Grande Duvida na hora de instalar um Hellbucker ponte (hh777) Ajuda !

    Autor Mensagem
    Lipe Hammett
    Veterano
    # abr/10


    Ola amigos, bem to meio confuso na parte de um instalação de um Humbucker da Sound hh777 bem minha guitar usa um Chave de 5 posiçoes e usa + 2 single (HSS) e 1 volume e 1 tone , eu tava vendo uns esquemas de instalação e etc ...

    só que tem um esquema que mostra que o fio preto + branco do humbucker fica isolado e a malha + fio verde vão no terra e o vermelho na chave , blz !
    (http://www.malagoli.com.br/Esquemas2/HSS_1v_1t%20sem%20defasagem.JPG)

    só que o outro esquema mostra que o fio preto + branco vão na chave e o vermelho também e o fio verde + malha vai no terra ... (http://www.malagoli.com.br/Esquemas2/HSS%201%20Vol%201%20Tone%20c%20d efasagem.JPG)

    e também vi um video que mostra que o fio preto + branco é isolado e o verde vai na chave e o vermelho e a malha vão no terra ... aproximadamente 5:56 segundos do video .... (http://www.youtube.com/watch?v=PJTCcsflUDM)

    bem agora meu problema
    alguém saberia me dizer o pq que esses 3 esquemas são diferente se os 3 tem as mesmas peças??
    teria diferença no som ?? cada esquema desses??
    e qual eu sigo ??
    eu acabei de fazer a regulagem em toda a minha guitar agora não instalei o Cap ainda pq não sei qual desses esquemas seguir ...
    por favor alguém poderia me ajudar ?? e tirar as minhas duvidas??

    Obs: minha guitar possui uma chave de 5 possiçoes e meu humbucker ponte esta ligado nos 2 primeiros pinos da chave (primeiro pino fio vermelho e segundo pino fio cinza ...
    e a malha esta no terra ...)

    obs²: meu humbucker tem apenas 3 fios e o que comprei o hh777 tem 5 fios,
    por isso que estou com essa grande duvida nesses 3 esquemas ...!

    alguém saberia me dizer qual esquema seguir ??

    Obrigado !
    aguardo respostas !


    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao sei te informa, mas eu fiz uma parecida e um cara exculaxo legal, entao se prepara, tem uns cara aki no forum que parecem qe estao de mal com a vida e responde de um jeito , da nem vontade mais de fazer tópico para tirar duvida kkkkkkkkk

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    Lipe Hammett

    Bom, pelo o que eu entendi a primeira ligação que vc postou é uma ligação normal, na qual vc usa as combinações de singles (braço, braço+meio e meio) mais o humbucker da ponte
    Segunda ligação: msm coisa, mas vc pode desligar uma bobina do humbucker e usa-lo como um falso single coil... vc usa uma posição da propria chave de seleções ao inves de potenciometros push pull, por isso o preto e branco vão direto na chave!
    Acredito que seja isso!

    EDIT: Esqueci de ver o terceiro video... tbm não adiantou mta coisa pq eu não entendi nada hahahahahhahaha
    Se eu fosse vc seguia o 1º esquema msm... ainda bem que vc não é eu, pq eu ja teria ligado so o Humbucker e o singles deixaria apenas como "dummies" hahahahahha

    cristian1990
    nao sei te informa, mas eu fiz uma parecida e um cara exculaxo legal, entao se prepara, tem uns cara aki no forum que parecem qe estao de mal com a vida e responde de um jeito , da nem vontade mais de fazer tópico para tirar duvida kkkkkkkkk

    Usa o topico dos outros para reclamar do que fizeram no seu topico? Merece exculacho msm!
    Além disso, o modera que postou só falou para vc não ficar comparando preços de serviços aqui, além de ter dado a dica que sabendo ler os tais "desenhos de ligações" e souber como soldar vc pelo menos poderia instalar o captador. Se não sabe uma coisa ou outra é dificil não? Ou vc queria um tutorial de como soldar no seu topico? Ja que topicos de regulagens e ligações de captadores existem aos montes aqui?
    Se o problema é sua grana, isso é problema unico e exclusivamente seu, blz?

    Lipe Hammett
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GOREFESTA

    ahh blz cara entendi rsrsrsrs mais logo depois que postei isso aqui ...
    sei la pq fui instala por conta propria kkkkkkkk
    e deu certinho e foi do jeito que você falo mesmo kkkkkkkk

    Vlwss aew!!
    abraços !!

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    GOREFESTA

    é cara pensei melhor aqui e vc esta certo em relacao a usa outros tópicos para reclamar ............

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lipe Hammett
    ahh blz cara entendi rsrsrsrs mais logo depois que postei isso aqui ...
    sei la pq fui instala por conta propria kkkkkkkk
    e deu certinho e foi do jeito que você falo mesmo kkkkkkkk

    Vlwss aew!!
    abraços !!


    Normal, bom que vc não ficou esquentando com isso... usou o 1º esquema msm? Eu estou juntando coragem para instalar um captador que comprei tbm, só falta comprar os potenciometros
    Boa sorte ai, aproveite a guitarra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grande Duvida na hora de instalar um Hellbucker ponte (hh777) Ajuda !