pots 250K com humbucker

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # jul/09


    coloquei um Captador PAF Classic 55 da Malagoli no braço da minha Tele, e to achando que com a distorçao do meu Guv`nor ele tá soando meio abafado, será que é culpa dos pots originais de 250k da squier?

    valeu!!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sim, cooque pot s de 500k

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fisioterapeuta

    no volume e tone?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Procura um ESQUEMA!

    Google ajuda, na maioria das vezes!

    =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mmayorca
    Sim, é. Mas se vc colocar pots de 500K, quando ligar o capt da ponte, o som vai ficar horrível, com excesso de agudos. Deixe como está.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    estava pensando isso, e se eu mesclar e usar 250K e 500K,

    valeu!!

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mmayorca

    Aih voce teria de ter um volume com um pot de 250 pro single e um volume com pot de 500 pro hb... E se nao me engano vale pros pots de tone tambem....

    Acho melhor deixar como estah mesmo... Voce pode tambem dar uma olhada na ligacao desse tipo de configuracao no sitio da Seymour Duncan... Ou perguntar pro Keith Richards como eh na dele, hehe...

    Minha preferencia nesse caso seria ligar um capacitor de 0.05mfd no cap do braco e fazer com que o cap do braco nao tenha agudos, de modo que esses seriam emitidos somente pelo da ponte e suavemente quando na posicao dos dois juntos.
    Soh uma ideia...
    Falou!

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mmayorca
    se vc for daqueles guitarristas que praticamente nunca mexeu no pot de tom, coloque um pot de 250k pra volume da ponte e outro de 500k pra volume do braço.
    mas, se vc usar o pot de tom, já complica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pots 250K com humbucker