John Mayer homenageia MJ - Human Nature

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# jul/09
· votar


dudu_RockeR
Compartilha o bagulho ai mano

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


falando em John Mayer...

aqui está a capa original do álbum "Heavier Things" dele. foi mudada de ultima hora...

http://img40.imageshack.us/img40/5052/heavierstrings.png
[/formatouMeuPCePerdiPhotoshopEntaoToFazendoMontagensToscasNoPaintPorP reguiçaDeBaixarPhotoshopNovamente]

(pra quem nao conhece, aqui o verdadeiro, hehe: http://towale.files.wordpress.com/2008/12/john-mayer-heavier-things.jp g)

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


PedroShinzato
hauuhauha. Mais ou menos por aí. Mesmo assim, acho que o JM tá arrebentando e tem futuro brilhante pela frente! Sou fã do cara. Além disso, só pega gostosa.. Carmen Elektra, Jannifer Aniston...

dudu_RockeR
Veterano
# jul/09
· votar


ROo
hahaha, sei não heim, acho que alguma coisa me deixo meio doidão auhahauh, isso na verdade é o que ia acontecer, e se ele ta vivo ele sabe que não pode mais aparecer, mas pra mim ele ta morto mesmo

Socomegaton
Veterano
# jul/09
· votar


Que eu saiba, quem não tinha morrido era o jamanta :-P

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Foi mais ou menos nessa época que ele começou a mostrar mudanças em seus interesses musicais, anunciando que ele estava "fechando a loja de sensibilidade acústica." Em 2005 ele iniciou uma série de colaborações com artistas de blues, incluindo Buddy Guy, BB King, Eric Clapton e o artista de jazz John Scofield. Ele fez turnê como o pianista Herbie Hancock que incluiu um show no Bonnaroo Music Festival em Manchester, Tennessee.

Ainda no mesmo ano, John formou o John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, quem ele conheceu em sessões de estúdio anteriores. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005 eles lançaram um disco ao vivo chamado "TRY!". O primeiro compacto, "Who Did You Think I Was?" faz referência à decisão de John de se afastar da música pop acústica. Em outubro de 2005 o John Mayer Trio abriu para os Rolling Stones em uma turnê deles cujos ingressos foram esgotados.


Na boa, nunca vi nenhum artista que era um ídolo da música pop um tanto comercial e se dedicar ao Blues, fazendo parceria com caras como BB King, Buddy Guy e Clapton. Além de tocar demais, JM tem a cabeça no lugar certo. Pra mim um put@ guitarrista, não perderei um show no Brasil dele, caso ele venha =)

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Pô.. o Blues não poupa ninguém... Gary Moore, John Mayer, Richie Sambora.... hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

Pô.. o Blues não poupa ninguém... Gary Moore, John Mayer, Richie Sambora....

Haha, eu me incluo nessa lista também. Antes eu só escutava Rock ... agora na maior parte do tempo, eu escuto, ou toco blues. Pra quem toca guitarra, um blues com canal limpo + usando o captador da ponte, é algo indescritível (pelo menos pra mim).

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
brincalhão... vc ta tocando MPB então auehaueh
blues pra mim é um crunch ou leve distorçao de amp valv com captador do braço ;-) uaehaue

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

ahsduahdh "P ... Bah, fica legal pra caramba blues sem distorção, ou no violão, vou pegar um de corda de aço semana que vem \ô/ Blues no violão, na guitarra, só blues \ô/

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Sou fã do John Mayer.
Me diz uma coisa, quem, dos anos 90 pra cá, ao começar a curtir e tocar blues, não tem SRV como influência? Vão se catar, po. SRV influencia assim como BB KING, Muddy Waters, etc. Ainda mais pra quem é branco. SRV é O blueseiro branco, como Johnny Winter e Eric Clapton. Portanto, é influência, até mesmo pro John Mayer.
E outra, acho as músicas dele bem originais, na medida do possível, pois a música hoje já tá saturada, né. Ele faz um blus/pop/rock bem bacana e requintado, e com bastante feeling e estilo, q é muito importante.

Abraço

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


editado por mim

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

Vc quer saber, velho. O JM, assim como muitos, se inspiraram no timbre do SRV, mas considero, na minha opinião o timbre que o JM tira inclusive com o desenvolvimento de caps proprios uma evolução do timbre SRV, vejam bem, estou falando de timbre, por enquanto.

Eu prefiro o timbre do JM hoje do que do SRV. Acho muito mais equilibrado e fofo.

PRONTO, FALEI!!!

ahuehuahuehuahuhea

Zandor
Veterano
# jul/09
· votar


Kamus23
Eu só acho que ele deveria ter cantado...



Por que? A voz dele parece de quem tá morrendo de cancer

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Vc quer saber, velho. O JM, assim como muitos, se inspiraram no timbre do SRV, mas considero, na minha opinião o timbre que o JM tira inclusive com o desenvolvimento de caps proprios uma evolução do timbre SRV, vejam bem, estou falando de timbre, por enquanto.

Eu prefiro o timbre do JM hoje do que do SRV. Acho muito mais equilibrado e fofo.

quote de segurança.. não poderia deixar passar essa HAHAHA ;-)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

Eu já esperava!!!!

aheuhuahuha...

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Por que? A voz dele parece de quem tá morrendo de cancer
Quero ver cantar pelo menos perto dakele cancer...
rsrsrs

Zandor
Veterano
# jul/09
· votar


Quero ver cantar pelo menos perto dakele cancer...
rsrsrs


Tá, deixa só eu fumar um caminhão de marlboro

Julia Hardy
Veterano
# jul/09
· votar


foi a única apresentação legal. Não conheço muito dele, mas ele arrasou.

apesar de toda picaretagem

AugustoDamned
Veterano
# jul/09
· votar


Gostei do feeling do cara nessa musica..
interessante.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Eu prefiro o timbre do JM hoje do que do SRV. Acho muito mais equilibrado e fofo.

Hahaha! Fofo foi ótimo!

Bem... eu já não acho. Acho um timbre lindo... mas nem de perto como o do SRV. E não é "evolução" é "diferente". \o/

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade

É, a parte da "evolução" é meio descabida mesmo. Mas mantenho minha opinião.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Eu prefiro o timbre do JM hoje do que do SRV. Acho muito mais equilibrado e fofo.
ogner
hauhuaauhuha hauahua huauahua. Timbre fofo é "lançamento" do FCC. Já tem o lindo, magro, gordo, fofo... heuheuhe. Daqui a pouco vai ter o esquelético, obeso, atlético, fora de forma, alto, baixo... Veja só o que os ouvidos enxergam...
Abs

Broderick
Veterano
# jul/09
· votar


Achei o timbre sexy

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
É, a parte da "evolução" é meio descabida mesmo. Mas mantenho minha opinião.

no problem man
\o/

Tambem acho um timbrasso.

Mas pra mim falta a 'dinamica' da Strato... ou coisa parecida.
Ela até tem! Mas é bem mais "aveludado" do que tradicionalmente... e acho que tem bem menos variação do que o que o SRV tirava. Pelo menos comparando com o material que ouvi de John Mayer até hoje. SRV conseguia impôr muito peso e punch como um raio; e ao mesmo tempo conseguia ser suave e cristalino como uma pluma ao vento ^^

Mesmo com esses argumentos, reconheço que é aquela velha história... gosto é que nem...... =]

Abração!

Midwayz
Veterano
# jul/09
· votar


lol como alguem pode ter gostado daquela apresentação??
garanto que muitos users daqui fazeriam melhor

o cara é maior poser nao gostei

era para o Van Halen ter tocado Beat It no lugar dele

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


era para o Van Halen ter tocado Beat It no lugar dele
Eu prefiro o John Mayer, como foi...Eddie Van Halen nada...

Aliás, uma pergunta: ele gravou Beat It com a Frankenstein???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer homenageia MJ - Human Nature