Autor |
Mensagem |
Renan Vuorinen Veterano |
# jun/09
· votar
Jinkxs Velho... na verdade isso não existe mesmo. Só na cabeça de alguns.
É cara concordo. Mas que esses "alguns" enchem o saco, a enchem.
Tu não tem idéia das discussões "destrutivas" que eu ja presenciei sobre esse tema.
Abrassss
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/09
· votar
Velho... na verdade isso não existe mesmo. Só na cabeça de alguns. Meio controverso essa "afirmação", não?
|
Jinkxs Veterano |
# jun/09
· votar
AugustoDamned
Não...
|
De Ros Veterano
|
# jun/09
· votar
john_joao Dorff Renan Vuorinen Savage Messiah Memphis_ rcagliari Jinkxs old steel
Valeu gente, agora eu saquei! Apesar de me parecer meio pejorativo, o termo "fritação" não tem nada de mal!
E eu já ia dizer: "Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"
Ainda bem que perguntei antes!!!
Grande abraço e muito obrigado pelos comentários!
Valeu!
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros UAHuhauHAUHahUAHUhauHUAHua Fritação é true, o negocio é que tem gente alienada que começa a defender com o próprio sangue o "feeling". Até hoje eu quero saber como é que eles medem o sentimento da musica... quero comprar um aparelho desse. =) Abraço.
|
guitarclub Veterano |
# jun/09
· votar
Headstock invertido tem no ML pra vender, dá pra comprar por mercado pago até!
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros
"Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"
ahauahuahuahaa
Velho, como já falaram aí "fritação" é só mais uma das várias gírias pr'as partes rápidas da música. Não sei se você entendeu mal o que eu disse, mas me pareceu que sim. Quando eu falei das partes rápidas da música, disse do que me agrada ou não, afinal, quando se trata de música, é isso que conta. Por isso em todo momento tentei falar do que penso não dizendo mal e sim dizendo que não me agradou, já que gosto não é algo pra ser julgado. Bom, o que quis dizer foi simplesmente que não gostei das partes rápidas da música porque elas não me passaram nada e o que eu espero de música é que ela me passe algo, muito pelo contrário dos seus bends e da parte onde você toca o tema do solo original onde eu achei muito bom.
Sobre feeling x fritação fico no muro e acho que uma parte rápida bem colocada é muito legal também, vide Juninho Afram e o próprio de Ros em alguns outros vídeos postados aqui.
|
De Ros Veterano
|
# jun/09 · Editado por: De Ros
· votar
Pompermayer
Cara, não te preocupa que eu não estava me referindo a ti, aliás, achei teu comentário bem bacana, deixando claro o que tu gostou e o que tu não achou legal.
Aprendo muito lendo esse tipo de comentário!
Aliás, eu não estava me referindo a ninguém, uma vez que muita gente já usou esse termo (fritação) falando da minha música.
Só quis saber se havia uma conotação pejorativa nisso.
Grande abraço e podem continuar comentando, ainda mais que tudo mundo é super educado e polido!!
Esses comentários são ótimos para o meu crescimento profissional e pessoal!!
Grande abraço!
|
Hendrix_ssa Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros Parabéns cara! nao querendo desviar, mais desviando um pouco heheheh como vc faz esse fundo nos videos?
|
De Ros Veterano
|
# jun/09
· votar
Hendrix_ssa
Uso o sony vegas com o efeito de chroma key. Tem varios videos no youtube que ensinam a fazer!
Abraço!
|
gucrispim Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros vi um método seu pra vender numa banca hoje! parece ser bem dahr!!! ah, sou do interior de sp!!
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros
Ok valeu, continua postando vídeo aí que a galera tá sempre aqui pra comentar. Flw
|
roxy Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros
VC não precisa da minha avaliação, mas eu preciso de uma ajudinha. Vc sabe onde posso deixar um JCM 800 para regular e dar uma geral aqui em CXS?
Abraço.
|
# jun/09
· votar
De Ros Apesar de me parecer meio pejorativo
É tchê na realidade esse termo é usado tanto de maneira perjorativa como para dar nomenclatura a uma parte rápida da música o que difere é a entonação, a forma como se fala.
E eu já ia dizer: "Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"
He he he he, é bem isso ae mesmo, eu até ja fiquei sabendo de uns lance bem doidão de músicas feitas com coisas estranhas, como uma orquestra de metronomos, ou um concerto para um liquidificador e uma frigideira, até ouvi uma música chamada, variações para uma porta e suspiro, em que um cara suspira e range uma porta com as dobradiças enferrujadas.
Então nada impede de ter um concerto do tio do pastel, dai sim da pra falar que tem um cara que frita as ganha.
Abraço tchê.
|
Savage Messiah Veterano |
# jun/09
· votar
fritação...
eu prefiro o termo chutar-bundas ou descer-a-lenha
eh muito mais tr00... _\,,/
|
De Ros Veterano
|
# jun/09
· votar
roxy
Me manda um e-mail:
marcosderos arroba hotmail.com
que te passo o telefone do cara!
Renan Vuorinen
variações para uma porta e suspiro
É o John Cage fazendo escola!!!
Savage Messiah
"Descer a Lenha", "Sentar o sarrafo", "Meter a mão", "Baixar o Paganini" e "Esmerilhar" são os mais usados aqui em casa...
Abraços!
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/09
· votar
Boa tarde!!!
De Ros Opa! "Esmerilhar" é do meu tempo...rsrs Valeu!!!
|
subgrave Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros, porque você faz aquelas caretas forçadas no vídeo? Ficaria simplesmente melhor sem as caretas...
|
GuitarDark Veterano |
# jun/09
· votar
fala De Ros, nem tinha visto que você tava de volta aqui no forum haha bem vindo ae novamente
muito legal a versão de ironman, as partes rapidas gostei tambem
quanto ao timbre... não que tenha me incomodado, mas vi que tem mo galera ai falando neh... uma dica microfona o amp, grava no pc e depois mescla com o video, ou poe só o audio do mic ja vai melhora pra caramba
sobre fritação, eh o que mais se ve discutindo por ai ahuahuauh minha humilde opinião... filling e fritação podem e devem andar juntos... gostaria de entender por que tanta gente acha que um anula o outro.
|
De Ros Veterano
|
# jun/09
· votar
GuitarDark
Valeu pela dica, amigo. Na minha lista de aquisições tem um mic shure 57, uma placa de som decente e uma camera que grava em mini dv.
Só falta um detalhe para eu comprar tudo isso...
Abraço!
Penta_Blues
Esmerilhar é das antigas! Muito bom esse termo!!!
Valeu!
subgrave
Cara, eu não faço careta nenhuma, eu sou feio assim mesmo!!
Abraços!
|
GiulianoB Veterano |
# jun/09
· votar
locura cara fico show de bola mesmo parabéns muita tecnica
|
GuitarDark Veterano |
# jun/09
· votar
De Ros
quando sobrar um tempo tenta fazer uns testes com esses microfone lixo de pc mesmo, as vezes melhora alguma coisa...
minha lista de aquisições é um pouquinho maior, mas tambem tem um pequeno detalhe, impresso em papel moeda, que me impede de comprar tudo uhAHUa
abraço
|
# jul/09
· votar
De Ros É o John Cage fazendo escola!!!
He he he he, é bem nessa linha mesmo.
Cara ja ouvi um monte de coisas maluconas, é bem interessante conhecer esses lances.
Abrasss
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
sei que estou desenterrando mas... muito bom o vídeo, gostei muito... parabéns De Ros.
|
De Ros Veterano
|
# fev/10
· votar
bicinh
Valeu amigo!! Tive que ouvir de novo, já não lembrava como era esse video...
Abraço!!
|
bicinh Veterano |
# fev/10 · Editado por: bicinh
· votar
De Ros usahushauhsahusa. cara, porque tu nao mandou isso pro ozzy quando ele procurava um guitarrista ? axo que daria certo..
EDIT: esqueci de perguntar, qual afinação você usa ?
|
De Ros Veterano
|
# fev/10
· votar
bicinh
Valeu velho!
Afinação padrão. Dificilmente eu mudo a afinação da guitarra!
Abraço!
|
Jinkxs Veterano |
# fev/10
· votar
De Ros
Gostei da versão.... principalmente o final antes da parte mais veloz do solo.
Só acho que você poderia gravar alguma coisa mais bluesy, com uma strato (SSS) plugada num valvuladão, Tubescreamer, etc... ia ficar massa.... hehehe....
|
allansom Veterano |
# fev/10
· votar
De Ros
Não conhecia sua musica. Ouvi falar de você aqui no fórum.
Bom o trabalho. Gosto de ser fã dos bons guitarristas brasileiros. Parabéns.
|
De Ros Veterano
|
# fev/10
· votar
Jinkxs
Valeu! Velho, tu não vai acreditar no que vou te dizer, mas blues definitavamente não é minha praia. Adoro escutar, admiro e compreendo, mas não me identifico. Acho que faltou trabalhar numa plantação de algodão, sei lá...
allansom
Valeu velho! Esse video não é muito representativo do meu trabalho, mas logo vou postar uns novos, daí tu me diz se curte ou não!
Abraço!
|