Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
Galera,
Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho). Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato. Isso é costume ou vale a pena trocar o braço ou fazer algum tipo de ajuste no luthier daria resultado para ter um braço mais confortável pra mim?
Aumentar minha mão, que não é de "Ogro" sei que não é uma solução simples... hehe
Abs
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia bom... já que excluiu a excelente opção de aumentar sua mão (vc sabe né silicone tá aí... aueh) você pode levar num luthier pra ele refazer o shape do braço sim, tp não digo refazer totalmente mas de leve ele consegue melhorar a situação da grossura pra você pegar com vontade. hahaha
|
# jul/09
· votar
gucrispim Vlw cara! huahauauh. Que viadagem! Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Cara, já pensou em aumentar a mão? abç
|
# jul/09
· votar
Cara, já pensou em aumentar a mão? GuitarHome Essa opção eu já descartei no post mesmo. Já pensei nisso! heheh Vlw!
|
# jul/09
· votar
gucrispim Acho que dependendo do preço do serviço de luthieria, neste caso, vale mais a pena um implante de osso hein...
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar
MauricioBahia Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho).
Cara, tem alguma coisa errada com isso, o C shape é um dos shapes mais finos da Fender, se tu acha que o C é gordo, nunca teste um U shape como das '52 Tele, um V shape como da '57 ou um D shape como os da SRV, que são muito mais gordinhos que o C shape.
Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato.
Isso está estranho, tua Strato é Fender tb, pq se for, via de regra elas são todas C shape, Strato e Tele. E realmente é muito doido uma Lespa, embora Condor, ter o braço mais fino que um C-Shape, que é comparavel ao braço 60 Slim Taper da Gibson (o braço mais fino).
Ou vai ver eu acho isso pq tenho mão de Ogro... hehehehehehhehe
|
# jul/09
· votar
Isso está estranho, tua Strato é Fender tb nichendrix Fala camarada! ;-) Minha Strato é uma Hondo da década de 80. Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier. Abs
|
guitarclub Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia po Mauricio, pra que postar foto da Lemon Drop também???
ahhh a GAS novamente subiu...
abraços!
|
# jul/09
· votar
PedroShinzato Tava junto na montagem com a da Hondo! :-) Abs
|
jigo__ Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia velho, é questão de tempo...
vai com calma, tua mão chega lá, serio msm!!!
tive problemas com uma ibanez pq o braço era fino, depois peguei uma lp e o braço gordo d++, reclamei p/ kralho mais me adaptei...
num tira a originalidade da tua guita não!!!
vai se esforçando, sem mudar a posição da mão p/ num dar LER q vc chega lá!
abçs
|
Sniper Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Que strato linda, cara!
|
Tivertimailaif Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O
|
Guita Ibanez Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Muito bizarro, sem comentários !
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
MauricioBahia Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier.
É eu ainda concordo com o jigo__, até porque se um dia tu precisar vender, já era, o preço vai lá pra baixo.
|
Ant-- Veterano |
# jul/09
· votar
Fala Maurício,
cara, será que o braço da Tele não é o U shape? É o normal nas Teles, e é o que faz elas serem deliciosamente rudes. Originalmente eles eram assim. Depois que vieram afinando e mesclando tudo.
Ralmente um braço C shape da Fender jamais seria mais grosso que um braço de Les Paul (pelo menos as do padrão 1959). As Condor têm o braço mais fino e confortável realmente (embora minha 1ª CLP2s tivesse o braço mais grosso que a atual), mas acho que um C shape Fender seria pau a pau.
Vc pode tirar sua dúvida por esta foto abaixo. O neck da esquerda é U-shape. É um verdadeiro taco de beisebol. http://www.tdpri.com/telephoto/data/552/medium/tele_headstocks.jpg
|
Socomegaton Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Cara, esse case teu é um Gator, não é?
Igualzinho ao meu, saca só:
http://www.flickr.com/photos/37827779%40N08/3568934626/
Aliás, se você reparar verá que eu colei uma espuma bem embaixo da junção braço-corpo (no case, evidentemente :-P).
Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case. Se a pressão ocorre na perpendicular, apoiar o peso nas costas da guitarra é melhor do que apoiar no braço.
O seu fica assim também?
Abraço!
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
Socomegaton belíssima Epi hein?! Tenho um case gator desses também, mas acho que minha guita fica confortavelmente acomodada nele, nao sei, vou tentar reparar.
|
· votar
jigo__ gucrispim Acho que é costume mesmo então. Não vou mexer nela não. Ah! Ainda não levei pro Bertola regular. Talvez melhore algo.
Sniper Guita Ibanez :-)
nichendrix Ant-- O braço é este aqui. http://img19.imageshack.us/img19/2899/bracotelemauriciobahia.jpg
Quando comprei tava lá escrito "C" shape no anúncio e já vi um vídeo review de um Tele MIM que o cara diz "C" shape.
Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case. Socomegaton
É verdade. Tem uma folga sim, bem próximo a junção do braço com o corpo.
Vlw!!
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Parece o C Shape mesmo.
|
MajorKong Veterano |
# jul/09
· votar
Pra mim não tem muito problema, a não ser que tu tenha o vício de abraçar o braço com o dedão.
|
jigo__ Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio acredito q a hora q regular td certinho vá ficar melhor, agora é só costume, num esquenta não, a hora q a gente compra fica mto empolgado ai vai tocar e axa q tem algo errado pq deveria ser perfeito!! hauahauahauahu
mas nem é, td é igual exige esforço dedicação e tals
abç
|
Socomegaton Veterano |
# jul/09
· votar
gucrispim Obrigado! Essa guita é o meu xodó :-)
Então, o lance é verificar se as costas da guita estão efetivamente apoiadas no fundo do case, porque aí você alivia o braço de ter de suportar o peso da guita. Se a pressão ocorre paralelamente ao braço (como naqueles apoios de parede onde você pendura a guitarra) não tem problema. Mas na perpendicular, você força o braço no sentido menos recomendável.
MauricioBahia Me desculpe desvirtuar um pouco o tópico, apenas quis aproveitar o gancho pra alertar.
Abraço!
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Linda strato =D A Lemon Drop tb, mas tenho um certo problema com Les Pauls da vida, apesar de amar o som gordo delas \o Já toquei numa Fender strato e achei o braço gordo, além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...). Talvez com um pouco de costume a situação se resolvesse, mas tenta mesmo falar com o luthier =D acho que uma afinada no braço não deve ser tão problemática.
Desvirtuando um pouco o tópico, vc teria alguma gravação usando só a strato e o tubescreamer que vc montou?To pensando em montar um, mas queria ouvir o som dele puro...os vídeos que encontrei com TS handmade sempre usam outros efeitos junto =|
Abraços
|
· votar
véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O Tivertimailaif
Passo Lustra Móveis no corpo e Brasso (polidor de metais) nas parte prateadas. Tudo com muito cuidado e sem demorar muitaopra lustrar. Faço isso sempre que troco as cordas.
jigo__ Vlw!
além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...).
thanatos
É isso aí!
O ogner também montou o TS de um kit da Tctech e fez alguns samples coom a Strato dele. Tá aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/p3#5717553
Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.
Abs
|
Edington Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia minha guita é igual a sua (até a cor), só que a minha é o modelo 2009. Achei o braço dela delicioso cara, fino até... acho que pode ser questão de costume, ou então o seu (ou o meu braço) não saiu bem como deveria...
e sobre a guita, ta achando oque?
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
MauricioBahia Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.
Nem eu! Hehehe.
|
DaniloReis Veterano |
# jul/09
· votar
Aproveitando o tópico, o vício de abraçar o braço com o dedão é considerado errado?
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
DaniloReis
Pode ate ser mais se Jimmi e SRV faziam eu tb faço!
|
DaniloReis Veterano |
# jul/09
· votar
então eh nóis queiroz :)
|