Braço de Guitarra x Mão de "Ogro"

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho). Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato. Isso é costume ou vale a pena trocar o braço ou fazer algum tipo de ajuste no luthier daria resultado para ter um braço mais confortável pra mim?

Aumentar minha mão, que não é de "Ogro" sei que não é uma solução simples... hehe

Abs

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
bom... já que excluiu a excelente opção de aumentar sua mão (vc sabe né silicone tá aí... aueh) você pode levar num luthier pra ele refazer o shape do braço sim, tp não digo refazer totalmente mas de leve ele consegue melhorar a situação da grossura pra você pegar com vontade. hahaha

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


gucrispim
Vlw cara! huahauauh. Que viadagem!
Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, já pensou em aumentar a mão?
abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Cara, já pensou em aumentar a mão?
GuitarHome
Essa opção eu já descartei no post mesmo. Já pensei nisso! heheh
Vlw!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


gucrispim
Acho que dependendo do preço do serviço de luthieria, neste caso, vale mais a pena um implante de osso hein...

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho).

Cara, tem alguma coisa errada com isso, o C shape é um dos shapes mais finos da Fender, se tu acha que o C é gordo, nunca teste um U shape como das '52 Tele, um V shape como da '57 ou um D shape como os da SRV, que são muito mais gordinhos que o C shape.

Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato.

Isso está estranho, tua Strato é Fender tb, pq se for, via de regra elas são todas C shape, Strato e Tele. E realmente é muito doido uma Lespa, embora Condor, ter o braço mais fino que um C-Shape, que é comparavel ao braço 60 Slim Taper da Gibson (o braço mais fino).

Ou vai ver eu acho isso pq tenho mão de Ogro... hehehehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Isso está estranho, tua Strato é Fender tb
nichendrix
Fala camarada! ;-) Minha Strato é uma Hondo da década de 80.
Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier.
Abs

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
po Mauricio, pra que postar foto da Lemon Drop também???

ahhh a GAS novamente subiu...

abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Tava junto na montagem com a da Hondo! :-)
Abs

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
velho, é questão de tempo...

vai com calma, tua mão chega lá, serio msm!!!

tive problemas com uma ibanez pq o braço era fino, depois peguei uma lp e o braço gordo d++, reclamei p/ kralho mais me adaptei...

num tira a originalidade da tua guita não!!!

vai se esforçando, sem mudar a posição da mão p/ num dar LER q vc chega lá!

abçs

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Que strato linda, cara!

Tivertimailaif
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia


Muito bizarro, sem comentários !

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier.

É eu ainda concordo com o jigo__, até porque se um dia tu precisar vender, já era, o preço vai lá pra baixo.

Ant--
Veterano
# jul/09
· votar


Fala Maurício,

cara, será que o braço da Tele não é o U shape? É o normal nas Teles, e é o que faz elas serem deliciosamente rudes. Originalmente eles eram assim. Depois que vieram afinando e mesclando tudo.

Ralmente um braço C shape da Fender jamais seria mais grosso que um braço de Les Paul (pelo menos as do padrão 1959).
As Condor têm o braço mais fino e confortável realmente (embora minha 1ª CLP2s tivesse o braço mais grosso que a atual), mas acho que um C shape Fender seria pau a pau.

Vc pode tirar sua dúvida por esta foto abaixo.
O neck da esquerda é U-shape. É um verdadeiro taco de beisebol.
http://www.tdpri.com/telephoto/data/552/medium/tele_headstocks.jpg

Socomegaton
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Cara, esse case teu é um Gator, não é?

Igualzinho ao meu, saca só:

http://www.flickr.com/photos/37827779%40N08/3568934626/

Aliás, se você reparar verá que eu colei uma espuma bem embaixo da junção braço-corpo (no case, evidentemente :-P).

Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case.
Se a pressão ocorre na perpendicular, apoiar o peso nas costas da guitarra é melhor do que apoiar no braço.

O seu fica assim também?

Abraço!

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Socomegaton
belíssima Epi hein?! Tenho um case gator desses também, mas acho que minha guita fica confortavelmente acomodada nele, nao sei, vou tentar reparar.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__
gucrispim

Acho que é costume mesmo então. Não vou mexer nela não. Ah! Ainda não levei pro Bertola regular. Talvez melhore algo.

Sniper
Guita Ibanez
:-)

nichendrix
Ant--
O braço é este aqui.
http://img19.imageshack.us/img19/2899/bracotelemauriciobahia.jpg

Quando comprei tava lá escrito "C" shape no anúncio e já vi um vídeo review de um Tele MIM que o cara diz "C" shape.

Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case.
Socomegaton

É verdade. Tem uma folga sim, bem próximo a junção do braço com o corpo.

Vlw!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Parece o C Shape mesmo.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Pra mim não tem muito problema, a não ser que tu tenha o vício de abraçar o braço com o dedão.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio acredito q a hora q regular td certinho vá ficar melhor, agora é só costume, num esquenta não, a hora q a gente compra fica mto empolgado ai vai tocar e axa q tem algo errado pq deveria ser perfeito!! hauahauahauahu

mas nem é, td é igual exige esforço dedicação e tals

abç

Socomegaton
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Obrigado!
Essa guita é o meu xodó :-)

Então, o lance é verificar se as costas da guita estão efetivamente apoiadas no fundo do case, porque aí você alivia o braço de ter de suportar o peso da guita.
Se a pressão ocorre paralelamente ao braço (como naqueles apoios de parede onde você pendura a guitarra) não tem problema.
Mas na perpendicular, você força o braço no sentido menos recomendável.

MauricioBahia
Me desculpe desvirtuar um pouco o tópico, apenas quis aproveitar o gancho pra alertar.

Abraço!

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Linda strato =D
A Lemon Drop tb, mas tenho um certo problema com Les Pauls da vida, apesar de amar o som gordo delas \o
Já toquei numa Fender strato e achei o braço gordo, além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...).
Talvez com um pouco de costume a situação se resolvesse, mas tenta mesmo falar com o luthier =D acho que uma afinada no braço não deve ser tão problemática.

Desvirtuando um pouco o tópico, vc teria alguma gravação usando só a strato e o tubescreamer que vc montou?To pensando em montar um, mas queria ouvir o som dele puro...os vídeos que encontrei com TS handmade sempre usam outros efeitos junto =|

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O
Tivertimailaif

Passo Lustra Móveis no corpo e Brasso (polidor de metais) nas parte prateadas. Tudo com muito cuidado e sem demorar muitaopra lustrar. Faço isso sempre que troco as cordas.

jigo__
Vlw!

além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...).

thanatos

É isso aí!

O ogner também montou o TS de um kit da Tctech e fez alguns samples coom a Strato dele. Tá aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/p3#5717553

Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.

Abs

Edington
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
minha guita é igual a sua (até a cor), só que a minha é o modelo 2009. Achei o braço dela delicioso cara, fino até... acho que pode ser questão de costume, ou então o seu (ou o meu braço) não saiu bem como deveria...

e sobre a guita, ta achando oque?

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.

Nem eu! Hehehe.

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


Aproveitando o tópico, o vício de abraçar o braço com o dedão é considerado errado?

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis

Pode ate ser mais se Jimmi e SRV faziam eu tb faço!

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


então eh nóis queiroz :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Braço de Guitarra x Mão de "Ogro"