Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Braço de Guitarra x Mão de "Ogro"

Autor Mensagem
      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09 · Editado por: MauricioBahia

Galera,

Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho). Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato. Isso é costume ou vale a pena trocar o braço ou fazer algum tipo de ajuste no luthier daria resultado para ter um braço mais confortável pra mim?

Aumentar minha mão, que não é de "Ogro" sei que não é uma solução simples... hehe

Abs

gucrispim
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      bom... já que excluiu a excelente opção de aumentar sua mão (vc sabe né silicone tá aí... aueh) você pode levar num luthier pra ele refazer o shape do braço sim, tp não digo refazer totalmente mas de leve ele consegue melhorar a situação da grossura pra você pegar com vontade. hahaha

MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09
      · votar

gucrispim
      Vlw cara! huahauauh. Que viadagem!
      Abs

GuitarHome
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Cara, já pensou em aumentar a mão?
      abç

MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09
      · votar

Cara, já pensou em aumentar a mão?
      GuitarHome
      Essa opção eu já descartei no post mesmo. Já pensei nisso! heheh
      Vlw!

MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09
      · votar

gucrispim
      Acho que dependendo do preço do serviço de luthieria, neste caso, vale mais a pena um implante de osso hein...

nichendrix
      Veterano
      # jul/09 · Editado por: nichendrix
      · votar

MauricioBahia
      Nunca tinha tocado numa Telecaster até comprar uma Fender MIM. O braço "C" shape dela é bem gordo (eu acho).

Cara, tem alguma coisa errada com isso, o C shape é um dos shapes mais finos da Fender, se tu acha que o C é gordo, nunca teste um U shape como das '52 Tele, um V shape como da '57 ou um D shape como os da SRV, que são muito mais gordinhos que o C shape.

Isso dificulta bastante a digitação se for comparar com o braço da minha Les Paul ou mesmo da Strato.

Isso está estranho, tua Strato é Fender tb, pq se for, via de regra elas são todas C shape, Strato e Tele. E realmente é muito doido uma Lespa, embora Condor, ter o braço mais fino que um C-Shape, que é comparavel ao braço 60 Slim Taper da Gibson (o braço mais fino).

Ou vai ver eu acho isso pq tenho mão de Ogro... hehehehehehhehe

MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09
      · votar

Isso está estranho, tua Strato é Fender tb
      nichendrix
      Fala camarada! ;-) Minha Strato é uma Hondo da década de 80.
      Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier.
      Abs

guitarclub
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      po Mauricio, pra que postar foto da Lemon Drop também???

ahhh a GAS novamente subiu...

abraços!

MauricioBahia
      Moderador
      # jul/09
      · votar

PedroShinzato
      Tava junto na montagem com a da Hondo! :-)
      Abs

jigo__
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      velho, é questão de tempo...

vai com calma, tua mão chega lá, serio msm!!!

tive problemas com uma ibanez pq o braço era fino, depois peguei uma lp e o braço gordo d++, reclamei p/ kralho mais me adaptei...

num tira a originalidade da tua guita não!!!

vai se esforçando, sem mudar a posição da mão p/ num dar LER q vc chega lá!

abçs

Sniper
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia

Que strato linda, cara!

Tivertimailaif
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia

véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O

Guita Ibanez
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia

Muito bizarro, sem comentários !

nichendrix
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      Acho que vou consultar direto o Bertola, que é meu luthier.

É eu ainda concordo com o jigo__, até porque se um dia tu precisar vender, já era, o preço vai lá pra baixo.

Ant--
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Fala Maurício,

cara, será que o braço da Tele não é o U shape? É o normal nas Teles, e é o que faz elas serem deliciosamente rudes. Originalmente eles eram assim. Depois que vieram afinando e mesclando tudo.

Ralmente um braço C shape da Fender jamais seria mais grosso que um braço de Les Paul (pelo menos as do padrão 1959).
      As Condor têm o braço mais fino e confortável realmente (embora minha 1ª CLP2s tivesse o braço mais grosso que a atual), mas acho que um C shape Fender seria pau a pau.

Vc pode tirar sua dúvida por esta foto abaixo.
      O neck da esquerda é U-shape. É um verdadeiro taco de beisebol.
      http://www.tdpri.com/telephoto/data/552/medium/tele_headstocks.jpg

Socomegaton
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia

Cara, esse case teu é um Gator, não é?

Igualzinho ao meu, saca só:

http://www.flickr.com/photos/37827779%40N08/3568934626/

Aliás, se você reparar verá que eu colei uma espuma bem embaixo da junção braço-corpo (no case, evidentemente :-P).

Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case.
      Se a pressão ocorre na perpendicular, apoiar o peso nas costas da guitarra é melhor do que apoiar no braço.

O seu fica assim também?

Abraço!

gucrispim
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Socomegaton
      belíssima Epi hein?! Tenho um case gator desses também, mas acho que minha guita fica confortavelmente acomodada nele, nao sei, vou tentar reparar.

MauricioBahia
      Moderador
      · votar

jigo__
      gucrispim

Acho que é costume mesmo então. Não vou mexer nela não. Ah! Ainda não levei pro Bertola regular. Talvez melhore algo.

Sniper
      Guita Ibanez
      :-)

nichendrix
      Ant--
      O braço é este aqui.
      http://img19.imageshack.us/img19/2899/bracotelemauriciobahia.jpg

Quando comprei tava lá escrito "C" shape no anúncio e já vi um vídeo review de um Tele MIM que o cara diz "C" shape.

Fiz isso porquê neste case, o peso da guitarra acabava ficando apoiado no braço, já que sem a espuma ficava um vão entre as costas da guitarra e o fundo do case.
      Socomegaton

É verdade. Tem uma folga sim, bem próximo a junção do braço com o corpo.

Vlw!!

nichendrix
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia

Parece o C Shape mesmo.

MajorKong
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Pra mim não tem muito problema, a não ser que tu tenha o vício de abraçar o braço com o dedão.

jigo__
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Mauricio acredito q a hora q regular td certinho vá ficar melhor, agora é só costume, num esquenta não, a hora q a gente compra fica mto empolgado ai vai tocar e axa q tem algo errado pq deveria ser perfeito!! hauahauahauahu

mas nem é, td é igual exige esforço dedicação e tals

abç

Socomegaton
      Veterano
      # jul/09
      · votar

gucrispim
      Obrigado!
      Essa guita é o meu xodó :-)

Então, o lance é verificar se as costas da guita estão efetivamente apoiadas no fundo do case, porque aí você alivia o braço de ter de suportar o peso da guita.
      Se a pressão ocorre paralelamente ao braço (como naqueles apoios de parede onde você pendura a guitarra) não tem problema.
      Mas na perpendicular, você força o braço no sentido menos recomendável.

MauricioBahia
      Me desculpe desvirtuar um pouco o tópico, apenas quis aproveitar o gancho pra alertar.

Abraço!

thanatos
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      Linda strato =D
      A Lemon Drop tb, mas tenho um certo problema com Les Pauls da vida, apesar de amar o som gordo delas \o
      Já toquei numa Fender strato e achei o braço gordo, além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...).
      Talvez com um pouco de costume a situação se resolvesse, mas tenta mesmo falar com o luthier =D acho que uma afinada no braço não deve ser tão problemática.

Desvirtuando um pouco o tópico, vc teria alguma gravação usando só a strato e o tubescreamer que vc montou?To pensando em montar um, mas queria ouvir o som dele puro...os vídeos que encontrei com TS handmade sempre usam outros efeitos junto =|

Abraços

MauricioBahia
      Moderador
      · votar

véio, o que vc passa na sua les paul prela ficar daquele jeito =O
      Tivertimailaif

Passo Lustra Móveis no corpo e Brasso (polidor de metais) nas parte prateadas. Tudo com muito cuidado e sem demorar muitaopra lustrar. Faço isso sempre que troco as cordas.

jigo__
      Vlw!

além de parecer que a mão "prendia" atrás dele qdo deslizava pela escala...não curti não, imagino que seu problema com a Tele seja parecido (ao menos na questão conforto...).

thanatos

É isso aí!

O ogner também montou o TS de um kit da Tctech e fez alguns samples coom a Strato dele. Tá aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/p3#5717553

Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.

Abs

Edington
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      minha guita é igual a sua (até a cor), só que a minha é o modelo 2009. Achei o braço dela delicioso cara, fino até... acho que pode ser questão de costume, ou então o seu (ou o meu braço) não saiu bem como deveria...

e sobre a guita, ta achando oque?

ogner
      Veterano
      # jul/09
      · votar

MauricioBahia
      Tem outra dele também (em MP3) neste tópico, com ou outro TS dele, que montou com clipagem assimétrica, mas não lembro onde.

Nem eu! Hehehe.

DaniloReis
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Aproveitando o tópico, o vício de abraçar o braço com o dedão é considerado errado?

ogner
      Veterano
      # jul/09
      · votar

DaniloReis

Pode ate ser mais se Jimmi e SRV faziam eu tb faço!

DaniloReis
      Veterano
      # jul/09
      · votar

então eh nóis queiroz :)