Autor |
Mensagem |
Socomegaton Veterano |
# jun/09 · Editado por: Socomegaton
Pessoal, gravei uma pequena "improvisação improvisada" da Little Wing com a minha recém adquirida Digitech RP 150, para vocês darem uma olhada (ou melhor, uma ouvida) no timbre, e comentarem.
O patch que eu usei é um preset de fábrica, som limpo com reverb e um pouco de chorus. A guitarra é uma Fender Strato Highway 1, captador braço e meio. Cordas Groove 0.9 ;-)
Gravei em dois canais no Reaper, em mono :-/ Não sei usar o troço direito ainda...
Foi gravado com a pedaleira ligada direto no PC, via USB.
http://www.4shared.com/file/112596463/2847571a/littlew.html
Gravei o primeiro solo da knocking on heavens door também.
A base eu fiz usando o mesmo patch da little wing, no solo eu usei um patch de fábrica com distorção e delay, e o captador do braço.
http://www.4shared.com/file/112600969/6ea56254/knocking.html
Abraço!
|
alexdiffer Veterano |
# jun/09
· votar
Socomegaton Gostei do timbre limpo bem claro e definido mas o com drive esta meio apagado falta algo ali talvez mais drive ou mais medio/agudos enfim coisa de detalhe mesmo
|
gucrispim Veterano |
# jun/09
· votar
opa, bem legal. podia ter tocado toda a música hehe. e timbre limpo ccom chorus e pegada limpa em Little Wing é um pecado. coloca um crunch ou então desce a mão na guita. mas ficou bom!! parabens!
|
GUGALOO Veterano |
# jun/09
· votar
Socomegaton De uma maneira geral eu gostei. O drive ficou legal, diferente, mas legal, principalmente com pedaleira. Mas como disse o gucrispim esse limpo com chorus em little wing ficou esquisito. Mas ficou legal, parabéns.
|
Guardião Washburn Veterano |
# jun/09
· votar
gostei bastante... legal.
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
alexdiffer É, isso é uma coisa que eu nem regulei, peguei o patch do jeito que tava. A pedaleira tem equalizador de 5 bandas, dá pra fuçar legal. Tô gostando dela. Valeu o toque.
gucrispim GUGALOO É eu tenho mania de fazer isso, usar distorção onde não deve e não usar onde deve rs. Mas só quando estou analisando timbre eu faço isso, e não é sempre também. É mania mesmo, eu toco algo que seja tradicionalmente distorcido sem distorção, e vice-versa. Às vezes quando eu vou dar uma olhada em instrumentos em lojas, pra amenizar a GAS, eu acabo fazendo isso e sempre os vendedores ficam me olhando meio esquisito. Como eles não sabem que eu só faço isso quando estou analisando puramente um timbre, acho que pensam: "Essa cara é doido, ele usa overdrive em base de MPB e sola rock com som limpo" hehehe.
Guardião Washburn Valeu!
|
Guardião Washburn Veterano |
# jun/09
· votar
eu tenho uma x-vamp, nao consigo fazer um som decente gravando diretamente no pc, mas no amp a coisa muda de figura, fica bem legal!
essa sua pedaleira tem um resultado bacana, qto custa?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Socomegaton Muito bom o clean em little wing, definido e bonito, ficou muito bem gravado também. Já o drive achei meio apagada também com disseram, mas não achei ruim, só acho que da para melhorar até porque patch de fabrica não costuma ser tão legal.
No geral muito bom cara, pelo visto vai se dar bem com o novo brinquedo! parabéns abç
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
Guardião Washburn Então, essa eu peguei de segunda mão. Paguei 450,00. Tentei chorar 400,00 mas o antigo dono não aceitou. Mas valeu mesmo assim, porque ta novinha em folha, tinha até aquele filme plástico que protege o painel. Eu sei que uma nova tá na faixa de 670,00, por aí. Mas chorando desconto o preço deve cair legal.
Ela tem mais ou menos o mesmo perfil da X-Vamp. Tem os efeitos mais tradicionais e simula alguns amplis também. A diferença principal é que a X-Vamp tem pedal de expressão, na RP tem que colocar separadamente. Mas como eu já tinha um, então ficou fácil.
GuitarHome pelo visto vai se dar bem com o novo brinquedo
Hehehe... o manual dela já tá até na cabeceira da cama. Valeu!
|