Hellbucker H77, magoli

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar

renanguitar777

Calma cara, eu só estava fazendo uma brincadeira com o seu nick. Guarda estas pedras ae.

xcidoxx
Veterano
# jul/09
· votar

welbster

Bem cara o meu hh777 ta instalado numa ltd mh-50 consigo extrair sons limpos brilhantes mas nao irritantes, e son sujos super pesados de tremer tdo!!!hahahahahha
e tenho o jb instalado numa cort z custom ( les paul ) muito bo tbm mais possue bastante medios e agudos e seu som sujo e ideal para hard rock.....

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09
· votar

xcidoxx

Cara, me desculpe.... mas não serve de parâmetro... se fossem 2 les paul, mesmo de marca diferente, tu poderia afirmar que os JB e o HH777 são diferentes.... O que tá dando diferença no timbre é a guita toda, não o captador........

Se o próprio ÉRICO MALAGOLI, quem criou e produz os captadores, disse que se "assemelham" aos JB, pq discordar.....

PS: Essa guita Ltd Mh-50 é massa, meu.....

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

Bozo Ramone
Qual você achou melhor:
Custom Alnico HB Hot
Traditional HB HOt
Traditional HB Pró
Tradicional HB
???

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09
· votar

Philipi

Custom Alnico HB Hot PONTE vai melhor pra quem usa sons limpos e drive moderado....

Traditional HB Hot PONTE fica bom pra hard rock, punk rock e hard core, limpo achei um pouco estridente ( mas fica bom splitado )

Que fique claro, que testei os modelos PONTE dos captadores acima mencionados.

Traditional HB PRO e o Tradicional HB tem características parecidas, usei eles no braço. o PRO tem um pouco mais de ganho.... depende da aplicação
Se for usar drive extremo, eu indicaria o HB ED ou o INTRUDER.

Na real, como eu já falei em outro fórum e no orkut, o que tem que ser observado é o conjunto todo. MINHA opinião é o seguinte:

SOM LIMPO: qualquer captador de Alnico 5, o que vai mudar o som final é a equalização e resistência.

SOM com DRIVE: captadores cerâmicos, se aplica a mesma resposta acima.

Eu faço a seguinte comparação, alnico com fender e cerâmico com marshall. Isso não é regra !!! é MINHA opinião.... Claro que algumas experiências, facilitam bastante... he he he...

Abraço

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

Bozo Ramone
Aew valew cara.
Abraço.

xcidoxx
Veterano
# jul/09
· votar

Po.... cara nao troco essa ltd por nada alem de ser louco por les paul essa guitarra e muito legal!!!
Nao sei cara quem sou eu para discordar do criador neh? hahahaha

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar

alguém podia me indicar uns captadores bons pra fazer bases pesadas! com definição! e sem sujeira!
com características dos emg 81 ativos?

agradeço muito quem poder me ajudar!

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar

trashit hc
malagoli intruder

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09
· votar

trashit hc

Eu iria de HB-ED....

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar

jonas.hetfield

eu li, e tem um amigo que colocou intruders e achou muito sujo! bom para death metal... hehehe
eu não quero tanto peso assim, peso eu já consigo com meu Dr.boogie, eu quero mesmo é uma distorção bem definida! e sem sujeira.

eu vi aqui algumas pessoas falando que o emg 81 ativo tem um som definido, limpo, e com peso.

valeu.

Bozo Ramone

esse cap tem essas características que eu procuro?

valeu.

welbster
Veterano
# jul/09
· votar

Bozo Ramone

To pegando um custom alnico blues... espero não me arrepender!!!

quero na ponte!!!

rui luis
Veterano
# jul/09 · Editado por: rui luis
· votar

trashit hc

alguém podia me indicar uns captadores bons pra fazer bases pesadas! com definição! e sem sujeira!
com características dos emg 81 ativos?

agradeço muito quem poder me ajudar!

ouve esta banda se for este o teu tipo de som de guitarra tens os RL-Legacy da Malagoli
http://www.myspace.com/witchbreed
todas as musicas foram gravadas com eles

abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar

rui luis

Os RL são inficados pra fazer um som com bastante médios na equalização? Podem ser colocados numa Les Paul sem embolar nos graves?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar

rui luis

Brutal o som!

rui luis
Veterano
· votar

The Root Of All Evil

Os RL são inficados pra fazer um som com bastante médios na equalização? Podem ser colocados numa Les Paul sem embolar nos graves?
as caracteristicas deles

médios, 7
graves, 6,5
agudos 6

à confiança não embola nada e ainda tens a vantagem de conseguir timbres clean soberbos ao contrário de outros captadores de alto ganho

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

rui luis

médios, 7
graves, 6,5
agudos 6

Uh, legal! Ganha nos médios...
Eu tô em dúvida entre ele e o HH777, queria um assim ó:

"Um captador para ponte, de saída média-alta, que proporcione boa sustentação e definição, não muito grave, agudos moderados e rico em médios, pra ser usado preferencialmente com distorção (distorção mesmo, não crunch) e para solos.
Pra ser colocado em uma Les Paul."

Você acha que qual dos dois seria mais indicado pra isto, o RL ou o HH777?

Também tem dele pra botar na posição braço?

Brigadão ae :D

rui luis
Veterano
· votar

"Um captador para ponte, de saída média-alta, que proporcione boa sustentação e definição, não muito grave, agudos moderados e rico em médios, pra ser usado preferencialmente com distorção (distorção mesmo, não crunch) e para solos.
Pra ser colocado em uma Les Paul."

os rl-legacy têm saida mais alta que os hh777 é muito dificil a escolha entre esses captadores são ambos muito bons, tenta encontrar samples dos hh777 e decide

sim também existe Rl-Legacy para o braço
abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar

rui luis
os rl-legacy têm saida mais alta que os hh777 é muito dificil a escolha entre esses captadores são ambos muito bons, tenta encontrar samples dos hh777 e decide

Ok!
Muitíssimo obrigado :D

abração!

Tassoni
Veterano
# jul/09
· votar

Estava pensando em colocar, em uma SX GG1 Les Paul, um Custom Alnico HB no Braço, e um Traditional HB Hot na Ponte.

Alguém ja ouviu esta combinação ou acha que pode ficar boa, considerando que toco mais hard rock e alguma coisa clean.?

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bozo Ramone
· votar

welbster

Tenho certeza que não vai se arrepender... o Alnico Blues tem um som bem parecido com os TEXAS da fender, com os agudos um pouco mais controlados.... eu tinha e gostava bastante....

trashit hc

Acho que serão muito bons, claro que um circuito ativo da EMG tem uma característica bem marcante, mas dos captadores passivos, acho o HB-ED um dos melhores pra som pesado....

O Intruder é realmente BEM PESADO, mas indicaria mais pra trash... com o HB-ED, vai rolar um metallica de boa....

LEMBRANDO SEMPRE: Os captadores fazem 25-30% do som... A guitarra, amplificador e pedais é que fazem bastante diferença no som.

rui luis
Veterano
· votar

double post

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09
· votar

Tassoni

Perfeito !!!

Era minha combinação original na mesma guita que tu.... depois, achei necessário um pouco mais de ataque no braço e peguei um traditional HB Pro. O traditional HB Hot ainda está lá.... Vale muito a pena....

Ai pra cima, deve ter umas gravações minhas.... escuta ai....

Abraço !!!

rui luis
Veterano
# jul/09
· votar

Tassoni

Alguém ja ouviu esta combinação ou acha que pode ficar boa, considerando que toco mais hard rock e alguma coisa clean.?

para esse estilo de musica parece-me bem eu já testei essa configuração num les paul epiphone e agradou-me

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar

rui luis

eu já tava de olho no R L legacy! eu ouvi essa banda portuguesa e gostei muito do timbre!

abç.

eu também vou colocar em uma les paul.
o meu empenho está todo focado em arrumar um captador com peso! mais ao mesmo tempo bem definido! e com uma distorção pesada mais limpa! eu acho que vcs me entenderam...

eu estou pesquisando sobre os emg 81 85 ativos, porque o guitarrista de uma banda que eu gosto muito usa! eu quero muito me aproximar do timbre dele

os palm mute dele são muito massa! tem peso! e é bem definido.

vou colocar um video do som que eu quero para vcs terem uma ideia.

video:

e tem esse outro video que dá pra ver os cap emg instalados na ibanez:

valeu galera.

Bozo Ramone
Veterano
# jul/09
· votar

trashit hc

Depois de ssa música, só reintero minha opinião... HB-ED.... Ah, e um amp Mesa Boogie.... he he he

Abraço !!!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar

Bozo Ramone

só um mesa boogie... hehehe

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar

só uma mesa.... hehehe