Quase decepcionado com um Stack!

Autor Mensagem
jprpfera
Veterano
# jul/09


Comprei um stack da stellfner achando que ia acabar o ruido por completo, mas não da pra colocar nem um pouco de ganho que já xia.Melhoro bastante, mas esperava mais.
O q sera q ocorreu?eu pedi um tecnico em eletronik pra colokr esse cap, dai ele instalo o stack da msm maneira q o single estava....sera falta de aterramento/blindagem, ou sera q o tecnico pos errado?
equipamento : Giannini mastersonic,zoom g2, meteoro demolidor 50

abrass

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


zoom g2 e demolidor sao os problemas amigoo..

procure testar a guitarra em uma ampli top em algum estudio e veja se da na mesma..

Smothie
Veterano
# jul/09
· votar


E os noisless se já testo jp? Ou ja sai da verba hehe

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
Sua guitarra é blindada?

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


não eh blindada,
meu equipamento(fora a guitarra) não tem problema algum amigo, procure entender mais de equipamentos.
Mas sera q a blinagem eh "obrigatória" pra não haver ruído?fik muito kro?
abrass

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
É sempre bom uma blindagem. Só uma pergunta já tentou tocar em outro lugar com ela? Procure tentar, vai pra um comodo que não tenha TV nem computadores que podem estar gerando ruidos.

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


O comodo q eu toco não tem nada mais q papeis de musik shuahsuahs
Sera q o tecnico coloco errado?ele coloco da msm manera q tava o single!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
Você não toca ae onde ta o PC nem nada? Técnico? Você quis dizer luthier não?

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


teste em outro ampli..

outras guitarras tmb chiam no seu equip?

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


Você não toca ae onde ta o PC nem nada? Técnico? Você quis dizer luthier não?
não, não tem nada
tecnico em eletrica, ele arruma tv e talz hsuahsuahs eh parente meu ai eu pedi ele pra soldar

teste em outro ampli..

outras guitarras tmb chiam no seu equip?

Entao uma vez meu colega levo um ibanez e não chio, mas agente nem testo direito, mas creio eu q eh o cap msm, não o amp/pedaleira

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


aah , e se o ruido for leve, nao fique tao encucado...qse sempre tem

olhe esse video http://www.youtube.com/watch?v=kU5PCcrjmAk

a guitarra do cara eh top e o amp tmb..

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield

zoom g2 e demolidor sao os problemas amigoo..

talvez o merdeoro, a zoom não.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



talvez o merdeoro

Também não...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Certeza que seu parente fez todas as ligações corretas? E soldou direitinho? Talvez uma blindagem seja uma boa e reduza bastante esse ruido.

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


Diino

minha guitarra numa g2 chia
numa digitech rp2000 nao
isso no mesmo ampli

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


Certeza que seu parente fez todas as ligações corretas? E soldou direitinho? Talvez uma blindagem seja uma boa e reduza bastante esse ruido.
Esse eh um detalhe importante, nao garanto nada, o som tah muito bom, o chiado eh q ainda me decepciona


minha guitarra numa g2 chia
numa digitech rp2000 nao
isso no mesmo ampli

axo isso estranho, a guitarra do me uamigo nem chio muito

Odeio ter q usar redutor de ruido, pois acaba com a sustentação e naum da pra eu abaixar o volume da guitarra nas distorçes pra conseguir um leve overdrive =/
fazer o q, creio eu q a blindagem/aterramento fara diferença.
Quanto sera q um luthier cobra?compensa realmente?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
Compensar compensa com certeza, e muito! Com certeza vai eliminar mais de 50% dos ruidos. Agora quanto um luthier cobra já depende de cada um, mas acredito não ser tão caro não. Mas da uma pesquisada ae!!

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


mas antes de investir mais, faça oq eu disse teste num estudio,ou num amplificador top

eu tenho um meteoro q qlqer guitarra chia nele..umas pouco mas outras demais

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


axo q vo repetir de novo, o meu colega testo a ibanez dele e naum chio no meu amp

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


mas se voce acha q o problema esta na sua guitarra oque uma ibanez tem a ver?

teste a guitarra em outro lugar! simples... é o primeiro passo se persistir blindem se persistir o problema esta em outro equip.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
Os cabos são de qualidade? A fiação da guitarra? Fora isso, seria uma boa (uma muito boa) tu mandar um luthier blindar a guitarra e revisar a parte elétrica (soldas, aterramento, etc).

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


mas se voce acha q o problema esta na sua guitarra oque uma ibanez tem a ver?

teste a guitarra em outro lugar! simples... é o primeiro passo se persistir blindem se persistir o problema esta em outro equip.

Não estou te entendendo, vc falo do amp, e eu disse q o amp nã chio com a ibanez O.o
mas eu vo fazer o teste em outro amp de qualque maneira
vlw
abrass

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
Outra coisa, o ruído pode provir da rede elétrica da tua casa.

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera
é bom testar tudo, falo isso pq tenho uma ibanez, no meteoro ela chia (nitrous drive) em outros amplis melhores nao

eliminando o ampli ai vc parte para cabos, parte eletrica blindagem e etc

espero ter ajudado abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
Mais ai é questão da chiar usando a dist do amp né? Acho que no caso dele a Zoom G2 + amp no clean não teria porque. Meu amp é meteoro e com meus caps ele não faz um piu.

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield

então é específico da tua...
já vi varias zooms G rodando e nenhuma chiava, já as 505...
OIEUAHEAOIUEHAIEAUHEA

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


Eh, zoom g2 eh uma boa pedaleira.O problema esta na guitarra, mas vou fazer todos testes, vlw ae galera por ta acompanhando o caso shaushua

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


fii eu tenho esse captador da stellfner, ele reduz o ruido a zero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o chiado q tinha na minha guitarra era aquele do aterramento, vc tira a mão das cordas e chia um puquinho...

esses captadores são mto bons, blinde sua guitarra e leve p/ alguem q realmente saiba mexer com captadores, pois com ctz o problema de chiado não vem desses stacks da stellfner!!!

abçs

Rough
Veterano
# jul/09
· votar


Fez merda na ligação, ctz.

alfacorrea
Veterano
# jul/09
· votar


Tem que verificar com cuidado.

Vc tem que pegar cada componente do seu timbre e ir testando ele em separado ou ir trocando por outros equipamentos para saber onde está o problema do som.

Em primeiro lugar, leve todo o seu equipamento junto e ligue da mesma forma que vc usa, só que ligue em outras tomadas da sua própria casa. Existe a possibilidade de que a rede elétrica do seu quarto seja mal projetada ou esteja sofrendo interferência.

Se não for problema "do seu quarto", melhor. Pegue todo o seu equipamento e ligue em um estúdio ou em outra casa de um amigo seu.

Se ainda houver chiado, vc já pode eliminar a questão da rede elétrica. Vamos para a análise de cada um dos equipamentos.

Ligue sua guitarra e seu pedal em outro amplificador e veja se o chiado persiste. Caso positivo, não é culpa do amp.

Ligue sua guitarra e seu amplificador sem a pedaleira, mas usando outro pedal para dar ganho no sinal. Caso o som tenha chiado, só sobrou colocar a culpa na guitarra.

Considerando que a culpa é da guitarra, pode ser que o problema esteja dentro do captador, que o problema esteja na ligação do captador ou que o problema esteja na ligação elétrica geral da guitarra.

Se o problema for dentro do captador, pode haver algum rompimento ou contato indesejado que esteja prejudicando o funcionamento correto. Essa verificação é mais chatra a complicada.

Se o problema for na ligação do captador, existe a possibilidade de que seu parente tenha feito alguma ligação errada. Ele pode ter ligado o captador em paralelo ao invés de ligar em série (no caso de haver 2 bobinas). Ele pode ter feito alguma solda errada nos fios ou pode ter algum contato errado. As pessoas podem errar sem querer. Ligação de captadores requer algumas manhas. Pode ser que seu parente seja capacitado, mas tenha errado alguma coisa.

Se o problema for na guitarra, tem que dar uma verificada na parte elétrica, no aterramento da ponte da guitarra, nas soldas dos jacks, na solda dos pot's, na solda dos capacitores e na chave seletora. Pode ser problema interno de um componente também (que deve ser trocado).

Uma boa blindagem também melhora os ruídos, mas tem que verificar as partes individuais antes. De nada adianta mandar blindar a guitarra, se o problema for no potenciômetro, por exemplo. Vc vai gastar R$50,00 de blindagem quando poderia trocar o pot por R$15,00.

Vc precisa escolher um luthier profissional de qualidade e confiança. Não use aventureiros e desconhecidos. Faça uma pesquisa e consulte pessoas com mais experiência. Alguns estúdios podem indicar pessoas boas.

Boa sorte.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quase decepcionado com um Stack!