Autor |
Mensagem |
Daniel Toledo Veterano |
# jul/09
Gente, comprei uma Squier Strato a alguns meses, e quando fui ver as tabs de uns solos, vi que tinha a 22ª casa. Ai eu fui ver e... Cade a 22ª casa? Não tem 22ª casa :/
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
É.....
|
CBX250 Veterano |
# jul/09
· votar
Ai...
|
bpv Veterano |
# jul/09
· votar
Daniel Toledo
strato com 22 casas acho q só se for superstrato.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Pois é...
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
bpv Não, tem várias Fender Stratocaster, inclusive a American Standard que são com 22 trastes.
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/09
· votar
Aproveitando a discussão...
Quando numa especificação de instrumnento aparece "21 trastes", a pestana é contada dentro destes 21? Fui contar os trastes do meu baixo e deram 20... e na especificação está 21!
|
Ant-- Veterano |
# jul/09
· votar
erico.ascencao Quando numa especificação de instrumnento aparece "21 trastes", a pestana é contada dentro destes 21? Fui contar os trastes do meu baixo e deram 20... e na especificação está 21!
21 casas são 21 trastes.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Daniel Toledo squier com 22 casas só a standard e deluxe eu acho california e bullet são 21 casas mesmo erico.ascencao não conta ñ, mas tava vendo alguns baixos aqui é vários tem 20 casas...
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
Bend de meio tom, ora.
Sem mais para o momento
|
edalko Veterano |
# jul/09
· votar
Daniel Toledo
Tá... e daí?? Já ouviu falar em BEND?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
edalko brunoliam
Não falem como se esta fosse a solução absoluta. Não dá pra substituir certas técnicas pelo bend.
Como ele faria um taping na casa 22?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
edalko brunoliam Ah mais mesmo assim não é a mesma coisa. Quando se quer dar um bend de 2 tons na casa 22 ou até de 1 tom fica dificil, tem que dar um bend de 1/2 tom na casa 21 pra chegar na casa 22 ai sim mandar de 1 tom. É foda explicar, mas eu sempre tive uma strato de 21 trastes e era foda.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil
Não falem como se esta fosse a solução absoluta
Não falei como solução absoluta. Apenas apresentei uma solução parcial.
Com uma Ibanez.
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
The Root Of All Evil GuitarHome
Antes que me crucifiquem; foi brincadeira.
|
johnny_floripa Veterano |
# jul/09
· votar
No terceiro solo de Money (do Pink Floyd) o Gilmour usou uma guitarra diferente com casas a mais (24 se não me engano) na gravação. Quando ele usa as suas Strato nos shows ao vivo ele muda o solo, porque não dá para tocar igual... Tente fazer isso.
|
Hard_Guitar Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil Como ele faria um taping na casa 22?
Nonfas.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jul/09
· votar
desencana dessa musica por eqto ou tira ela um tom abaixo :)
|
Daniel Toledo Veterano |
# jul/09
· votar
cara, eu sei que se eu der um bend na 21 de 1/2 tom vai fica parecido, soh q as vezes a música exige um bend na casa 22 dai o que o cara vai faze? ta um bend de 2 tons??? dai soh cm cordas 0,9, se não estora a corda
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
Daniel Toledo dai o que o cara vai faze? ta um bend de 2 tons??? dai soh cm cordas 0,9, se não estora a corda
Ué, bends de dois tons não estouram cordas, uso 0.12 aqui sem problemas, e nem afino meio tom abaixo, até fiz isso no início, as agora nem mais. Só para tocar SRV e Hendrix (Amém).
Bom, pensando bem, tive experiências com cordas 0.09 duas vezes e foi uma impressão de linha de pipa, pode ser que arrebentem. Mas acredito que cordas de qualidade não lhe trarão problemas.
Abç
|
bpv Veterano |
# jul/09
· votar
daniel_guitar
squier com 22 casas só a standard e deluxe eu acho california e bullet são 21 casas mesmo
Negativo, eu tenho uma standard e ela tem 21. Tenho uma tele california tb com 21.
Van_Lorien Não, tem várias Fender Stratocaster, inclusive a American Standard que são com 22 trastes.
Me enganei então. Mas parece q a grande maioria tem 21 csas.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
bpv Mas nisso tu tá certo, a maioria das Feders Stratocasters tem 21 trastes.
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
faz na 21 dando ou um pre bend na corda com a mao da escala ou com o proprio tapping. ou, como jah disseram:
1 Nonfas 2 com uma Ibanez 3 tira ela um tom abaixo 4 segue a linha da imaginacao aih...
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
bpv todas do site e a fat strat standard q eu toquei tinha 22 casas... a sua deve ser a série mais antiga entao
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Antes que crucifiquem crucifiquem?? onde? quem?
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome
Antes que me crucifiquem crucifiquem?? onde? quem?
Pela piada com as Ibanez....
P.S1: Comi o pronome "me", vou editar
|
seek n destroy Veterano |
# jul/09
· votar
é só afinar em F :}
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Deve ter vindo com defeito!!!!
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
Daniel Toledo
Toque a nota na casa 10 e com o indicador da mão da palheta você toca um harmônico (um leve toque sobre a corda) no lugar onde seria a 22a casa.
|
The Floyd Rose Lord Veterano |
# jul/09 · Editado por: The Floyd Rose Lord
· votar
nossa q impressionante!! séri0o mesmo??
|