Autor |
Mensagem |
Danilo_Rock Veterano |
# jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
Guitarra -> Ibanez GRG-270...
A 6.ª corda é muito próxima do fim da altura do braço.. então qualquer errinho ao pressionar alguma nota ou fazer um acorde faz a corda subir saindo fora do braço. Estou acostumado com violão e a altura do braço é bem maior, fazendo com que isso seja quase impossível de acontecer, a menos que se faça de propósito. Gostaria de saber se a marca/modelo de vocês também ocorre isso ou sou eu que nao está acostumado....
|
axleWs Veterano |
# jun/09
· votar
Danilo_Rock não sei se todas são assim, mas a minha é também, e isso me incomoda, bastante
|
Edington Veterano |
# jun/09
· votar
Acho q isso é normal, se as cordas tiverem altas fica pior... existem braços bem fininhos mesmo. Uma opção é vc ta acostumado com o violão e estranhar o braço da guita; a outra é que a sua guita pode ter algum defeito no braço...
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
Danilo_Rock Nunca toquei na GRG-270, mas normalmente os braços de violão (principalmente os de estudo, nylon) tem o braço mais grosso do que a guitarra mesmo. O problema que você está tendo pode ter a ver com o tipo de corda. Qual espessura de cordas que você utiliza?
|
Leon Scott Kennedy Veterano |
# jun/09
· votar
Danilo_Rock cara pra n ter esses problemas pressione mtooo forte mesmo as casas que sao necessarias do acrode, dps sua mao vai cria tpo dum calo, n vai doer nada e vc vai consegui executa o acorde sem o deslize da corda
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
Leon Scott Kennedy cara pra n ter esses problemas pressione mtooo forte mesmo as casas...
Véio... se o cara seguir seu conselho, provavelmente o solo mais rápido que ele vai conseguir fazer na guitarra vai ser de 2 notas por segundo. Além, é claro, de ganhar uma lesão no dedo por semana :-p
|
# jun/09
· votar
Hard_Guitar so o problema do amigo de cima é acordes pelo que eu entendi e nao solos
|
# jun/09
· votar
Hard_Guitar pra toca violao (que ele tocava) você tem que ter dedos fortes para depois nao ficarem doendo, melhor 1 lesao de dedo por semana do que 4 dedos doendo por dia
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
Leon Scott Kennedy qualquer errinho ao pressionar alguma nota ou fazer um acorde Pelo que eu entendi são os dois, e não só acordes.
Leon Scott Kennedy melhor 1 lesao de dedo por semana do que 4 dedos doendo por dia Tu tá é doido! Rsrsrs Cara, vai por mim: lesão nunca é melhor do que nada... experiência própria... Qualquer coisa dá uma pesquisada aqui no fórum mesmo sobre lesões e você vai ver que o negócio não é brincadeira. O melhor mesmo é o cara aprender a fazer o negócio direito.
|
Edington Veterano |
# jun/09
· votar
Danilo_Rock vc ta acostumado com violão de nylon né? é normal estranhar no inicio
e não vai nesse papo de apertar forte demais não, na guita vc não precisa apertar com força (não que no violão precise, mas a guita costuma ser mais "leve" pra pressionar)
|
rafamoraes Veterano |
# jun/09
· votar
Isso não é normal. Deve haver algum problema com o braço da guita, ou nut, ou as cordas. Se a afinação estiver abaixo, a corda fica menos tensa, facilitando q isso aconteça. Mas de qualquer forma deve haver algo errado aí. Abraço
|
Danilo_Rock Veterano |
# jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
· votar
A corda é a que veio de fábrica, segundo o manual deve ser a ,009-,042.... sei lá, acho que se o braço fosse um pouco mais largo, seria muito interessante... nao precisava ser tao largo como do violao.... Sobre apertar forte ou de leve a(s) corda(s), acho que nao teve nada a ver com o problema que quis levantar no tópico.
|