Sx 57 ou Condor Gx 50?

    Autor Mensagem
    pepsipul
    Veterano
    # jul/09


    qual delas vale a pena comprar? pra dar uma tunada depois se puder me ajudem... pq pelo q sei a condor e um poco mais cara, mais qere saber delas equipadas qual se sai melhor

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pepsipul
    Pelo fato da Condor GX 50 ser um pouco mais cara, pode ser que os captadores e ferragens sejam um pouco melhores que os da SX, fazendo com que os upgrades sejam menos necesários, ou pelo menos não serão tão urgentes. Porém, a Condor é em basswood, enquanto a SX é feita em Alder (mesma madeira das Fenders).

    No seu lugar, eu iria de SX. No final, você pode ter uma guitarra bem parecida com as Fenders e gastará menos.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pepsipul
    Sem dúvida as SX 57 e 62 são melhores!

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    Como o amigo aí disse, a GX-50 tem hardware melhor, tarraxas, ponte pivotada bem bacana, e até a captação. Acho q a GX-50 só precisa de caps melhores, numa futura tunnada, já a SX 57 precisaria de troca de tarraxas com mais urgência, além dos caps. Na prática, sairia quase o mesmo preço as duas após uma tunnada, levando em conta q a GX-50 é um pouco mais cara mesmo. É como muita gente tem falado, guitarras nessa faixa de preço, em especial as SX, tem um controle de qualidade meio falho. Assim, vai depender de vc vasculhar e testar as guitas pra saber qual tá belezinha e te agrada. Pode-se achar um tesouro, ou um presente de grego...
    Eu por sorte achei uma GX-50 perfeita faz uns 2 meses, após muito teste e procura, e comprei-a. Única coisa q tem pra fazer nela é trocar os caps, vou por malagoli/sound, e dar uma regulada geral no luthier, o q deve ser feito com qualquer guitarra de fábrica, mesmo Gibsons e Fenders.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    Porém, a Condor é em basswood, enquanto a SX é feita em Alder (mesma madeira das Fenders).
    Pelo site da Condor, a GX pode ser em Basswood ou Alder. Aí deve ser na sorte, pegar uma de Alder ou Basswood. Se bem que na prática eles devem fazer quase todas de Basswood mesmo, sabe como é, né...
    rsrsrs
    Abraço

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pepsipul
    Cara a SX sst57 é melhor para fazer Upgrades, pois as únicas coisas nela que ela perde para a GX50 será o que você irá trocar de resto ela ganha da GX50, então compre a SX sst57 que vai sair melhor e mais barato.
    Ah e o Basswood não é pior que o Alder não,o problema é que ele pegou má fama pois antigamente a maioria das guitarras que diziam ser em Baswood eram de Compensado de Basswood ou MDF de Basswood, agora até as mais baratas geralmente vem em Basswood maciço, e lembre-se o Joe Satriani e o Paul Gilbert usam guitarras em Basswood, madeira boa é aquela que é bem tratada não importa se é Alder, Basswod,Mogno,Cedro etc... .
    E lembre-se também que a China entrou num negocio para melhorar significativamente os Instrumentos musicais produzidos lá, assim comprando madeiras boas de varias partes do mundo e vendendo para as fabricas com Juros baixíssimos, a maioria das fabricas Chinesas (menos as clandestinas e Falsificadoras de marcas famosas que vendem guitarras com madeiras horríveis) também estão usando está madeira, o que traz um excelente Custo - Beneficio ao Consumidor.
    Por isso que acho que as Tagima's Special estão vindo com essas madeiras citadas acima, pois até as Menphis MG32(3ª linha da Tagima) está vindo com madeira maciça, sendo que as Tagima's vendidas aqui no Brasil já tiveram mais casos de vir com madeira Verde duque as produzidas na China.
    Mas o importante de tudo é que a SX usa madeiras de altíssima qualidade e está incluída nesse negocio ai da China, pois no site fala que é uma das poucas marcas que consegue fabricar guitarras com madeiras de altíssima qualidade pelo preço que produz.
    Porem toda e qualquer Guitarra Industrializada tem que ser bem escolhida para achar uma que tenha uma boa madeira, pois se a madeira não foi bem escolhida antes de fazerem a Guitarra esse trabalho ficará para você, 1em cada 5-8 guitarras industrializadas tem uma madeira bem escolhida (mesmo que acidentalmente bem escolhida), para isso terá que testar a guitarra desplugada, varias da mesma marca e modelo até achar aquela que tem o som bem melhor que todas as outras da mesma marca e modelo.

    R81
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: R81
    · votar


    Philipi disse uma verdade. O potencial de uma guitarra é verificado quando ela está desplugada. Pra isso vc precisa de um ambiente com algum silêncio pra ouvir a ressonância das cordas vibrando na madeira. Vale até aproximar o ouvido do corpo e do braço.
    Tenho uma sx sst62, ela é legal. Peguei usada por 360 reais.
    Já toquei na gx50 com caps kent armstrong e achei muito boa. Testa as duas e vê o q te agrada mais.

    R81
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dá uma olhada nas squier standard. Eu acho q o preço dela regula com a gx 50.
    Squier standard é muito boa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    R81
    acho q não hein? a standard tá na faixa do 1100 já

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    daniel_guitar
    Menos de 1000 só usadas mesmo.
    Mas acho que da para achar uma Squier Japa usada por uns 900, que é uma baita Guitarrinha.

    wiiv1262
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Shelter cara...eu ja tive 2...já toquei em um monte de condor e posso te garantir...na minha opiniao...as guitarras mais beneficios são as da shelter...e no casa dessas duas, a shelter é com certeza a melhor..!
    Abrço!

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    só relembrando...shelter e sx não são a mesma coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx 57 ou Condor Gx 50?