A 6.ª corda da guitarra

    Autor Mensagem
    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock


    Guitarra -> Ibanez GRG-270...

    A 6.ª corda é muito próxima do fim da altura do braço.. então qualquer errinho ao pressionar alguma nota ou fazer um acorde faz a corda subir saindo fora do braço.
    Estou acostumado com violão e a altura do braço é bem maior, fazendo com que isso seja quase impossível de acontecer, a menos que se faça de propósito.
    Gostaria de saber se a marca/modelo de vocês também ocorre isso ou sou eu que nao está acostumado....

    axleWs
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock
    não sei se todas são assim, mas a minha é também, e isso me incomoda, bastante

    Edington
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho q isso é normal, se as cordas tiverem altas fica pior... existem braços bem fininhos mesmo. Uma opção é vc ta acostumado com o violão e estranhar o braço da guita; a outra é que a sua guita pode ter algum defeito no braço...

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock
    Nunca toquei na GRG-270, mas normalmente os braços de violão (principalmente os de estudo, nylon) tem o braço mais grosso do que a guitarra mesmo. O problema que você está tendo pode ter a ver com o tipo de corda.
    Qual espessura de cordas que você utiliza?

    Leon Scott Kennedy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock
    cara pra n ter esses problemas pressione mtooo forte mesmo as casas que sao necessarias do acrode, dps sua mao vai cria tpo dum calo, n vai doer nada e vc vai consegui executa o acorde sem o deslize da corda

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Leon Scott Kennedy
    cara pra n ter esses problemas pressione mtooo forte mesmo as casas...

    Véio... se o cara seguir seu conselho, provavelmente o solo mais rápido que ele vai conseguir fazer na guitarra vai ser de 2 notas por segundo.
    Além, é claro, de ganhar uma lesão no dedo por semana :-p

    Leon Scott Kennedy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hard_Guitar
    so o problema do amigo de cima é acordes pelo que eu entendi e nao solos

    Leon Scott Kennedy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hard_Guitar
    pra toca violao (que ele tocava) você tem que ter dedos fortes para depois nao ficarem doendo, melhor 1 lesao de dedo por semana do que 4 dedos doendo por dia

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Leon Scott Kennedy
    qualquer errinho ao pressionar alguma nota ou fazer um acorde
    Pelo que eu entendi são os dois, e não só acordes.


    Leon Scott Kennedy
    melhor 1 lesao de dedo por semana do que 4 dedos doendo por dia
    Tu tá é doido! Rsrsrs
    Cara, vai por mim: lesão nunca é melhor do que nada... experiência própria... Qualquer coisa dá uma pesquisada aqui no fórum mesmo sobre lesões e você vai ver que o negócio não é brincadeira.
    O melhor mesmo é o cara aprender a fazer o negócio direito.

    Edington
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock
    vc ta acostumado com violão de nylon né?
    é normal estranhar no inicio

    e não vai nesse papo de apertar forte demais não, na guita vc não precisa apertar com força (não que no violão precise, mas a guita costuma ser mais "leve" pra pressionar)

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Isso não é normal. Deve haver algum problema com o braço da guita, ou nut, ou as cordas. Se a afinação estiver abaixo, a corda fica menos tensa, facilitando q isso aconteça. Mas de qualquer forma deve haver algo errado aí.
    Abraço

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
    · votar


    A corda é a que veio de fábrica, segundo o manual deve ser a ,009-,042....
    sei lá, acho que se o braço fosse um pouco mais largo, seria muito interessante... nao precisava ser tao largo como do violao....
    Sobre apertar forte ou de leve a(s) corda(s), acho que nao teve nada a ver com o problema que quis levantar no tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A 6.ª corda da guitarra