1234 é necessário?

    Autor Mensagem
    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Winning Eleven


    Eu tento fazer isso, mas pense num negócio chato, não consigo subir e descer duas vezes isso. Tem algum outro exercício menos chato que dê o mesmo resultado? Ou alguma música que sirva de exercício?
    Todo mundo aqui faz ou ja fez muito 1234?



    Valeu

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se você não está conseguindo, sim, é necessário.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven
    É chato DEMAIS... mas acredito que é por isso que funcione...

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    Mas eu não tô conseguindo por falta de paciência mesmo.
    Vocês não têm alguma sugestão de exercício menos chato?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven

    Para um guitarrista[baixista e violonista também] fazer o 1234 é tão vital quanto comer legumes e verduras quando se é criança,ou fazer cadernos de caligrafia e a tabuada na escola,é aquela coisa que ninguém gosta,mas que é necessária para o seu desenvolvimento.

    Mais chato que o 1234 só mesmo suas variações.

    Dá uma olhada nesse tópico,que você vai encontrar essas variações e algumas dicas de como estudá-los,de modo que você obtenha um melhor aproveitamento.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203989/

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Para um guitarrista[baixista e violonista também] fazer o 1234 é tão vital quanto comer legumes e verduras quando se é criança,ou fazer cadernos de caligrafia e a tabuada na escola,é aquela coisa que ninguém gosta,mas que é necessária para o seu desenvolvimento.
    Que exagero... A idéia é começar com o 1234 para desenvolver uma sincronia entre a mão direita e esquerda, depois fazer suas variações para ter uma boa coordenação na mão esquerda, depois disso você TEM que variar. Pegar escalas, 1245 ou algo do tipo para abertura, treinar ligatos e outras técnicas é infinitamente mais importante que ficar preso nisso...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se voce nao tem paciencia pra fazer algo simples assim, como voce vai tirar solos complicados e tal?

    exercite sua paciencia, isso é muito util...no futuro voce vai perceber.

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    todos os exercicios no comeco são chatos, no comeco pra tirar um pouco essa agonia, eu treinava vendo tv ou no pc, mas quand ovc comeca a ficar bom, vira ate diversão

    CrenteLouco
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven
    Seu organismo precisa de água assim como sua técnica precisa do 1234.

    danilo_metALL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu sempre gostei desse exercício!
    pelo menos é bem melhor q treino de acordes!! isso sim é chato, principalmente no início!

    rcagliari
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pegue a tablatura de "Trilogy Suite Opus n. 3", do Malmsteen. Repita aquele comecinho10 mil vezes. É um exercício tão bom quanto essa coisa escrota aí, com a diferença que é prazeroso tocar.

    seek n destroy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    1234 é necessário?

    Não..você pode fazer 2345 também

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven

    é importante, mas... nem tanto. Como outras pessoas já comentaram aqui, existem outras formas mais legais de treinar palhetada e digitação. Não tem essa de "é tão importante como comer, respirar e talz", isso é exagero.

    Mas não deixe de fazer de vez em quando, um pouco por dia ou até menos. Tem sua importãncia sim.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tente


    e-------------------------------------------8-7-6---------
    B-------------------------------------5-6-7---------------
    G-------------------------------8-7-6---------------------
    D-------------------------5-6-7---------------------------
    A-------------------8-7-6---------------------------------
    E-------------5-6-7---------------------------------------


    eu acho mais "legal"
    use os 4 dedos para digitar e palhetada alternada

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu nunca treinei isso na vida, e tenho uma técnica, na minha opinião, bem satisfatória. Sempre dei muito mais importancia a coisas mais musicais, como improvisos e músicas propriamente ditas. A técnica veio naturalmente, de tanto pegar coisas de ouvido, tirar e improvisar.
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    No começo com ajuda do meu professor eu fazia 1234 e suas variações com metronomo bem devagarinho e ia aumentando aos pouquinhos, era muito chato mesmo. Também fiz outros exercicios dos metodos que ele tinha, treinava os desenhos das escalas e alguns padrões melódicos. É muito chato mais compensa. E também quando ia tocar para me divertir mesmo tirando algumas musicas sempre treinava certa passagem de uma música que me ajudava muito.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tocar musicas que você gosta,e são relativamente faceis ajuda..
    mas no dia que você pegar pra tirar um solo mais rápido , talvez você sinta falta de agilidade e firmeza e volte a fazer 1234..

    eu nunca fui muito de ficar fazendo isso..
    lógico que aprendi algumas musicas e solos sem precisar fazer nao sei quantas horas de exercicio por dia. mas chegou um momento em que comecei a travar mais do que o habitual, ai lembrei dos exercicios e tal...agora sempre faço, ajuda muito cara.. digo por experiencia propria..

    pra ficar menos exaustivo separe um tempinho pra exercicios, escalas e tal..
    depois tenta tirar alguma musica que voce gosta ou toque com amigos.você vera os resultados

    didi_sp_silva
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: didi_sp_silva
    · votar


    Winning Eleven
    Beleza meu brother?
    O que eu posso te dizer é que o 1234 funciona. Eu to estudando a video aula do John Petrucci - Rock Discipline e na parte de velocidade e precisão o exercício usado por ele como exemplo é o 1234. Estudando com metronomo e praticando diariamente você vai sentir a diferença.
    Esse é o video que ele mostra a utilização do 1234:
    http://www.youtube.com/watch?v=uT3CuibES7Y&feature=related
    Procure fazer também outros exercícios para Independência dos dedos como esses do Roger Franco que também ajudam bastante:
    http://www.youtube.com/watch?v=bDnLz1e_zAE&feature=PlayList&p=3456A052 0BB77BBD&playnext=1&playnext_from=PL&index=24

    Espero ter ajudado!!
    Um grande abraço!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Winning Eleven
    Serve para treinar acentuação rítmica e independência dos dedos. Musicalmente, n serve pra porra nenhuma.
    Se vc faz só a variação 1234, estará treinando muito mais só a mão direita(a esquerda vai ficar muito dependente desse mov. óbvio do 1 pro 4, qq macaco faz isso), o vai te dar destreza e coordenação com as duas é executar essa e outras variações tipo 1342, 1432, etc.

    Eu prefiro cromatizar escalas usando o mesmo princípio, pq pelo menos posso treinar isso sobre músicas, o q é MUITO mais proveitoso :

    EX : Escala de Sol 3n por corda 2 oitavas

    e------------------------------------------------------
    B---------------------------5-7-8----------------------
    G---------------------4-5-7----------------------------
    D---------------4-5-7----------------------------------
    A--------3-5-7-----------------------------------------
    E--3-5-7-----------------------------------------------


    Escala cromatizada de sol, 4n por corda 2 oitavas


    e------------------------------------------------------
    B-----------------------------------5-6-7-8------------
    G--------------------------4-5-6-7---------------------
    D------------------4-5-6-7-----------------------------
    A----------3-5-6-7-------------------------------------
    E--3-5-6-7---------------------------------------------


    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    procure pelo 10h workout do vai, tem uma renca de variações de 1234 para vc fazer lá, eu ainda acho chato, mas ajuda muito a ganhar velocidade e precisão.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu pelas dicas de todos você aí. Valeu mesmo vou fazer como vocês disseram.

    Brown
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven
    Ih, amigão. Você vai ter coisas bem mais chatas que o 1234 para aprender e entender, é bom ir se acostumando.

    Para "aliviar" a dor da chatice, tente fazer os exercícios com distorção ou overdrive, testa uns efeitos, aumenta a velocidade como se estivesse solando, etc.

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Isso eh exercicio pra se fazer com calma e paciencia mesmo. Faca as 24 combinacoes, faca com salto de cordas, com espacamento de um traste cada dedo de uma vez... se estah tao chato assim, poe uma BT em C maior, por exemplo e fica na escala cromatica de Am fazendo os patterns que fica mais divertido... Como eh essa escala?? 1234 na corda 6 casa 5, 1234 na corda 5 casa 4, 1234 corda 4 casa 3, 1234 corda 3 casa 2, 1234 corda 2 casa 2 e 1234 corda 1 casa 1. Aih eh soh ir alternando os patterns, os saltos, os espacos e etc...

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    As combinacoes??
    1234
    1243
    1324
    1342
    1423
    1432

    2134
    2143
    2314
    2341
    2413
    2431

    3124
    3142
    3214
    3241
    3412
    3421

    4123
    4132
    4213
    4231
    4312
    4321

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vara o braco inteiro da guitarra fazendo isso e volta. Sim, depois da casa 12 eh a mesma coisa do restante do braco, porem depois da casa 12 as casas ficam bem menores, o que te forca a aprender a digitar nessa regiao e descobrir intervalos que poderiam ser, em principio, impossiveis de serem executados e outras ocasioes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1234 é necessário?