>>> Jam ROCK! Saiuuuuu! Vamos meter o malho!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Outro timbre estranho tmb, e o solo ficou devendo algo parece.
Tivertimailaif
Vou me vingar na Jam Cortez!!! ;-)
Obrigado!
Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Primeiramente, obrigado Richard por organizar e incluir meu solo, aos 45 do segundo tempo. Desculpa mano, só fui saber da jam qd faltavam 10 min de prazo. Por sorte a guitarra estava ligada, toquei 3x e peguei o solo sem erros mixando e te enviando tão rápido, que nem lembrei de diminuir o volume, ficou meio alto...mals aeh!

INTRO 00:00 - 00:03
gucrispim 00:03 - 00:58
Curti o timbre, bem hard rock. Frases legais, só faltou dar uma rasgada no final que ficou um pouco monótono! Bom solo!

FlaSt 00:58 - 01:53
Gostei dos riffs, bem Keith Richards o som! Evoluiu bem o solo no final! Bom solo!

MauricioBahia 01:53 - 02:48
Timbre sujo e magro! Falta dar uma treinada na técnica e pegaga pra qd for fazer coisas tipo aos 2:19, tava bem no double-stop qd foi pras single lines ficou meio tosco. As idéias são em si legais(tá evoluindo :), comparando com outros momentos), falta dar uma malhada na guita pra ela gritar.

The Root Of All Evil 02:48 - 03:43
Achei que ficou meio opaco o timbre. N sei se gostei muito das melodias das frases pelo meio, mas aqueles tappings ficaram legais, acho q deveria ter explorado mais esse seu lado do hard :). Na média.

Casper 03:43 - 04:37
Legal o ambiente sonoro q vc criou com as guitarras, agora o solo em si n dá pra ouvir direito, ficou segundo plano. Mas pra mim o que importou foi que ficou legal isso que vc criou, e fica sendo o solo pra mim, bacana.

Endurance 04:37 - 05:32
Curti qd entra o wah e aquelas rasgadinhas antes do fim, q n ficou tão legal qt o meio. Legal o timbre com wah.

joaomrt 05:32 - 06:27
Muito repetitivo, ficou na mesma liga desde o começo, ficaria melhor pra riff esse solo. Timbre legalzinho.

Monty 06:27 - 07:21
Cadê o cara? Quase n solou, ficou só nos doubles. Como disse um outro aqui, procure ouvir solistas e trazer mais idéias! Falta pegada e treinar vibratos para as frases!

Deco_ufrj 07:21 - 08:16
Bacana o wah tb, vibrato tá bom + cuidado que quase entorta algumas notas em alguns bends. Solo meio repetitivo tb.

DESCANSO PROS OUVIDOS 08:16 - 08:55

Richard Clayderman 08:55 - 09:49
Cuidado com bends, alguns ficaram fora do tom. Como o Bahia(apesar de achar q vc está alguns passos na frente) vc está começando a desenvolver idéias legais, só tá faltando malhar mais a guitarra mesmo.

lespaulbabilon 09:49 - 10:44
O timbre tá bom, talvez tenha ficado meio grave. Solou bem hard, gostei da pegada. Dobra deu uma liga massa e curti o diminutinho no final, dando uma tensão. Bom solo!

ohm777 10:44 - 11:39
Timbre poderia melhorar, me parece q vc ainda n conseguiu ainda soar bacana, pq tem algum prob de gravação. Gostei muito de alguns solos seus de em outras jams, só deve ter faltado mais calma e inspiração. Tocou bem mas me parece que vc pode fazer bem melhor!

Guardião Washburn 11:39 - 12:33
Cuidado com algumas notas que ficaram bem fora mano! Dá uma estudada nas escalas. Timbre marromenos, talvez tenha faltado pegada tb.

Broderick 12:33 - 13:28
Começou c uma frase massa, desenvolveu bem o solo. Boas frases, gostei do solo, preparou o final legal. Bom solo!

Thi Lennon 13:28 - 14:23
Sempre tem um Wah de pato em toda jam! Nessa foi vc :) ! Ficou meio seco nas frases, sujando a execução em alguns momentos, principalmente no final qd tentou acelerar. Deixou o volume muito alto, eu tb errei nisso.

Rei Arthur Pendragon 14:23 - 15:18
Guitarra Tagima k1 => POD X3 Live(sim Marshall+Tubescreamer+Delay+Chorus) via USB => Nuendo

ogner 15:18 - 16:13
Timbre tá muito apagado man! No geral bem tocado, algumas frases boas e bem encaixadas e outras n ficaram legais, mal finalizadas. Diria que a direção que vc tá indo tá massa, boas idéias, só faltou organizar + o solo, pra ficar massa.

FINAL 16:13 - 16:39

Um abraço pra todos! Meus 3 favoritos : Broderick, LesPaulBabilon e o Crispim.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
Relaxei nesse solo ai...
Obrigado!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


acho q deveria ter explorado mais esse seu lado do hard

wat/

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Rei Arthur Pendragon
uhuu vlw \o/

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valeu, velho..
Uhmmm achei baixo o volume mas não muito apagado!!

Escuta ae!! hehe

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


MauricioBahia
Nada, é só malhar mesmo, pq as idéias vc já tem na cabeça. Dá trabalho cara, mas guitarra o cara tem q treinar muito, n adianta esse papo de n tenho técnica pero toco com mi corazón é papo! Só treine, treine e treine e continue gravando, pra medir a evolução!

The Root Of All Evil
Falei merda, tava falando pra ir mais na liga daqueles two-hands lá(pq eu gosto), do q o resto da linha do solo.... claro q o solo tá todo hard :).

gucrispim
Comentei porra! :)

ogner
Deve ser pq veio depois do meu, q tava alto. Vou ouvir qd voltar, q tenho ensaio com os fdp da banda agora.

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim 00:03 - 00:58

Funcionou, cara, mas nada de mais... meio igual demais, manja?? M


FlaSt 00:58 - 01:53

Boa pegada, timbre funcional, frases boas, mas pra mim faltaram as pausas. Nao deu tempo de digerir tudo o que voce quis dizer e por vezes pareceu que voce se atropelou.. poderiam ser as cordas soltas, talvez, que ficaram soando em cima do fraseado. Do mais a mais, gostei mesmo foram das notas fora...


MauricioBahia 01:53 - 02:48

Como diz a galera daqui: caraio, veio.... que solo estranho!! altas comidas de nota e tal... Mas ficou no contexto rock'n'roll, dado que certinho demais nao tem nada a ver com rock. As ideias foram muito boas, mas faltou na execucao em alguns pontos. Agora, ca pra nos, cade a tele?? Senti falta da dinamica do instrumento e dos "plec plocs" que a nossa amada faz... Fora isso (ou apesar disso), dadas as ideias que achei muito boas (ah sim, vale ressaltar que jah te ouvi mais criativo), no geral gostei.


The Root Of All Evil 02:48 - 03:43

Timbre lotado de medios... Nao sou fa de medios, mas gostei desse. Cara, musicalmente falando ficou bom, mas nao me pegou pelo gosto pessoal. No meu ver faltaram pausas e um pouco mais de criatividade nas frases. Nao ha problema nenhum em repetir o fraseado, mas de enfase a outras notas que fica mais legal. E tiveram momentos que parecia programacao do Band In a Box (muito quadrado). Nao sei como isso vai soar pra voce, mas usa soh uma parte do lick de modo que ele complete o seu fraseado.


Casper 03:43 - 04:37

Ficou meio baixo, mas gostei das ideias (as que consegui ouvir com clareza) e o timbre, apesar de feio, casou muito bem com a BT. Soh acho que faltou um pouco mais de "Angus Young" na veia... Agrassividade e pressao sonora foram o que na minha opiniao faltaram no teu solo.


Endurance 04:37 - 05:32

Gostei do timbre. Lembrou um stack da Marshall.... Bends afinados. Gostei do wah. Casou muito bem e a utilizacao dele foi perfeita, mas depois daih desembestou numa onda que nao achei que casou com o que voce vinha trazendo. Bom, fora o uso exagerado dos patterns ficou bom.


joaomrt 05:32 - 06:27

Solo em mono... hehehe Criou um teminha... bacana, mas voce nao saiu disso... ficou chato.


Monty 06:27 - 07:21

Timbre feio e solo monotono. O uso das pausas eu aplaudo, mas elas nao precisam ser tao longas. Quando voce entrou com o clichezao, apesar do timbre, eu pensei comigo: pronto! Esse vai ser o solo da noite, mas nem... Dah uma ouvida no ACDC que voce vai entender bem o que eu quis dizer. No mais eh isso mesmo, cara. Continue tentando que uma hora vem naturalmente. Perceba que nao eh necessario tocar 300 notas por segundo para se fazer um bom solo, as boas ideias, mesmo que sem velocidade, sao o que realmente valem. E caso voce realmente se preocupe com isso: o que fica bom devagar vai ficar bom rapido.


Deco_ufrj 07:21 - 08:16

Solinho bacana, mas desafinou em altos bends e se manteve por um periodo consideravel fora do tom da musica. Procure utilizar o outside mais a merito de passagem e tensao. Essa dissonancia exagerada faz com que o momento fique desgostoso. O wah ficou muito bom.


DESCANSO PROS OUVIDOS 08:16 - 08:55

O melhor momento do momento....


Richard Clayderman 08:55 - 09:49

Parabens pela iniciativa. Ficou tudo bem bacana, mas toma cuidado na edicao, pois a bateria tava comendo tempo no inicio por causa da colagem...
Bom, vamos ao que interessa. Melhorou bastante, cara, mas ainda acho que deveria palhetar menos e usar pausas. Parabens novamente pela iniciativa e principalmente pelo progresso. Ah sim, gostei bastante do timbre.


lespaulbabilon 09:49 - 10:44

Tecnica definitivamente nao falta nem um pouco. Muito bem executado, mas as palhetadas ficaram esquisitas. Terah sido um compressor?? Como dito acima, musicalmente (e principalmente tecnicamente) estah tudo otimo, parabens, mas nao me pegou pelo gosto pessoal.


ohm777 10:44 - 11:39

Muito bacana, cara. Gostei das ideias, da pegada e do timbre, mas acho que faltou firmeza nos harmonicos e um pouco de vibracao neles tambem. No mais ficou bem rock o lance. Parabens.


Guardião Washburn 11:39 - 12:33

Cara, gostei nao. Principalmente o timbre. Jah vi diversos timbres estranhos funcionarem muito bem em diversas musicas, mas esse nao foi o caso. Agora, deixando isso de lado (se eh que dah hehe) Os harmonicos iniciais nao ficaram bons (provavelmente prejudicados pelo timbre) e bom, pra resumir, teu solo foi totalmente prejudicado pelo timbre. Salvou a ideia do oitavador. E soh. No mais ficou tudo meio perdido.


Broderick 12:33 - 13:28

Nem tenho muito o que comentar nao, cara. No todo eu gostei. A pegada foi boa e a execucao tambem, mas nao gostei muito do timbre nao. Achei que ficou pesado demais pro contexto. Bom, de qualquer forma, parabens, cara. Foi muito bom o solo.


Thi Lennon 13:28 - 14:23

Passando pela pagina eu li de relance alguem falando no Pato Donald... Acho que foi pra ti. Mas ficou bom, apesar de esquisito. Foi bem executado e acho que faltaram as pausas, mas com esse timbre acho que nem dava mesmo... Ainda nao sei se gostei, mas ficou interessante.


Rei Arthur Pendragon 14:23 - 15:18

Belas alavancadas! Bom timbre, boa execucao, boa pegada, boas frases... Bom, parabens. Eh soh o que tenho a dizer diante dos fatos.


ogner 15:18 - 16:13

Cara, isso ficou muito bom, mas ainda sinto falta daquele ogner mais fusion, que usa pausas e faz frases out matadoras e tal... Bom, como dito no comentario anterior, diante dos fatos tenho apenas a dar-lhe os parabens!


Bom galera, a jam ficou muito bacana no geral. Parabens a todos os que participaram e espero poder juntar-me a voces em breve.
Falou!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif
Valeu cara!!

Rei Arthur Pendragon
Desculpa mano
Que é isso, sem problemas. Foi bom, só enriqueceu a JAM! =D

prog_jam
Parabens pela iniciativa
Obrigado! =D

Melhorou bastante, cara, mas ainda acho que deveria palhetar menos e usar pausas. Parabens novamente pela iniciativa e principalmente pelo progresso. Ah sim, gostei bastante do timbre.
Ôpaaaa! Agora de novo, obrigado mesmo! :)
É que se eu parasse de palhetar, ficava um ruído incríííível. Não podia parar! Hahaha. Eu não me acerto com esses Guitar Rig da vida! E parece meu professor mesmo: "Palheta menos! Liga!". Tô treinando ligados... mas é duca! Meus dedos não obedecem...

espero poder juntar-me a voces em breve.
Estou aguardando anciosamente... hehehe. Valeu!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


prog_jam

Valeu pelo coment, cara. Seus comentários são sempre bacanas!

Nessa eu tentei dar uma "fritada" como dizem por aqui....mas to velho pra isso! hehehe.

prog_jam
Veterano
# jun/09 · Editado por: prog_jam
· votar


Richard Clayderman

Teve um bagulhete que usei durante alguns anos (e uso ateh hoje) pra fortalecer a musculatura dos dedos e conseguir fazer os ligados sairem bacanas: CLICA!
Jah vi falarem que ele entorta e tal, mas o meu funciona muito bem ateh hoje. Eh soh lubrificar um pouquinho com oleo nao abrasivo ou com grafite que fica uma maravilha.

ogner

Valeu, cara!
Nem sei se tem idade pra isso nao... Particularmente acho que deve haver sim a tecnica ateh porque ha momentos na musica que ela eh solicitada, mas ainda penso que tem coisas muito mais legais que isso na musica. Teve um cara, que nao me recordo quem foi, que disse que as notas sao apenas pausas entre os silencios. Achei isso tao foda que virou minha filosofia musical...

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


prog_jam
Bacana cara! Vou tentar isso aí. Tá faltando músculo mesmo!

Jah vi falarem que ele entorta e tal, mas o meu funciona muito bem ateh hoje. Eh soh lubrificar um pouquinho com oleo nao abrasivo ou com grafite que fica uma maravilha.
Haha... pensei besteira!

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman

nem vou perguntar o que... hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


prog_jam
é... tipo aquelas apresentações pra serem esquecidas! hehe
Vlw

Deco_ufrj
Veterano
# jun/09
· votar


monty
Timbre legal, frases bacanas, mas abusou da repetição de bends previsíveis e clichês quando engatou o wah.
certo...

MauricioBahia
Achei que teve muita ambientação e o solo ficou bem longe. Timbre legal. Pegada muito boa. Entrou de sola no solo e mandou bem. Em 8:02 achei que o Riff ficou obver e um cadinho fora. Mas gostei da alavancada! Bom solo.
realmente a questão do reverb foi erro meu, q salvei a gravaçao com reverb e nao tive tempo de regravar...

o timbre vem do prodrive, q bom q gostou pq eu adoro esse bicho... mesmo meu amp sendo um wattsom (gravei microfonando)...

Tivertimailaif
Na segunda parte parece que o solo não encaixou na bt.
certo...

Rei Arthur Pendragon
Bacana o wah tb, vibrato tá bom + cuidado que quase entorta algumas notas em alguns bends. Solo meio repetitivo tb.
anotado.. vlw!

prog_jam
Solinho bacana, mas desafinou em altos bends e se manteve por um periodo consideravel fora do tom da musica. Procure utilizar o outside mais a merito de passagem e tensao. Essa dissonancia exagerada faz com que o momento fique desgostoso. O wah ficou muito bom.
blza... anotado tbm!


bom gente, foi minha primeira jam e gravação, tentarei melhorar com essas dicas! vlw!

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


depois comento mais a mixagem não ficou boa não....

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


monty

ogner

Meu sonho é tá com 70, 80 anos, tocando minha guitarra toda tarde, plugada num Fender 64 Deluxe Reverb, uma pitada de reverb e um copo de vinho na mão. Ai, ai, eu chego lá!


Tomara!!!

Eu quero ser bacana assim:



Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Eu q tava ouvindo baixo mesmo, pq o do Lennon e o meu estavam altos, devo ter diminuido o vol. causando impressão errada. Tá bom o som.

Porrada o vídeo! Tomara que daqui a uns 30 anos eu ainda toque Hendrix :)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


prog_jam
Valeu por comentar, percebi q n comentei o seu: n to achando seu solo na jam, ou está com outro nicK lá?

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Rei Arthur Pendragon

Eh verdade. Voce nao comentou o meu. Mas nao se preocupe. Nao foi esclerose nem estah com outro nick. Nao gravei mesmo. Nao tenho como gravar aqui. Estou juntando uma graninha pra trocar o computador (o meu eh mais lerdo que minha avoh jogando golfe) e comprar um Guitar Port.

...e espero poder juntar-me a voces em breve.
x=]

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
nem acho que tenha de ser esquecido nao... guarda pra daqui a umas jams rolar um comparativo...

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


Chico Tripa
depois comento mais a mixagem não ficou boa não....
Eu sei... ;) Minha 1a mixagem!

Broderick
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim 00:03 - 00:58
Gostei do timbre e do seu solo, só acho que faltou um pouco mais de pegada para deixar suas idéias mais marcantes.

FlaSt 00:58 - 01:53
Não gostei do timbre. Acho que falta um pouco mais de coerência no seu fraseado. Mas no geral ficou até legal.

MauricioBahia 01:53 - 02:48
Não curti muito o timbre cara. As idéias estão boas, mas acho que você pode melhorar sua execução, sua técnica.


The Root Of All Evil 02:48 - 03:43
Legal o timbre. Acho que faltou rock n' roll no seu som, mas você soube executar bem suas idéias.

Casper 03:43 - 04:37
Seu solo ficou baixinho, mas eu gostei do que eu ouvi, ficou uma parada mais rítmica. Tenha caprichar mais na gravação na próxima vez.

Endurance 04:37 - 05:32
Legal o timbre. Boas idéias, curti o seu som, mas a parte funkeada não sou muito bem pra mim.

joaomrt 05:32 - 06:27
Timbre meio esquisito. Suas idéias ficaram muito repetitivas e acho que falta mais um pouco de firmeza na pegada.

Monty 06:27 - 07:21
Cadê o solo?? Quando começou ficou baixinho ainda... acho que faltaram idéias.

Deco_ufrj 07:21 - 08:16
Achei o timbre marromeno. O wha ficou legal, as idéias até que foram legais, alguns deslizes e tal, mas foi!

DESCANSO PROS OUVIDOS 08:16 - 08:55
Em homenagem a Michael Jackson

Richard Clayderman 08:55 - 09:49
Faltou um pouco de peso no timbre, mas ficou legal. Se tivesse uns vibratos no seus bends ficaria bem mais matador, achei razoável o solo.

lespaulbabilon 09:49 - 10:44
Não curti o timbre cara. A pegada ta bem legal e a técnica também, ma acho que faltou mais coerência no seu som.

ohm777 10:44 - 11:39
Legal o timbre, e curti o seu solo, houveram deslizes, mas ficou bem agradável de se ouvir.

Guardião Washburn 11:39 - 12:33
Acho que a qualidade da gravação atrapalhou. Não gostei muito do seu solo, faltou algo mais.

Broderick 12:33 - 13:28
Cort Viva Gold 2
V-amp 2

Thi Lennon 13:28 - 14:23
Na moral seu timbre ficou bem feio. Não curti o solo, e muito por causa do timbre hehehe tente melhor a pegada e o fraseado.

Rei Arthur Pendragon 14:23 - 15:18
Timbre legal, técnica legal, alguns fraseados ficaram bem legais, mas teve horas que você exagerou.

ogner 15:18 - 16:13
Pow cara ficou baixinho heim... mas pelo que ouvi parece que você tentou dar umas fritadas, que as vezes não soaram muito legal. No geral ficou bom.

COMENTEI!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, acho que foi uma Jam razoável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Jam ROCK! Saiuuuuu! Vamos meter o malho!