Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
estou com serios problemas em ritimica,swing e afinaçao dos bends .
se pudessem fazer a gentilesa de ouvir até o final a seguinte gravaçao minha de smoke on the water : http://www.4shared.com/file/113537570/fdec29a6/smoke_on_the_water.html
e avaliar se realmente estou com dificuldades serias nas areas citadas acima . se sim . por favor sugerir exercicios legais .e dizer onde posso encontralos.
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai
So comento se vc diminuir esse drive!! Ta louco ou!!!
Pra que isso??
Inté
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
O tempo tá 'tenso' experimenta estudar essa música com um metrônomo... sempre que eu me enrolo em uma música, o metrônomo me ajuda a desenrolar.... E como o ogner já citou... que drive é esse? AHEIOauehOEIAUHOiaeuhAE
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Precisa da uma treinada na pegada, nos bends e vibratos. Alguns bends e vibratos estão soando desafinados, e está executando o vibrato muito rapido e talvez com pouca força! Tenta colocar mais força nos vibratos e executar eles pouco mais devagar e manter a afinação. abç
|
james_the_bronson Veterano |
# jun/09
· votar
Ritmo tá pegando :\ ...
Engraçado que no refrão você fez o ritmo certo ( pelo menos na maior parte ) òÔ ...
E os bends estão mais ou menos, tem horas que sai e horas que não. E tá exagerando nos harmônicos artificiais, não tá fazendo sem querer não _hm ???
|
james_the_bronson Veterano |
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
E o ritmo pegando, aproveita que essa música é lenta e toca pensando em cada nota. Especialmente as que caem junto com as batidas ( por exemplo, quando começa ele a cantar, na guitarra as notas mais graves acompanham o bumbo, e a mais aguda, na ponta, cai junto com a caixa ). Escuta lá, se acostuma com isso, e depois tenta tocar...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
E tá exagerando nos harmônicos artificiais, não tá fazendo sem querer não _hm ??? se vc ta se refererindo des do solo até o final da musica (eu adicionei a guitarra solo a partir dai) . eu realmente exagerei .mais fiz tudo intencionalmente (os hm) achei q ia ficar legal :-(
|
seek n destroy Veterano |
# jun/09
· votar
Esses harmônicos doeram nos meus ouvidos :(
|
jonas.hetfield Veterano |
# jun/09
· votar
ta bastante foora, e esse driive eh infernal usahsuhahas \m/
descomplica a musica..toca primeiro sem drive, presta atenção no tempo e tal..toca junto com a musica original que ajuda
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
blz galera valeu.
mais vcs poderiam sugerir algums exercicios . ou musicas nas quais eu va aprender a trabalhar essas minhas dificuldades?
quanto a quem falou do drive quando eu só ligava a guitarra direto no pc ficava leve demais (mesmo o captador dela sendo um dimarzio sd) .entao resolvi colocar ela na zoom g1 . cologar aquele redutor de ruido pra simular um stack e boster no maximo. pode ter ficado exagerado .mais pelo menos ficou parescendo um drive. ou eh isso ou eh o som semi-limpo . como ja falei prentendo adiqurir um jam lab . e dai meuss problemas com timbre de gravaçao vão acabar
|
jonas.hetfield Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai eh osso gravar assim..
mas entao.. tem um topico só com exercicios aqui... musicas q recomendo sao
sweet child o' mine wasting love dont cry santeria
bem faceis..
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Já tentou microfonar o amp, com aqueles mic vagabundos mesmo? Acho que vc consegue um resultado melhor...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
Marcosrcf
microfonando eh pior ainda.aqui tou con dificuldade de achar aqueles microfonevagabundos de pc. mais tenho o da cam. que acaba por ser pior que gravar em linha .por um motivo o volume) pra microfonar eu teria que ouvir a musica no pc enquanto eu toco o problema eh q a diferença de volume eh infernal (meu amp eh 100w a caixinha de som eh 2w) que me faria ter mais dificuldade ainda quanto a ritimica. fora que pra regular os volumes eu tenho q deixar o microfone mais perto da caixinha de som que do amp . só q dai eu tenho q aumentar mais ainda o volume dele portanto. o problema de timbre eh muito complicado mais simples eh esperar o jam lab
|
Johnny_w Veterano |
# jun/09
· votar
Booom, começando... 1- Vc precisa treinar com metronomo, vc avança ou tem uma lentidão em algumas partes. 2- Diminua SIM a distorção, pa ta muito mais pra metal farofa essa ai ehheheheheh 3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom. 4- Não esqueça da numero 1 que eu falei ai... METRONOMO!
A maioria dos musicos que eu gravei e vi gravar no home-studio que eu tenho tem grandes problemas com metronomo, e sem ele nao da pra gravar nada e nem seguir uma musica perfeitamente em um ensaio, vc precisa entender as passagens da musica, olhando pra todos os instrumentistas. Outra coisa, eu acho que a sua guitarra precisa de regulagem, em alguns pontos o som não sai diferenciado e tb a corda fica engasopada sabe, não sai o som e sai soh um "TICK" de vc tentando tirar o som dela.
Nao se preocupa, treina bastante com metronomo, treine tb os bends, regula a guitarra e diminui a distorção, ai vai sair perfeito!
Valeu cara! Abraço!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
Booom, começando... 1- Vc precisa treinar com metronomo, vc avança ou tem uma lentidão em algumas partes. 2- Diminua SIM a distorção, pa ta muito mais pra metal farofa essa ai ehheheheheh 3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom. 4- Não esqueça da numero 1 que eu falei ai... METRONOMO!
A maioria dos musicos que eu gravei e vi gravar no home-studio que eu tenho tem grandes problemas com metronomo, e sem ele nao da pra gravar nada e nem seguir uma musica perfeitamente em um ensaio, vc precisa entender as passagens da musica, olhando pra todos os instrumentistas. Outra coisa, eu acho que a sua guitarra precisa de regulagem, em alguns pontos o som não sai diferenciado e tb a corda fica engasopada sabe, não sai o som e sai soh um "TICK" de vc tentando tirar o som dela.
Nao se preocupa, treina bastante com metronomo, treine tb os bends, regula a guitarra e diminui a distorção, ai vai sair perfeito!
vlws cara.a guitarra ta regulada sim .essas partes q da impressao q ta desregulada são por erro da minha parte com a mão esquerda.
qual seria a forma correta de se usar o metronomo pra treinar?
ja peguei umas apostilas do edu arduany que tem varias variaçoes do exercicio 1234 e diz que eh pra treinar com metronomo. mas treinar com o metronomo significa só ficar fazendo 1234 ou digitando escalas com um tempo padrão por compasso? como eu faço pra treinar compassos compostos (com varias misturas de tempo,colcheia semi colcheias ,tercinas e etc no mesmo compasso) ?
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Bom cara, com cam nunca gravei... Gravo nesse esquema que eu disse, meu amp tem 120rms e fica legalzinho...
Você tem que igualar os volumes através do volume do Windows mesmo... como é só pra gravar também, não precisa dar um puta Gas no amp! Faz um teste que vc vai ver que dá pra fazer uma gravação legal!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
Marcosrcf
só q pra conseguir uma ambiencia e equalizaçao descente eu teria que deixar a caixinha perto da cam/microfone e aumentar o volume do amp pra dar impressao que que ta saindo no junto com a musica os volumes ficam legais depois de gravado .mais pra gravar eh muito ruim porque eu praticamente nao vou ouvir a bt
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Saquei... eu pensei que você tava usando o mic da uma webCAM.... mas só com câmera é tenso mesmo...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
mas o mic eh da webcam
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Então equilibra o volume desse mic, com o som do PC e grava com um Audacity da vida!
O que eu costumo fazer quando quero gravar é... Ponho a BT pra rolar em uma trilha do Audacity e gravo minha guita em outra...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
tpws vc ta sugerindo eu plugar a guitarra no pc e microfonar as caixas de som com a bt+amplitube ou outro programa semelhante?
o som nao ficaria igual mais com mais ambiencia?
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rhoadsvsvai Não...
Pega a webcam e microfone seu amp com ela. Daí no Audacity, vc abre a BT... e clica em gravar... ele mesmo vai criar uma trilha nova e depois você acerta os volumes... (e enquanto estiver gravando você vai ouvir a BT, porque ela estará aberta)
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
saquei. vou tentar fazer isso depois
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
presciso de exercicios help!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
tentei refazeer (os resultados com microfone nao foram boms entao gravei em linha denovo ) tenham paciencia comigo :-)
http://www.4shared.com/file/113674482/f41945f2/smoke_on_the_water-terc eira.html
ficou melhor?se não,qual o meu problema .oque tou fazendo de errado?
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jun/09
· votar
acho que continua com bastante distorção, mas tá bom eu acho... bem, não toco nem metade disso
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
LucasGuitarMaster
Seu timbre continua xexelento que só a porra!!haheuhauhea..
Como vc ta gravando, filhão!? Ta entrando muito sinal talvez...Ta clipando, sei lá...Nem acho que seja muito drive agora, é problema de sinal mesmo...ou placa, ruim pra gravação...
Quanto ao tempo, Ta estranho. Pq do nada vc entra no tempo certo da musica, porem no inicio esta fora!!!
Desconfio q ou vc na hora de passar a bt pro multracker vc mexeu nela ou ela ja esta com problemas...
Tem como upar so a BT??
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/09
· votar
usei essa bt http://www.guitarbackingtrack.com/play/deep_purple/smoke_on_the_water_ (2).htm
só cortei parte da intro que eu tava com dificuldade pra acertar o tempo.
quanto ao timbre ignore.
quero saber sobre a execuçao; ela melhorou ?
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# jun/09
· votar
Johnny_w
3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom.
Só diminui tom abaixando a corda se tu tocar ela "bendeada" e voltar à posição original xDDD falando assim parece que se tu puxar a corda da posição normal pra baixo, ela vai ficar mais grave, o que não existe. Pra baixo e pra cima dá no mesmo.
Outra coisa, bend pode sim ser de 1/4 de tom, e pode ser usado numa melodia, solo, etc de maneira interessante. Tudo depende do teu bom (ou mau) gosto.
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
ogner
Bom quanto ao tempo a caixa errada na intro ta explicado, vc nao cortou certo a intro.....Depois vc entra certo no tempo....
Cara com esse timbre não da pra dizer sobre a execução. ta tudo comprometido. Não é dificil gravar com uma qualidade razoavel. Procura aqui pelo forum mesmo que vc aprende. Da pra perceber que vc toca legal, inclusive no solo, mas ta ruim demais.
|