Suporte para guitarra BOM !?

    Autor Mensagem
    Mazzei
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, quero comprar um suporte de parede e um de chão SEM apoio de braço ( é o melhor né ?) para minha les paul.
    Gostaria de saber as melhores marcas e onde comprar pela internet.
    Agradeço a ajuda dos amigos desde já.
    Um abraço.
    Rodrigo

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mazzei
    ASK G1

    Theus..
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    Esse aí não tem perigo de cair pro lado?

    Mazzei
    Pessoal, quero comprar um suporte de parede e um de chão SEM apoio de braço ( é o melhor né ?) para minha les paul.

    Como disseram uma vez, é meio ilógico fazerem um suporte que estrague a guitarra né? Só tem perigo os com apoio de braço se a guitarra tá desregulada, pq tenho um desses de apoio de braço estilo tripé e nunca de nada..

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Certo, legal !
    Eu prefiro não arriscar o apoio de braço, mesmo com a guita regulada.
    Ou então o de parede...
    IBOX é bom ?

    Theus..
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mazzei
    Olha o de parede é o mais arriscado!

    Vc tem case?

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não tenho case, por isso quero comprar o suporte.

    Pq arriscado ?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Theus..
    Olha o de parede é o mais arriscado!

    Opa, se enganou aí amigo.

    O de parede é tão seguro quanto o de corpo e estes são os melhores.

    Eu prefiro o de parede pois além de serem mais bonitos, ocupam bem menos espaço no quarto.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Theus..
    Tem o risco de cair pro lado. Eu uso o suporte apenas pra apoiar as guitarras que não estou tocando - não vou falar que uso os suportes no palco porque não toco em nenhum lugar a não ser na minha casa, mas a idéia é essa. Até tenho um suporte que apoia a guitarra pelo braço, mas não curto muito porque dificulta na hora de tirar a guitarra (em trocas rápidas isso enche o saco).

    Mazzei
    Você quer comprar um suporte pra guardar a guitarra, certo? Vou dar minhas opiniões:
    - Suporte apoia braço: é um pouco mais confiável no quesito "não-derrubar-ao-dar-um-esbarro", mas tem o lance de apoiar a guitarra pelo braço, o que não é muito recomendável e também que você terá que deixar a guitarra exposta à poeira (eu não gosto disso).
    - Suporte apoia corpo: deixa a guitarra um pouco mais suscetível a cair com um esbarrão, mas evita de apoiá-la pelo braço e também possibilita colocar a guitarra dentro de um bag no suporte (logicamente, isso vale a pena se você não tem um lugar pra deixar o bag deitadinho, o que na verdade é o jeito mais recomendável de se guardar com segurança caso você não tenha um hard case).

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Certo pessoal....não tenho um hard case!
    A guitarra ficava numa cama desocupada, sem bag, com as cordas para baixo....mas tive q tirar a cama vazia do meu quarto, e agora a guita tá sem lugar, por isso quero um lugar pra ela.
    Na verdade to afim de ter o de parede e o de chão...o de parede pra quando tiver empregada, ou quando a cachorrada entra em casa.
    Fora isso, o suporte ficará em uma quina da parede, ao lado de uma estante, muito difícil esbarrar !
    Existe alguma marca q seja melhor, mais segura ?
    Estou vendo 2 modelos da ASK:

    http://www.askmusic.com.br/hp_produtos_ask12.htm
    SI 101

    e o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92131864-suporte-estante-ask-g1 -p-guitarra-baixo-violao-apoia-corpo-_JM

    São 2 modelos bons, qual pegar ?
    ou tem outra marca mais bacana?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mazzei
    Cara eu tenho um suporte de chão que não tem apoio no braço. Comprei na Made In Brazil, os mesmos suportes que eles usam para apoiar todas as guitarras da loja que ficam no chão.
    É muito mais muito dificil mesmo esbarrar na guitarra mesmo que seja forte e ele cair pois ambos os apoios dele são revestidos com borracha e a guitarra não vai pra la e pra cá tão facil.
    abç

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Legal GuitarHome, e qual é o suporte ?
    Vc sabe dizer ?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mazzei
    Não sei te dizer a marca mas tenho a alguns anos e nunca danifou meu instrumento.

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hummm
    acho q vou de ask mesmo, parece ser o mais bem feito deles.

    Alguém sabe a diferença entre o SI 101 e o G1 ?

    Mazzei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pessoal, comprei este:

    http://www.askmusic.com.br/gra/ask/maiores/gra_produtos_ask12_si101.jp g

    Achei de melhor acabamento !
    Deve chegar essa semana!

    tomitaeuro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mazzei
    Olha o de parede é o mais arriscado!


    Então as guitarras que a GUITAR CENTER vende devem estar todas estragadas

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Outra boa idéia

    Keith Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara isso de apoiar o braço é pura lenda... Eu tenho as ASK porem a boa q acho sao aquelas RMV que tem trava.

    flankrin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Keith Young

    eu tenho esse da rmv, da pra desmontar ele, tem regulagem de altura do braço, tem ate uma capinha, bem legal
    problema só que agora que usei ele bastante, a regulagem do braço foi desgastando e ela fica girando com o peso da guitarra. perigoso cair até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte para guitarra BOM !?