Duvida sobre ponte floyd rose!

    Autor Mensagem
    heldcoutinho
    Veterano
    # jun/09


    Fala galera, estou pretendendo trocar a ponte da minha guitarra.
    Eu gostaria de saber se o tamanho desse modelo de ponte é universal??

    Se minha guitarra tiver um nut (42mm) da pra colocar um com (43mm)??

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Da sim, mas isso é um trabalho para um profissional com certeza que vai ter que "aumentar" o back box.

    heldcoutinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e o que é back box??

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Espaço onde ela se acomoda... Uma abertura na guitarra
    ;D

    heldcoutinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu gostaria de saber se o tamanho desse modelo de ponte é universal??

    alguem pode ria me responder

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Eu já vi de 41mm e de 43mm.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Logo não é universal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Procure no site da Gotoh (ou da distribuidora) e veja os diferentes modelos!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    heldcoutinho
    Cara sua guitarra já tem floyd? Sua ponte pode ser alavancada tanto pra baixo quanto pra cima, tanto ser puchada como afundada? Tem uma cavidade atras da ponte? Então elá tem o back box e se a ponte que deseja comprar for de tamanho maior do que a original da guitarra precisara aumentar o back box, coisa que um luthier faz sem problemas.

    thanatos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não pode dar probs com captadores tb?Tipo, o espaçamento entre as bobinas e talz?

    Galva74
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera, tenho dúvidas que acho que cabem aqui. Seguinte:

    Para cada largura de locking nut tem uma ponte com medidas específicas? Ou as pontes floyd são sempre iguais e só muda as medidas do locking nut?

    Ou seja, posso comprar o nut do tamanho do meu braço separado e a ponte em qq tamanho que vai rolar?

    Valeu, abs!

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera, tenho dúvidas que acho que cabem aqui. Seguinte:

    Para cada largura de locking nut tem uma ponte com medidas específicas? Ou as pontes floyd são sempre iguais e só muda as medidas do locking nut?

    Ou seja, posso comprar o nut do tamanho do meu braço separado e a ponte em qq tamanho que vai rolar?

    Valeu, abs!


    Ressou bonito o tópico eim. Cavou fundo, bem fundo kkkkkkkkkkk.

    Então brother, o nut vc pode comprar separado de acordo com a largura do braço e parafusagem tb. A ponte vc tem que verificar largura dos pivôs, o tamanho dela em geral, etc. Nao pode sair comprando uma ponte de qualquer tamanho, mas é questão de adaptação que um luthier faz tranquilamente.

    Galva74
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Shapu, brother, vc não sabe o quanto já pesquisei esse assunto até chegar aqui kkkk ufa...

    Po, agora to mais tranquilo, até deixei de comprar algumas pontes porque o nut do kit era de 41 ou 43. A largura dos pivôs pra mim é tranquilo porque iria adaptar o corpo de strato de qq jeito. Qdo terminar a guitar posto as fotos aqui.

    Agora vai! Muito obrigado pela ajuda!

    Abs

    Shapu
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Galva74

    Por nada. Po mas precisar de perguntas desse tipo usa o tópico do Bertola, ele lhe responderia isso bem rápido e com muita propriedade. No mais é isso mesmo, vc pode coprar o nut separadamente hehe.

    Se comprou uma gotoh com nut de 43 e seu braço é de 42 mm, tem adaptações, mas nao compensa, melhor comprar um nut de 42mm.

    Pergunte sem medo aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/


    Se vc perceber, muitas gotoh o pessoal vende sem nut, pq dai o consumidor escolhe o nut separado, devido ter algumas variações tipo : parafusagem por baixo, por cima, largura, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre ponte floyd rose!