Dúvida: velocidade do 1234

    Autor Mensagem
    Otanissassa
    Veterano
    # ago/04


    É o seguinte, meu professor mandou eu atingir tantos bpm com o 1234 e suas variações... Em algumas eu já consigo até em 150 bpm, e sempre tentava aumentar...
    Aí eu li em um tópico aqui q para aquecer é bom utilizar as variações d 1234 BEM DEVAGAR, e q isso seria uma grande ajuda para melhorar a precisão da palhetada. Aí eu fiz devagar e vi que realmente a precisão era maior e senti que estava sendo melhor.
    Agora eu fiquei na dúvida, qual o melhor modo d treinar a precisão, fazendo 1234 rápido ou devagar?
    T+

    Sparkle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Otanissassa
    Começa devagar e vai aumentando a velocidade aos poucos, sempre deixando um som limpo.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Otanissassa
    Todo exercício deve ser praticado bem devagar antes. Isso ajuda a memorizar fisicamente, de certa forma.

    Com certeza você deve aumentar a velocidade, mas é importante manter a precisão sempre.
    E, mesmo que você consiga fazer em velocidades altíssimas, não esqueça de fazer devagar, pois isso somente ajuda a melhorar sua palhetada! =)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Como é esse 1234 que vc treina, seria assim:

    e-1-2-3-4--------------------------------------------------
    B---------1-2-3-4------------------------------------------
    G-----------------1-2-3-4----------------------------------
    D--------------------------1-2-3-4-------------------------
    A-----------------------------------1-2-3-4----------------
    E--------------------------------------------1-2-3-4-------

    e dai continua descendo...

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Começa devagar e vai aumentando a velocidade aos poucos, sempre deixando um som limpo.
    (2)


    nFall
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sparkle
    nessa caso o som limpo é mais que necessário
    Mas quando esrou treinando arpejo eu sempre boto um pouco de distorção pq assim é mais facil de localizar onde vc esta errando

    LuizFB
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu faço esse padrão que o dark dunha mostrou, porém fazendo todas as variantes possíveis: 1243, 1324, 1342... + as que começam com dedo 2 (Ex:2134), com dedo 3 (ex:3124) e com dedo 4 (ex:4123). No total existem 24 combinações diferentes com os dedos. Com o dedo 1, eu faço cada combinação 5 vezes: começo na casa 1, daí subo; qdo completo, passo pra casa dois, começando de cima p/ baixo; qdo completo, passo pra casa 3, de baixo p/ cima; qdo completo, volto p/ casa dois, de cima p/ baixo, e daí volto pra casa 1; ao completar , mudo de padrão (ex: fazia 1234, passo a fazer 1243) da mesma forma!

    LuizFB
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    P/ dar "liberdade" p/ cada dedo, deixá-los independentes, faça o seguinte ao fazer o 1234:
    - aperta o dedo 1 na casa 1
    - aperta o dedo 2 na casa 2 (mas continue com dedo 1 apertado, não solte)
    - aperta o dedo 3 na casa 3 (continua com dedo 1 e 2 apertados)
    - aperta o dedo 4 na casa 4 (continua com os outros dedos apertados tb)
    - aperta o dedo 1 na casa 1 da corda de cima (porém, continue com os dedos 2,3 e 4 apertados na corda de baixo)
    - aperta o dedo 2 na casa 2 da corda de cima (porém, continue com os dedos 3 e 4 apertados na corda de baixo, e mantenha apertado o dedo 1 na corda de cima)
    - aperta o dedo 3 na casa 3 da corda de cima (mantém dedo 1 e 2 pressionado na corda de cima, e dedo 4 pressionado na corda de baixo)
    ... e assim vai! Isso é mto bom, vc vai ver o qto fica mais difícil de executar o 1 2 3 4! Isso se deve ao fato de não ter independência de cada dedo! Treine isso sempre! O eskema é esse: soltar 1 dedo de cada vez, enquanto os outros estiverem apertados! Faça isso sempre qdo der, p/ todos os padrões!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LuizFB
    Aham, conheço varias outras, mas então o principio é este que eu mostrei.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LuizFB
    Faço assim, sem soltar os dedos que ja foram "usados".

    LuizFB
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dark_Dunha
    hehehehe! esse exercício é mto bom ow! o difícil é continuar executando ele desta forma em velocidades mto altas! Os dedos tendem a soltar!

    Otanissassa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vlw pelas dicas.
    Sempre q eu treino eu começo devagar e depois vou aumentando a velocidade.

    LuizFB
    Esse aí um amigo meu já me falou tém, mas eu ainda faço ele muito mal...

    T+

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Na verdade era pra mim treinar, o kra me disse que esse era o principio pra ter velocidade e soltar bem os dedos, mas adivinha se eu treino msm? hehehe

    Scorpion Guitarrista
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é o seguinte me disseram pra fazer devagar e treinar a pressao da palhetada e ir almentando aos poucos, o importante no começo antes da velocidade é saber se o som da nota esta saindo bem claro, intaun vai treinando de vagar e aumentando a velocidade aos poucos que vc vai ver que vc esta digitando certo e palhetando certo numa velocidade boa...

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Scorpion Guitarrista
    issu

    Exonerz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Otanissassa

    Cara, eu também faço esses exercícios. Já consigo cerca de 280bpm.
    Esqueça o rápido e o devagar. A sua velocidade vai aumentar sem que você perceba, naturalmente.
    Você deve fazer esses exercícios de tal forma que o som fique nítido.

    rka
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Exonerz

    nossa... 280bpm? fazendo semicolcheia?

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nossa... 280bpm? fazendo semicolcheia?(2)
    isso da 19/s

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr Mister
    nuossa

    Exonerz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CALMA AÍ GALERA!!!!!!!
    280bpm (batidas por MINUTO). Cerca de 4.66666bps
    Se eu tivesse conseguindo 19/s eu tava muito feliz.
    Ainda estou na casa das semínimas. :(

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Exonerz
    agora eu entendi.....pq eu faço o 1234 a 150, só que 4 notas/batida.... ai eu pensei.... o cara faz 280 bpm com 4/batida... sai fora...!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: velocidade do 1234