Depressão' Não arrumou o Problema

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# jul/09


2 Meses sem guitarra. 2 Meses difícies sem guitarra, na espera de uma luz. O maldito problema do "Som sumindo e com oscilações".
O Bertola me disse que era trocar a parte elétrica porque tinha um componente bixado. Depois de trocar tudo, peguei a guitarra depois de longos dois meses. Quando fui tocar, a tesão do harmônico na guitarra seguido de uma alavancada bem gostosa. Depois um A5, só pra descobrir que o problema continua. Lembrando que mesmo em STUDIO da este problema, em outros amplificadores, e outros cabos, mas uma guitarra no meu equipamento não da este problema. Algúem tem uma solução? Ela está no luthier que irá reanalisar a situação dela. Abraços

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Ela está no luthier que irá reanalisar a situação dela

close topic...

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Porque Close Topic se o Luthier não conseguiu resolver ainda? Talvez alguma pessoa tenha passado e resolvido, e pode indicar exatamente o que é.

Carregando
Veterano
# jul/09
· votar


se outra guitarra vai, e só a tua da problema..

para de gasta dinhero no luthier e guarda pra compra uma guita nova

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Carregando
Bem, trocar todas as peças da guitarra por uma Top de Linha fica melhor e mais barato que uma nova. Troquei toda a parte elétrica. Logo deve ser um problema de Parafusamento, altura dos captadores, será que alguém consegue descobrir?

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Ah tah, achei que voce tinha enviado a outro luthier...
bom, se voce jah trocou a parte eletrica todinha e continua dando pau, das duas uma (ou quem sabe ateh as duas juntas): os componentes usados sao de pessima qualidade ou o cara que fez fez errado...
A eletrica padrao de uma guitarra eh muito simples. Se voce quiser, vai na pagina da Seymour Duncan e procura na parte de suporte um link chamado Wiring Diagrams.

Nele tem umk monte de ligacao mostrada de uma maneira bem simples. Se voce souber usar com alguma destreza um ferro de solda serah capaz de resolver sozinho.

Agora uma pergunta: o som simplesmente some e fica sem ruido nem nada?? Aconteceu isso com um baixo que eu estava usando para gravar e o problema foi solda fria no aterramento do circuito ativo...

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Não, ele some, volta, some de novo, e depois volta. Ai da mais uma sumida, e volta, isso tudo durante um acorde. A Solda está simplesmente perfeita, está super organizada a parte elétrica.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Cara você não tem ela a pouco tempo? Ela não está na garantia não? E ela sempre esteve com esse problema desde que comprou ou começou agora?

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx

q guitar é?

abç!

_deep_
Veterano
# jul/09
· votar


se trocou toda a parte eletrica so pode ser os captadores...

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Começou a 4 meses atrás.
Tenho ela há 6Meses. Já não tenho mais garantia a partir do momento que eu troco alguma coisa nela. E troquei a parte elétrica. E tem casos que a guitarra vai e não volta.
Diino
Cort Viva Gold II, deu este problema, eu dei azar nesta, mas ela segura muito bem a afinação, e é super confortável.

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


_deep_
Será? A sáida dele está ok(Multímetro). '-'

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


acho que sua captação é que está com defeito...

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
Como uma captação pode dar defeito? Desta eu não sabia. '-'
O negócio é pegar 300 no banco e comprar os malagoli.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx

pode ser a captacao mesmo. ou pode ser que apesar de a solda estar bem feitinha e organizada, os fios podem estar oxidados e nao estarem passando a corrente de maneira adequada. pode ser tambem mau contato da chave seletora...

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Poxa, troquei e veio com o mesmo problema. Mais que infeliz sou, vou esperar o luthier realizar os testes dele. Qualquer coisa troco os captadores, se de tudo não resolver vou fazer um filme meu destruindo uma VGII.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Cara era melhor te levado na garantia, e que luthier é esse que não consegue descobrir?
Para descobrir se é a captação manda o luthier fazer o teste oras, colocar outro captador e ver se o problema persiste.

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
cara isso tá bem complicado :S os captadores da viva gold apesar de não ser seymour ou dimarzio são bons não devia tá fazendo isso mas fale com o luthier pra ele medir a saida dos captadores pelo multimetro pra ver se tá oscilando lá ou tá normal

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
É o luthier que tem por aqui, e faz serviços muito bom. De todos que já fui, sem dúvida o melhor.
daniel_guitar
Ele mediu, só que não encontro nenhum erro.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Se toca no seu quarto certo? Já testou outra guitarra ai no quarto em que você toca com os mesmos equipamentos e cabos?

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Testei outra guitarra, uma Memphis MG32 para ter uma idéia. Nem deu problema algum, nem com outras guitarras. Com minha Guitarra em Studio deu o mesmo problema usando nada menos que Marshall e GTAmp.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Ai na sua casa onde você toca com a sua você já chegou a testar outras guitarras? Pode ser uma pergunta meio obvio mas já testou outros cabos? Desde o cabo que liga da guitarra pros pedais, os cabos entre os pedais e os cabos que vai pro ampli? Muito estranho isso.
Olha, minha chave seletora da minha antiga SX SST62 oscilava assim, do nada o som ficava fraquinho, tipo eu tava com uma distorção forte ai do nada ela ficava fraquinha quase sumindo e sumia tudo depois, ai eu dava uma "porrada" na chave seletora e o som voltava e depois ia embora. Ai só foi trocar a chave que o problema foi resolvido.

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Mas ele some e volta sozinho, e eu já troqui a chave seletora.
Eu estou pensando, os caps não são. Será que eu teria o azar de Estragar os 5pólos de uma vez só? O problema acontece em qualquer cap, em qualquer posição.
Sim, já testei com outras guitarras e com o mesmo cabo, funcionou normal aqui onde eu toco.

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Soul Wyx
Eu estou pensando, os caps não são
Podem ser sim, porque não? Talvez seja o mais provavel.

Será que eu teria o azar de Estragar os 5pólos de uma vez só?
Nada é impossivel.

O problema acontece em qualquer cap, em qualquer posição.
Mais um problema para desconfiar que podem ser os captadores.

Tem certeza que o luthier trocou a chave seletora? Ou ele apenas refez as soldas? Tenta colocar uma gotoh que não é cara (uns 30 reais +-) e com ela se já não vai ter mais problemas.
Ai você pede para ele testa outro captador qualquer, se você tiver um ai de outra guitarra por pior que seja leva pra ele e pede pra ele testar (mas ele com certeza deve ter um lá ou uma guitarra para poder fazer o teste).
Se não for captador, não for a chavinha seletora, e o cara já tiver revisado e refeito toda parte elétrica então o problema não está vindo da guitarra.

André Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Estranho cara, mas eu acho que so pode ser os captadores!

Se toda a parte eletrica foi trocada, é provavel que so seja nos Captadores o rolo ai cara!

Manda o Luthier dar uma olhada pra vc velho!

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


leva ela pra sessao de descarrego :s

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Tenho tanta certeza, que eu mandei so a carcaça e os captadores para o luthier, eu mesmo retirei a elétrica para ficar nessa dúvida se o luthier apenas refez a solda ou realmente trocou.
André Slash
Não pode ser o lugar, com outra guitarra no mesmo ambiente o problema ja não ocorre.

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
trocou chave seletora e pots?
e o jack? e a fiaçao?

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Troquei tudo, menos o Capacitor e o pot push pull que foi verificado e não tinha nenhum problema.

Suicidal_Joe
Veterano
# jul/09
· votar


Captador ou potenciometro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depressão' Não arrumou o Problema