Autor |
Mensagem |
Cabello Guitar Veterano |
# jul/09
O volume não zera . O q pode ser ? já conferi todas as ligações , tudo OK , mas quando ligo aos captadores e coloco o pot no zero (ele está bom, pois testei no multímetro), fica passando algo com 5 kbites , não zerando , lembrando q quando sem o captador ele zera no multímetro e com o cap ligado ele fica nisso. O q está acontecendo ???
|
Tiaguh Veterano |
# jul/09 · Editado por: Tiaguh
· votar
fica passando algo com 5 kbites
bites? auehuaheuahu..
não seria 5 kohm?
Vc tem certeza q esta medindo corretamente?
tire o pot, coloque uma ponta do múltimetro no terminal do meio, e a outra em uma das pontas das extremidades, gire totalmente o pot pra esquerda, e depois todo para direita, pra um dos lados ele deve indicar 0 e do outro lado, algo em torno de 200 ou 250 k.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bom, o guitarrista da minha banda levou a Strat dele num luthier e o cara trocou trastes, regulou tudinho, fez serviço completo!
Só que fds passado o meu amigo notou que o volume não zerava e o tal luthier fica lá na PQP! Então eu me propus ajudá-lo.
A pergunta é: esse problema do volume que não zera é com certeza problema de potenciômetro?
Abs
|
# ago/09
· votar
Alguém?
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Testa o pot com um multímetro, se for, troca, se persistir os sintomas um luthier deverá ser consultado.
|
# ago/09
· votar
Pompermayer É... farei isso!!! Vlw velhinho!
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
· votar
Uma vez, eu peguei uma guitarra com o knob mal posicionado, por mais que voce girasse ele ficava sempre no 10...eu retirei e botei denovo direito e funcionou, pode não ser isso, mais n custa nada tentar!
|
# ago/09
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
É cara, vou retirar o pickguard e dar uma olhada!
Vlw!!!
ps. aliás, a guita é uma Squire do caralho! Sonzeira!
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia nada :P, boa sorte com as porcarias dos parafusos que voce vai ter que tirar. sempre que eu vo mecher nessa bosta acabo perdendo 1, minha strato ja ta sem uns 3...
|