eu acho que to loko!

Autor Mensagem
_deep_
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
hahha..exatamente, e' dificil explicar mas sao diferentes.

editei o post anterior...de uma olhada ai sobre as informacoes da fender

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Cara é só a qualidade dos componentes, eu tive Fender, mas nunca consegui vender minha Squier '57 Stratocaster da série JV (Made in Japan nos anos 80), ela está toda upgradeada, mas dois fatores pesaram pra Squier, o valor sentimental, já que foi a primeira guitarra que comprei com meu dinheiro sem pedir ajuda pros meus pais, comprei usada do irmão de um amigo meu e também porque eu estava aperreado de grana e as Fender tinham um valor de revenda muito maior e bem mais overpriced do que a Squier, a Strat Plus eu vendi pelo o dobro do preço que comprei e a American Standard não foi muito longe disso também, pq comprei com o dolar a 1 real e vendi com o dolar na casa dos 3 reais. Bons tempos aqueles que uma Fender Americana custava 1200-1500 reais.

Agora também tem o fato de ela ter o braço V shape, que eu acho mais confortável que os C shape da American Standard e da Strat Plus que eu tinha.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


_deep_

Vi lá.

nichendrix
É cara, no fundo é um pouquinho em cada lugar que faz uma guita ser melhor que outra, pots de qualidade, uma lixadinha a mais alí, 1cm a menos alá, head milimetros mais inclinado pra acolá, enfim...

Sei lá!!!!

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner

Pois é, as diferenças são minimas, é só pegar a linha da Fender, das Standard MIM até as Amrican Deluxe, o que varia são só os componentes e alguns detalhes no acabamento e controle de qualidade, mas é o que faz a diferença de preço entre eles ser tão grande. Agora que se tu não conhece essa diferença antecipadamente, só vai notar depois de um tempo, aí até entender o que tem diferente, vai demorar um bocado nessa de tem diferença mais eu não se explicar.

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


nichendrix

vai demorar um bocado nessa de tem diferença mais eu não se explicar.

É to nessa.

Mas pra ver diferença entro no site e vejo. Sei que são os componentes de melhor qualidade, madeira selecionada, hardware igualmente superior etc. Mas é difícil entender que isso consiga se traduzir numa sensação (por isso acho difícil explicar) e nem estou entrando no mérito, antes que o digam, de marca, nome, Fender e bla, bla bla. Estou sendo racional.

E tb não estou entrando no mérito de qualidade visual, acabamento ou acabamento, pintura. É tocabilidade mesmo!

As guitas são muito parecidas e muito simples até se paramos pra pensar, não é como comparar um fusca e uma ferrari, por exemplo.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Mas é por aí, eu levei uns 7 anos tocando de Gibson e de Fender pra entender realmente porque acho as Gibson mais confortáveis de tocar, e tem haver com diversos fatos. E no campo acamaneto, isso muda tudo, por exemplo, braço com acabamento em verniz em geral é ruim pra quem sua muito, especialmente se tu passar um polidor ou algo do tipo, pq o suor vai deixando a mão grudenta, e por aí vai, tem muita coisa que influência na tocabilidade, algumas mais faceis de perceber que outras.

Will Bejar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


será que em um show, onde a maioria da platéia não entende nada de guitarra as pessoas iriam perceber diferença entre um tonante e uma gibson??
Eu tinha um Marshall VS100 e tocava em shows direto...bom, daí acabaei por ter que vendê-lo, e passei a tocar (já que microfonava) com um Staner de 15'...a gente sempre tocava nos mesmos lugares e nenhuma das mesmas pessoas que nos viam nunca perguntaram "cara, pq vc trocou o Marshall por esse amplizinho aí???"...o mesmo aconteceu quando parei de levar a minha Fender e comecei a levar a minha Epiphone LP100...

só supositório
ai que burrico, da 0 pra ele!!! :) hehehehe

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


só supositório
uhsuHSAUHhasuHSUAHSuhsaushSUAHsuahsuHSuahsauHS

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

Essa história de timbre x marca x R$ é muito complexa.....

O músico é na maioria das vezes (quase sempre) um cara perfeccionista e também muito auto-crítico. Quanto melhor o músico, mais perfeccionista e detalhista ele tende a ser.... chega às vezes ao limite da obçessão - um Eric Johnson da vida.

Pra completar, os ouvidos ficam cada vez mais treinados, e detalhes imperceptíveis para a maioria, para o músico chegam à ser gritantes.

Uma pessoa com essas características não se contenta com o mais ou menos. Por isso um guitarrista gasta (quando pode) uma grana preta numa Gibson, mesmo sabendo que 90% das pessoas não seriam capazes de diferenciar o timbre dela para o de um Epiphone, ou distinguir o som de uma Fender Deluxe do som de uma SX.

Além disso, tem toda a questão da grife.... e do status que um equipamento de primeira traz ao músico perante seus pares.....

Agora, se você não é muito exigente nem auto-critico, também não é muito perfeccionista e não liga pra marca, status, essa coisa toda..... então (você não é guitarrista....) seja feliz com uma Tonante.

MALO_FLAWLESS
Veterano
# jul/09
· votar


Jinkxs
Falou tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu acho que to loko!