora(esta pode nao ser a que o dito cujo procura) sem nem saber o porque disso.
que compre !
quem compra um Dunlop, um Vox um Morley também deveria saber. então.. voce disse que é facil de comprar o RMC, beleza... e testar?
os Dunlop e Vox tem em toda loja de instrumento que se preze
não é bem mais facil conhecer de verdade um wah destes?
resumindo !
acho que falar em RMC e etc é pular algumas etapas ! pra conhecimento( saber que existe ) beleza, mas para aquisição me desculpe.. continuio descordando de você
Um 535Q por exemplo não é barato e para mim um baiiiiiiita pedal.
se contar a quantidade de vezes que voce qualifica o pedal e afirma que já teve, da pra dar um ban por flood em umas 3 gerações da tua familia
heaheaheaheaheaheaaheahe é só uma brincadeira.. experiencias positivas e negativas com equipamentos são sempre bem vindas !
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
com todo o respeito ao lakil.. ele não sabe praticamente nada de WAH
aonde você quer que ele teste um RMC?
Ah cara eu já vi em algumas lojas sim, raro mais vejo. Se o cara POR ACASO encontrar o pedal e puder testar seja lá de um amigo ou em alguma loja que são raras as que tem e GOSTAR e puder pagar eu recomendo sim. Não tem essa de "primeiro wah" blá blá blá. É que nem guitarra o cara vai começar amanhã tem grana ele não pode comprar uma Gibson??????????? Compra agora se for para comprar depois ué? Mesma coisa com o wah se o cara curtir o pedal achar que aquele timbre é o que ele procura não tem porque ele pegar um piorzinho só porque é mais barato.
pra conhecimento( saber que existe ) beleza, mas para aquisição me desculpe.. continuio descordando de você
E eu das suas :).
se contar a quantidade de vezes que voce qualifica o pedal e afirma que já teve, da pra dar um ban por flood em umas 3 gerações da tua familia
Claro ué, eu tenho o pedal e posso muito bem falar sobre eles. E já que o cara citou o Cry Baby no tópico porque eu não posso passar minhas opiniões pra eles?? Eu sei que foi brincadeira, mas a ultima coisa que eu sou é egoísta e gosto de ajudar os outros com o que eu sei... Fora que eu vendi infelizmente o 535Q porque uma GAS em uma Schecter bateu. Comprei ela, e estou atras de um 535Q de volta, só falta a grana.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
markolino O Zeraus daqui do forum por exemplo. Comprou o 535Q, e logo em seguida comprou o RMC não lembro o modelo. E não estava satisfeito com nenhum dos dois até comprar o RMC 3 (acho que foi esse que ele se decidiu) e botou o 535Q e o outro RMC no MercadoLivre. E acho que o 535Q foi o primeiro wah dele que eu me lembre. Fora que essa mudança do 535Q pro RMC aconteceu em pouco tempo. Vai do gosto. Ele provavelmente teve a oportunidade de testar o RMC 3 para saber que era aquela compra e era aquele pedal que queria e muito provavelmente vive ótimas condições financeiras para adquirir um pedal daqueles.
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome i camarada , você "viajou" agora no lance da Gibson !
Dunlop tal qualidade quanto RMC
eu não estou falando pra ele comprar ONNER !
então nem vem !
fender eua é 5 pila, gibson tem de 10
e ai? não tem nada haver ! ele mesmo começando merece um produto de qualidade
agora você caiu no conto, pois você acabou de insinuar que o mais caro é o melhor.. o que não é verdade
|
# jul/09
· votar
Essa idolatria pelo timbre perfeito é uma doença... Um vício!
|
markolino Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia e no fundo só o bolso da gente sabe ! hehehe
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
markolino Tem quem diz que nenhum pedal de wah se iguala aos RMC e foi essa a comparação que eu quis fazer entende? Se ele pode comprar o melhor porque não comprar? Só porque é o primeiro??? Desde que ele possa testar e afirmar a si mesmo que pra ele aquele pedal ou tal guitarra é a melhor.
agora você caiu no conto, pois você acabou de insinuar que o mais caro é o melhor.. o que não é verdade Pode me mostrar aonde? pois não escrevi nada disso.
|