eu acho que to loko!

Autor Mensagem
The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09


Já toco guitarra a uns 3 anos, conheço bem muitas marcas de guitarra, tenho uma jackson de quase 3.000 reais e sempre achei a gibson les paul a melhor guitarra. Como tenho muita vontade de ter uma, ja toquei gibson daquelas do Slash, plugada com um marshall e gostei muito. Oque eu mais gosto nas gibson's, são o som extremamente encorpado e "gordo" do captador do braço, e o som bastante ardido do cap ta ponte.
Vendo os preços achei a studio barata, só que dai pensei se não valia mais a pena uma epiphone mais top que é mais barata.Daí pra frente fiquei encanado nisso e vi varias guitarras no youtube, e percebi que até uma tonante tem o som bastante "gordo" como uma gibson e pensei "será que em um show, onde a maioria da platéia não entende nada de guitarra as pessoas iriam perceber diferença entre um tonante e uma gibson??" talvez uma tonante seja um exagero mais será que qualquer guitarra fica boa em um marshall?? essa imensa diferença de preço vale a pena??

Broderick
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, são sutilezas que fazem toda a diferença... e mesmo que que o som fique parecido, tem toda uma questão que envolve conforto, segurança, afinação e etc.


Puta merda essa comparação de tonante com gibson foi soda hehe!!

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


Broderick
pode cre huahauhauahua
gibson vs tonante

ow mas essa puta diferença de preço vale a pena se essas "sutilezas" são tão pequenas?
pô eu quase entrei em depressão de tanto pensa nisso :(

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Você acha que ta louco.
Eu tenho certeza!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Cara, o lance dos equipamentos caros é diretamente relacionado ao PRAZER PESSOAL, e não ao público.

Uma guitarra boa não deixará seu timbre melhor, só tornará possível que isso aconteça.

Uma guitarra boa NUNCA o tornará melhor guitarrista, nem tornará possível, não que o impeça de ficar melhor!

Um bom equipamento irá satisfazer o teu ego e tuas necessiades. Se você não tem necessidade do prazer que equipamentos caros dão, não compre uai. Para que ficar se flagelando? Agora essa comparação 'tonante tem som gordo; gibson tem som gordo; logo gibson é igual a tonante' foi ridícula, sério... tenta rever teus critérios!


Não entenda meu post como uma crítica destrutiva, e sim o contrário: construtiva.


Abraços

bruno slash
Veterano
# jun/09
· votar


hahahahaha

desculpa aí mas...hahahaha

foi boa!!!!!!!!!!!!!!!

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


Pensa so:
Se uma Tonante num Marshall fica foda...
uma Gibson no mesmo Marshall fica como??


Abs.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


"será que em um show, onde a maioria da platéia não entende nada de guitarra as pessoas iriam perceber diferença entre um tonante e uma gibson??"
Se não tiver chiando e você tocar direito, o "povão" tá pouco se fod*%¨* pro seu timbre... MAS sempre vai ter um guitarrista na platéia pra perceber!
hahuahuahuahuhuahuhuaahua

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante
Uma guitarra boa não deixará seu timbre melhor, só tornará possível que isso aconteça.

Perfeito.

Marcosrcf
Se não tiver chiando e você tocar direito, o "povão" tá pouco se fod*%¨* pro seu timbre... MAS sempre vai ter um guitarrista na platéia pra perceber!
hahuahuahuahuhuahuhuaahua


Idem.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante
cara oq eu realmente fiquei preocupado é a diferença de preço, eu acabei achando que não vale a pena e isso que vc falo ta certo
mais nunca que gibso = tonante eu ñ disse isso ;)

abraço

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord
cara oq eu realmente fiquei preocupado é a diferença de preço, eu acabei achando que não vale a pena e isso que vc falo ta certo

Depende, vc compra Gibson pra mostrar pro povo ou pra vc?

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
to poco me lixando pro povo!!

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord
eu entendo sua "loucura"

tipo, SONORAMENTE (tirando timbre) uma captação+parte elétrica de qualidade (em teoria) vão emitir bom som.

Ai eu to aqui com uma guitarra de 300 reais, tá, tem os defeitinhos dela, e claro, a captação+elétrica não presta. Porém, com 1000 reais (veja bem, só supositório) vc coloca qualquer captação top.

Seguindo o raciocínio, penso assim: se essa aqui de 300 eu tenho certo conforto de tocar, o que uma de 6000 faz? toca sozinha?

As vezes me pego pensando nisso também.

Rod Turtle
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim timbre é o de menos, sempre. Em primeiro lugar vem estabilidade de afinação, depois conforto e só aí vem o timbre.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
pode cre

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um topico para falar mau da Tonante

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


Kamus23
aff logico que não kra.

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord


Floyd no nome e considera a LP a melhor guitarra. Cara, vc é controverso, hehehe

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


cara, seguinte. ache uma guitarra que você goste do acamento e se sinta confortável. a guitarra tem que ser bem feita (madeira legal..). o resto é trocável.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen
é pq eu queria te um equipo bem versatil e legal, tipo duas guita bem diferente e top de linha

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen
Vão começar a aparecer posts com fotos como essa....

qew
Veterano
# jun/09
· votar


tenho uma jackson de quase 3.000 reais

renato?

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, num show amador, se voce pegar e tocar num marshall com volume altão, o pessoal nem percebe diferença, só os mais críticos, e mesmo assim é difícil.

mas tem algumas coisas que fazem a diferença pra você e são "fáceis" de se reparar.

Ex.: Afinação, SUSTAIN, peso, conforto...

ja vi cara tocando uma groovin daquelas mais ferradas num show, o pior é que pra mim que tava lá ouvindo, não fez diferença nenhuma ser uma groovin, achei o som muito bom (ajudinha do ampli Marshall que tinha lá)

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


qew
que??

LucaSlash
Veterano
# jun/09
· votar


É uma longa história...

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord

Poderia falar um monte de coisas ridicularizando seu tópico mas o B.Frusciante resumiu muito bem, mas vou te dar uma dica: Nunca fale isso em voz alta, pessoas como Slash, Page, Zakk Wilde,B.B King,Angus young,Randy Rhoads,Joe Perry,Lenny Kravitz,Buckethead,,Chet Atkins.Chuck Berry,Marc Bolan,Eric Clapton,wes montgomery,TheEdge,Peter Frampton,John Fogerty,Ace Frehley,Tony Iommi,Robert Johnson,Brian Jones,Robby Krieger,Alex Lifeson,Gary Moore,Ted Nugent,Frank Zappa podem ouvir (mesmo os que já morreram) e rirem de você.

_deep_
Veterano
# jun/09 · Editado por: _deep_
· votar


The Floyd Rose Lord

cara, tinha essa mesma duvida ate o dia q fui a uma loja testar uma epi les paul, como a grande maioria gosto do clean fender e o rasgadao da les paul e como so toco em casa ainda nao justifica comprar uma gibson entao vou de epiphone mesmo.
O fato e' que qdo fui testar a epi gostei mto do timbre e acabamento entao o maldito vendedor resolveu me trazer uma gibson do mesmo modelo da epi q estava testando apenas p eu "sentir a diferenca", entao com ambas em maos e plugadas no mesmo amplificador pude compara-las e posso te garantir que a diferenca e gritante, a definicao das notas, o sustain, a tocabilidade e' mto superior na gibson, nao to dizendo que a epi seja ruim, afinal estava mto contente com o teste ate o maldito trazer a gibson....hehhehe

agora se vc perguntar se alguem teria condicoes de diferencia-las num show sem te-las lado a lado e nas mesmas condicoes, acho praticamente impossivel.

continuo querendo comprar minha epi, e' uma otima guitarra, porem as gibson sao infinitamente superiores em tudo e quem sabe num futuro distante eu possa comprar uma ;o)

diferenca(alem das citadas acima):

--> epi standard zero KM - R$ 2500
--> gibson standard zero KM - R$ 11500

na made in brazil - moema/SP

alguem ai ja pode fazer um teste como esse e tem opiniao diferente??

abraco

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


_deep_

Eu faço esse teste todo dia aqui em casa.

Fender x SX62 ( A queridinha do Forum)

Minha opinião é bem parecida com a sua. A SX é uma boa guitarra, mas a Fender é outro nível.

E pra vc ver. A Fender, não tenho a confirmação 100% mas muito certo de ser Basswood e a SX é Alder!!

_deep_
Veterano
# jun/09 · Editado por: _deep_
· votar


ogner
pois e' essas comparacoes podem ser legais, principalmente no seu caso que tem ambas e pode todos os dias dizer "essa fender e' foda" heheheh,
mas tambem pode deixar o cabra meio desanimado com as outras mais basicas...

tenho minha fender tambem e nao troco por nada, so falta uma les paul (e uma tele...GASSSSS)

qto a sua duvida, manda um mail p o suporte da fender com o serial da guitarra, fiz isso e os caras responderam 1 hora depois com todas as informacoes da guitarra...vale a pena

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


_deep_

Cara, mas eu estou com a SX a 2 meses, ja troquei os caps e a ponte, e sinceramente queria ter comprado essa guita a mais tempo.
Ela é muito boa pro preço.

Mas é aquilo, eu tento entender a diferença entre elas e não consigo explicar com palavras objetivas, até as medidas, de tudo que é lugar ( Ponte - Nut, Nut - tarrachas, etc eu medi) pra tentar saber pq é tão diferente, a pegada, o conforto, a segurança....Sei lá.....Quando pego a Fender me sinto muito mais a vontade, mais peso, sei lá..ta vendo não da pra explicar....Parece mais massa!!! aheuhauheuhaue....Mais som, menos embolado, mais definido....

aheuhauheuhae.....Mas reforço a SX é uma boa guitarra! Com as mudanças que fiz ficou show!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu acho que to loko!