Encordoamento SG !

    Autor Mensagem
    zoso
    Veterano
    # jul/09


    Comprei ontem esse encordoamento e é a primeira vez que vou usar esses SG.

    Alguém ae já tocou ou toca com encordoamento SG(Sound Generation)???, eles são bons???

    Diino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    to com ele na minha guita desde inicio de fevereiro, ainda não enferrujou.

    achei bem bonzinho, pelo preço...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    zoso
    Eu usava desse antigamente, depois passei pra nig e agora d'addario, ms to pensando seriamente em voltar pro nig ou pro sg...

    zoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    [b]Headstock invertido[/b

    Então o sg é um bom encordamento se comparado com daddario e nig?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    zoso
    sei lá, acho que d'addario é superior, é que foram as primeiras cordas que usei, bate uma nostalgia, estranho isso hehehe

    BadChapolin
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: BadChapolin
    · votar


    aproveitando o tópico p/ meu 1° post \o/
    então, tenho um sg comprei faz pouco tempo, ainda esta com o encordamento q veio da fabricada (0.9), q por sinal ta mto solta
    q encordamento me aconselham? 0.10, 0.11 ?

    abraços

    *usei a busca e ñ consegui encontrar nada definitivo

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BadChapolin
    Quanto maior o calibre mais "corpo" e sustentação tera seu timbre. Mas ao trocar o calibre a guitarra deve ser regulada, caso contrario poderá danificar o instrumento.

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BadChapolin
    .010 ou .011
    Ou um híbrido entre os dois, mas aí é bem pesado, se não estiver acostumado, vai sofrer um pouco!

    BadChapolin
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: BadChapolin
    · votar


    opa vlw ai vo quando eu comprar as cordas vo mandar pro luthier

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    zoso

    Eu já cheguei a usar sim cara!
    Sinceramente, não gostei tanto assim, mas pelo preço, é boa!
    Atualmente, uso d'addario!

    Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos é que vale muito mais a pena vc ir comprando as marcas ate ver qual vc gosta do que ficar comprando a mais cara!
    Abraços!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Headstock invertido
    Eu usava desse antigamente, depois passei pra nig e agora d'addario, ms to pensando seriamente em voltar pro nig ou pro sg...

    Cara, eu já senti isso, a pegada da D'Addario só me agrada nas cordas 009 e 010, mas nã é tão boa quanto as Ernie Ball ou GHS.

    Como em geral uso 011/012, então pra mim a SG dá de 10 a 0 na D'Addario, tipo a pegada das SG é mais confortavel, menos tensa que as d'addario e por isso mais confortáveis de tocar.

    zoso
    Então o sg é um bom encordamento se comparado com daddario e nig?

    Cara, eu não diria isso, na verdade isso varia muito, pra mim Ernie Ball e GHS são o que existem de melhor, mas as NIG evolution são ótimas também, pra mim na ausência delas, a SG resolve meu problema, especialmente porque tem uma pegada mais macia que as d'addario.

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    zoso
    uso esse encordoamento no meu violão, achei legal, tanto que manti ele até hj, e além disso, o encordoamento dura bastante, coloquei ele no meu violão em abril e ta até hoje nele


    vlw

    joaormrt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara na minha opiniao ernie ball é melhor e BEM melhor

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt
    cara na minha opiniao ernie ball é melhor e BEM melhor

    Cara Ernie Ball é o melhor encordoamento que existe, Clapton, Hendrix Metallica, ROlling Stones, vitualmente todo mundo usa Ernie Ball... o problema é que um jogo de cordas é quase 30 reais, outra é que fora de São Paulo é dificil que só de achar... tanto que da ultima vez eu comprei logo foi a caixa da Regular slinky 010, que por sinal só me restam 2 jogos, mas não tenho achado pra vender on-line.

    zoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    André Slash
    Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos é que vale muito mais a pena vc ir comprando as marcas ate ver qual vc gosta do que ficar comprando a mais cara!


    Sim, verdade, eu já usei dAddario, elixir, nig, vamos ver agora a SG pois parece ter um bom custo benefício.

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas em guitarra eu uso d'addario, timbre impecavel, muito bom
    na proxima troca, vou colocar nig .010, muitos falam bem dela, vou experimentar


    vlw!

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    adoro as cordas da Rotosound, na minha opinião dura bem mais que a D'addario...em segundo lugar coloco as GHS...

    analfalucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vo aproveitar pra falar aqui nesse tópico o que me aconteceu hoje! Tive que trocar o encordoamento 2 VEZES!!! A SG é péssima!!!!! E ainda meu pino que prende a corda quebrou graças a corda! Eu odiei, recomendo a todos: D'addario! Essa é a melhor!

    nichendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    analfalucas

    Só um offtopic... eu entendi seu nick como anal fa lucas, acho que vale a pena botar um traço, underline ou qualquer coisa pra evitar a confusão.

    gabriel.dac
    Veterano
    # set/11
    · votar


    comprei essas cordas a pocuo tempo e não gostei. Tem um som muito estranho pra mim. prefiro minhas cordas antigas e enferrujadas

    Pedro Tui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    recomendo a todos: D'addario! Essa é a melhor!

    Corda é um grande fator no timbre da guitarra. Cada guitarrista tem um timbre diferente, consequentemente, cada um vai ter uma escolha de corda. Acho que recomendar à TODOS pode não ser o melhor.
    Eu particularmente uso em uma guitarra o encordamento Rotosound Pink. A outra eu equipo com cordas Elixir ou D'Addario.

    Junior AJNB
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cordas é sempre um fator de gosto pessoal

    Eu só uso GHS, é a que eu mais gosto

    Se as cordas SG fossem ruins, o Andreas Kisser não usaria na guitarra dele né


    flws

    nichendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pedro Tui
    Junior AJNB

    Engraçado que pouca gente para pra pensar nisso. GHS tem um som que pra mim é mais encorpado, as Elixir tem um brilho que eu não gostei quando testei com a Tele, mas na semi-acústica me agradou muito. No geral acho as Ernie Ball as mais legais pra uso geral, pois tem o som mais equilibrado.

    Corda muda muito o som do instrumento.

    Eu particularmente não gosto das D'Addario, a pegada delas é muito dura se comparada com marcas como GHS, Ernie Ball e Elixir, e o som delas é meio sem vida também.

    No caso das SG pra mim é uma alternativa barata porque é bem na praia da GHS em timbre e pegada.

    Bonnerfl
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu entendi seu nick como anal fa lucas (2)

    ja usei SG, achei melhores que as NIG pelo menos...

    Pedro Tui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ja usei SG, achei melhores que as NIG pelo menos...

    Nunca equipei minha guitarra com cordas SG, mas já toquei na de alguns amigos cujo o encordamento era esse. Não sei qual é a da NIG, tenho um certo "trauma". Já equipei minha guitarra com umas NIG, bastante tempo atrás... Tinha achado horrível, com o som fraco e desafinava toda hora. Mas já vi muita gente falando bem da qualidade da corda. Daí não sei se é por que eu peguei uma serie ruim ou sei lá, ou se o povo tem um gosto MUUUUUUITO diferente do meu.

    Ramsay
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    O fato é que certas pessoas se queixam das NIG, mas elas são feitas com material importado e de alta qualidade!!

    Quem fala mal delas sua muito nas mãos e põe a culpa nas cordas!!

    Eu comprei 2 jogos de cordas 09 da NIG e estou gostando mais do som delas do que as D'addario que elas substituiram!!

    Já usei Ernie Ball, mas nelas (a mizinha e a si) enferrujam e quebram com facilidade.

    Quanto a outras marcas eu não opino, porque não usei.

    Estou com as NIG há uns 3 meses e até agora, som excepcional e nenhum sinal de ferrugem (é verdade que práticamente não suo nas mãos) e antes que me joguem pedras, quero dizer que não sou endorser e nem tenho nada a ver com a NIG!!

    Mas, que as NIG são a melhor relação custo/benefício do mercado, disso eu tenho certeza!!

    Keith Young
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha... cheguei a usar as signature do andreas kisser da SG... sao cordas mto boas... otimo custo beneficio. claro nao chega ao nivel da ernie ball... mas dentre a faixa de preço... eh o um dos melhores custo x beneficio.

    Bonnerfl
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ramsay
    ah cara eu nem sei se ela enferrujam rapido, pois ela quebram antes, eu coloquei um jogo 0.11-0.52 na minha strato e as primas quebraram TODAS !!!,
    a primeira foi a si q eu estorei em um bend, depois a sol tbm em um bend e por ultimo a mizinha (mas essa ai foi cagada minha, q dei uma brisada qnto tava afinando...),
    e não era rebarba pois a si e a sol quebraram no meio e não nos saddles, e depois q eu coloquei 2 sol e uma si de um jogo 0.10 no lugar não arrebentaram nem nada e tão lá ate agora

    analfalucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nichendrix
    Bonnerfl

    OFF TOPIC

    Não tem como mudar o nome, é meu apelido Analfa, só isso, não pensem besteira, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento SG !