conandrade - filin bad blues

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jun/09


É galerinha, não tava muito legal ontem... resolvi pegar umas BTs pra botar pra fora, deu nisso aí... espero que curtam!



Fiz 4 no total... se vcs acharem conveniente, eu posto nesse mesmo tópico.

Abraços!

obs: AH! Descasquem-me! :P huahua

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


ii rapá.. chifre - uísque - blues.. combinação secular.

Chegando a casa vejo o vídeo do amigo.
abç

Kazz Wylde
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, muito bom!
seu fraseado ta profissa..
muito bem executado.. e queria elogiar seus slow e medium vibratos nos bends, todos foram muito bem encaixados.. o que te tiraram de cara da conotação de bluesman iniciante hahahaha..
se vc quis descarregar sua magoa ai, descarregou bem..

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É... falta muita estrada pra eu chegar lá...

conandrade

Perfect man. Que timbre!!!

Seus vibratos e bends estão matadores. Teve um lick ali Classic Albert! Muito bom. Sem mais.

Parabéns.

Abs

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


poooo assim fico constrangido!! :)

SaldanhaPessoa
To no aguardo!

Mas aí, tem chifre nessa jogada não!! haha
Bem... não dessa vez... :P

Kazz Wylde
se vc quis descarregar sua magoa ai, descarregou bem..
-
nem me fala... tem dias e tem "dias"... preciso do fator tempo pra me recuperar...... eu acho...

queria elogiar seus slow e medium vibratos nos bends, todos foram muito bem encaixados.. o que te tiraram de cara da conotação de bluesman iniciante hahahaha..
-

Po que isso... obrigadasso!! Eu tenho tentado tocar prestando mais atenção na música... tenho realmente me esforçado nisso. Mas é muito díficil! De vez enquando dá vontade de jogar todas as notas possíveis ali...... mas muitas vezes isso só polui. Minha meta é ser mais limpo, direto e conexo nas idéias. Gosto de errar e usar os erros, de vez enquando sai coisas muito boas!

MauricioBahia
"Classic Albert"? hahaha ondeeeee?
Sabe que sou teu fã né Maurição!?!
To com um mp3 seu de blues da Tele ainda lá em casa!
--

Muito obrigado pelos comentários! De verdade!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


;-) hehe Valeu!

"Classic Albert"? hahaha ondeeeee?
conandrade
Em 3:05!

Abs

toty
Veterano
# jun/09
· votar


muierada desgraçada!!! hauhuaahauhua

Ficou ducaraleo mesmo!!!

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Foda demais. Parabéns cara!

Guitarra igual a minha :D

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


parabéns velho... q sonzeira...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


toty
muierada desgraçada!!! hauhuaahauhua
-

Problemas e Soluções! Vixe coisa ambigua! :P

ROo
Guitarra igual a minha :D
-

Não troque :)

Edu_Duck
parabéns velho... q sonzeira...

^^ valeu!
--

a todos, muitissimo obrigado pela participação nos comentários!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


7UP é igual Sprite!

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Tocou pra caralho, irmao!!

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Nunca!
é uma CIJ reissue não é?

Tinha uma Ibanez RG, sempre fui apaixonado por strato, depois que chegou nem relo mais na Ibanez xD.

Guitarra foda!

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Agora falae, alem da fenderzinha usou o que?? E regulou como??

Jinkxs
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


conandrade

Cara.... falar que ficou muito legal é chover no molhado. Demais...

Bota o link da BT pra galera.....

abs.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


prog_jam

:)) valeu man!!!

Bem: Fender'zinha' é o escambau! huahuahuahuahua (brincs)
Ampli - Peavey Audition 20 (Bass 7, Medium 5, High 6,5)
Pedais - Digital Reverb e Distortion, ambos da Boss

Respondido??

ROo
é uma CIJ reissue não é?

Yep! That´s it! Melhor custo/benefício da história das guitarras :)

Jinkxs

Po cara... vlw velho!!!

http://www.guitarbt.com/index.php?page=dl_list&cat=Stevie%20Ray%20Vaug han

The Sky Is Crying.mp3

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Isso ae velho, senta a mão nela, com carinho, que ela adora!!!!
Nada melhor que um blusão nessa guitarrinha timbrando maravilhosamente!!! Eu sei bem como é!!! hehehehe.

Abço.

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Respondido.

DsL-Hard Rock
Veterano
# jun/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar


conandrade

Olha quem voltou!
tava sumido hein man?
mas voltou quebrando tudo dessa vez...
PUTAQUEOPARIU, que timbre é esse velhão?
E o fraseado evoluiu muito desde seus últimos vídeos (que já eram ducaraleo)... parece que vc tá deixando mais a guitarra respirar, soa mais conexo.
Parabéns de verdade cara!
clap clap

Abração, e não esquece da red house hein?

EDIT: pow cara, põe os outros vídeos ae pra galera o/

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Hahahaha!! Tira o olho da minha ruivinha!!!! Ih o cara aí... falando que "sabe como é..."

Brincadera velho!!! :)
Só temos a agradecer por existir tamanha felicidade!

DsL-Hard Rock

huahuahuauhauha =)
ahhh se vc fosse uma moreninha linda daquelas de casar... huahuahuahua
.
.
.
mas não é! :P
huauhahua

Po cara...... valeu aí meu velho! To feliz aqui por ver que esse 'exercicio' faz efeito. Falando sério, é muito díficil, de vez enquando, perceber o que eu to fazendo e o que está acontecendo na música ao mesmo tempo. É muito dificil pra mim, saber se escutar! Esse vídeos caseiros que eu vejo do pessoal; esse vídeos meus, além de outras 'gravações testes'; estão me dando uma noção maior do que é "Ouvir" a música.

Outro dia vi um post do Headstock_Invertido, que me deixou intrigado, em que ele dizia algo como "não entender como alguem pode dizer com tanta propriedade o que é ter 'feeling'"... numa conversa sobre "fritação x feeling".

Depois de um tempo refletindo - já que acho que fritação e feeling podem conviver juntas -, lembrei que música é arte e, assim como uma baita pintura de Salvador Dali, eu fico mexido quando sinto esta sensação maluca que uma boa guitarra bem tocada faz comigo. O problema é em "o que é uma guitarra bem tocada?". Pra mim um Van Halen vai muito além do Vai. Olha que loucura!

Eu não aprendo nada a muito² tempo na guitarra. Eu sei o quanto que eu sou limitado! Qualquer um encherga isso depois de um tempo me escutando. Eu repito muita coisa: só sei pentatonica e 0.5 de teoria. Mas pela graça divina da existência de SRV (principalmente) e de outros bluesman, foi-me ensinado que a frase nunca se repete quando ela é falada em outro contexto. E é por isso que estou realmente feliz em ouvir os comentários de vcs! /prontofalei

Estilo "Achievement Unlocked: +1 in Notion" huahuahua

Valeu de verissimo.

AHHH qnto ao Red House.... bem, confesso que tenho fugido dela. É medo mesmo!!! Ela é muito mais difícil do que parece e ainda não achei uma BT no tom e tempo certos. Mas tb só procurei ontem.... vou dar uma catada. Essa semana vai chover, deve dar tempo de fazer alguma coisa. O tempo é impossível..... hehe Jim rulezzzz.

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


conandrade

Rá, disse isso pq tenho uma, velho!!!

http://www.youtube.com/watch?v=5suXvD7zFoM&fmt=18

hehehehe.

Edit: É a minha Bold as love!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


uhahuauh eu sei =)))
por isso que fiz a brincadeira! =P
linda demais!!!

Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, ta legal pra caramba, baita timbrão e tua pegada é boa pacas tbém!!!
Que cordas que vc usa??
Parabéns pelo som

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

1 - é impressão ou o amigo melhorou o vibrato?

2 - gostei da execução em geral.

3 - acho q o timbre poderia ser melhor. Explico, por vc tocar bem, td soa bem legal.. mas, eu n curto drives boss.. peca por n ser nd cristalino. Mas é claro q isso é uma questão de gosto mesmo.

abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


eu n curto drives boss.. peca por n ser nd cristalino.
SaldanhaPessoa
Eu percebi isso com meu SD-1. Ele comprime as frequencias demais eu acho.
Abs

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Luke Strat
Que cordas que vc usa??

vlw cara :)
to com daddario 0.10!

SaldanhaPessoa
1) Varia de dia pra dia! huahua

2) Thanks man! Estava ansioso pelo seu comentário! Obrigado por ter confirmado minhas expectativas :)

3) Concordo contigo embora eu goste MUITO desse pedal. Pq ele casa muito bem com vários timbres parecidos com as de meus ídolos. E dá pra explorar vários outros. Ele vai de Jimi, até Stevie; da Tele do Paige aos timbres do Jeff Beck. É por isso que gosto muito dele; me facilita a ir onde eu tento ir! Qnto a "cristalinidade", acho que o amplificador é o principal culpado nessa história. Essa combinação com amplificador valvulado fica um errrrspetáculo! :P

Tinha um Crafter num estúdio de ensaio em Botafogo que era excepcional demais! Chamo atenção pois não é uma marca que me agrade muito.... acho que por puro preconceito mesmo mas enfim...

obrigadasso pelos comentários

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


conandrade
Posto os outros vídeos pô! ;-) Aliás, pq não grava em linha?
Abs

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Mais por preguiça do que qualquer outra coisa!
Na realidade... minha placa de som é onboard; meu adaptador ta meio ruim;..... e não sei se com fone de r$4,00 dá pra fazer muita coisa.... hehehe

--

Bem... segue aí o outro feito no mesmo badfockingday!

A BT é Thrill Is Gone, que baixei no mesmo site.



Gravei essa um pouco depois da outra... ja tava mais 'solto' digamos assim. É uma base absurda pra explorar...... tentei começar mais calmo, sem distorção, tocando a melodia cantada pra dar pelo menos uma linha inicial pro fraseado não ficar perdido!

Abraços!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

saquei. Eu to me sentindo cada vez mais chato com relação a drive.. já testei alguns boss no meu ampli, e realmente eles soam relativamente bem em valvulados, apesar de "mascarar" o som original da guitarra. Para o blues alguns sons são bem marcantes.. apesar de dá uma colorida no som, n tiro meu ts9 do board (pelo menos isso n me passa pela cabeça no momento).

Afora isto, acho mto interessante esses encaixes de pessoa x estilo. Vc, pelo menos até onde eu conheço, "nasce e morre" no blues, e isso é fantástico. O blues é um universo, e ngm q está
nele pode se intitular de "limitado".. melhor é se chamar de vocacionado.

Sou apaixonado pelos blues, mas n sei pq cargas d'água n consigo "morrer" nele.. apesar dele ser o meio para td o q toco.

Um dia desses vi um vídeo do Ogner, e notei a mesma coisa no jeito q ele toca.. tem mto de blues, mas extrapola. Mas bom mesmo é saber q tem mta gnt tocando com devoção os blues (e apesar de n saber rezar direito, sou completamente devoto).

abç

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


SaldanhaPessoa
Ainda vou me arrumar um Tube Screamer desses.... :P
Já não é de hoje que penso nisso! O que vc pensa dele em relação ao Blues Driver da Boss?

Bem... é realmente interessante essa relação do "limitado x vocacionado" que vc trouxe. Eu me considero limitado pois tb curto outros estilos, como o Rock (que dá pra 'aproveitar' com o conhecimento que tenho) e o Jazz. Adoro Jazz mas pela minha falta de conhecimento, não consigo fazer praticamente NADA dentro dele. São pouquissimos temas que consigo explorar e tenho certeza de que é por conta do meu conhecimento teórico.

Acaba que fico onde me sinto mais confortável e me acomodo! Por isso o sentimento de limitação.

De repente, se eu tivesse mais conhecimento, não ficasse preso..... não sei dizer! Mesmo assim, o Blues é realmente a minha "preferência" e sempre seria o ponto de partida.

Abração! Valeu a discussão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade - filin bad blues