Medida da Floyd Rose Gotoh em Ibanez RG 350EX

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jul/09


    Olá.
    Finalmente comprarei minha sonhada Floyd Rose Gotoh, espero que me agrade, pois em 95% dos tópicos vi os usuários falando muito bem dela.
    A minha dúvida é o seguinte, me falaram que existem "tamanhos" diferentes dela, questão de milímetros mesmo.
    Qual seria para uma Ibanez RG350EX ?

    Outra dúvida, para não criar outro tópico, é preciso eu trocar de Lock Nut também?
    Como eu substituaria, é necessário um luthier?

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O Kit já vem com o Lock Nut, eu mandaria em um luthier, para que o serviço seja bem feito, sem danificar a sua guitarra.

    A ponte é ótima, comprei a minha a um tempinho, tenho q afinar só quando vai trocar de corda, fora isto, uso alavanca e tudo mais, e no máximo afinar pela ponte mesmo, mas coisas muito pequenas.

    Eu não sei o tamanho da que vai na Ibanez RG350.

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Manubio
    quanto o luthier costuma a cobrar para isso?

    NEWHERO
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tbm to querendo uma gotoh , mas nao para a minha atual guitarra, e sim um projeto q estou fazendo ... montando uma RG .

    nao sei quais as diferenças, eu sei q edge, edge pro e lo pro ... precisam de modificaçoes. mas gotoh... eu acho ACHO q nao.

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    NEWHERO

    Cara eu recomendo Gotoh ou Schaller (as que eu conheço que são boas), eu não recomendo a Edge Pro, que veio na minha Ibanez, e não gostei não.
    Dizem por aí que aquelas pontes das Prestige são do mesmo nível, ou até melhores em tal ponto de vista em relação a Gotoh.

    diwillo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já respondi exatamente isso em um tópico há uns dias atrás, use a busca que v acha.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafael_00
    Eles estão falando da Edge Pro e a Lo Edge Pro não da Edge III que vem nas RG 350, 370 e cia.
    O Vai e o Satriani usam essas pontes e não desafinam nada, o Vai afunda a aguitarra, bate nela, puxa ela só pela alavanca e não desafina, então ruins que não são.

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem ai sabe responder qual o mm da ponte gotoh para colocar em uma ibanez RG 350 ex?

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medida da Floyd Rose Gotoh em Ibanez RG 350EX