Qual o "up grade" ideal para deixar a guita profissional ?

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# jun/09 · Editado por: KAEL METAL


Olá a todos, tenho uma Golden Warlock floyd rose, gosto muito dela, dei sorte porque ela foi muito bem construída, coloquei um seymour duncan distorcion na ponte, fiz pintura personalizada, mandei regular geral, corpo feito em cedro e braço em marfim

Pra deixá-la profissional o que mais vocês recomendam ?
No caso é pra tocar metal

Valeu galera !

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
Troca a Floyd, as tarraxas.

E a madeira também, de preferência, hehehe.
Brincadeira. Cara, basta ver o que te satisfaz e o que não. Realmente não entendo esse lance de guitarra "profissional", mas se quiser peças boas, compre tarraxas e ponte gotoh/wilkinson, coloque uns trastes jumbo e já era.

Th Bentancour
Veterano
# jun/09
· votar


EU acho que você fez besteira em gastar tanto com uma golden, mas pra ficar MELHORZINHA, aconselho a trocar essa floyd rose dela, que não é das melhores!
você gastou quanto nesse upgrade?

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
agora falta só comprar uma guitarra profissional...

zueira cara, troca a floyd, tarrachas, o resto é detalhe...

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL

Olha, eu não faria upgrades numa Golden, acho que não vale a pena. Mas enfim, é um país livre. Se vc quer fazer, começa trocando a floyd dela, coloca uma Gotoh. Troca as tarrachas, coloca Gotoh ou Schaller. Além da regulagem, manda blindar a guitarra e tb dar uma nivelada nos trastes, pra poder deixar as cordas bem baixinhas, de acordo com o estilo que tu curte, metal. Captador é uma coisa pessoal, tb depende se sua guitarra tem captador do meio ou não, não conheço o modelo.

Agora, tu vai morrer numa grana fazendo isso, e numa golden, é bem difícil agregar valor comercial ao produto... eu trocaria de guita. Se tu for fazer as modificações recomendo que vc ache a sua guitarra a melhor do mundo e que não pense em vender ela depois.

abs

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
Cara, sei lá... Acho isso meio "fail". Se a guitarra te veste, man, até em Jennifer vale a pena fazer up. (nessa caso, claro, começando pelo braço, depois o corpo)

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_

Sim cara, concordo com vc. Mas como eu disse, eu acho que não vale pena por uma questão comercial. Se a guitarra pra vc é "a guitarra", então vale tudo, pode ser tonante, jennifer, qualquer coisa. Mas pra vender fica ruim.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
Sim, isso com certeza. Mas pelo que ele disse...

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Captadores e Tarraxa...
Ponte no caso das Floyd.

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu pelos posts

No caso a guita é excelente, uma em 100 da golden, dei sorte, pra mim vale a pena investir nela porque não estou pensando no lado comercial e sim no som que posso fazer dela. Guitarra pra mim não é investimento comercial é investimento no som, não gosto de ficar vendendo guitarra, quando preciso prefiro pegar outra mas sem me desfazer da que tenho

As madeiras dela sõa muito boas, no caso são top nacional, gosto do som do cedro.

A ponte já estava pensando em uma gotoh mas tá 500,00 !
O que não estava pensando eram os trastes

MMJr
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL

Qual o "up grade" ideal para deixar a guita profissional ???

Estudar musica e treinar incansavelmente.......Nada mais...


Valeu...

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


MMJr

Cara você tem razão, mas no caso não falo da minha tocabilidade, falo da guita, o cara pode ser um mestre da música mas se a guita for ótima o som enriquece mais ainda

já pensou fazer aquele som que enlouquece multidões e de repente sentir um trastejamento, a ponte desafina, o captador tem o som "pra dentro", magro e acanhado ?

felipbass
Veterano
# jun/09
· votar


quando puder troque a Floyd...
é impressão minha ou vc é apaixonado pela sua golden????

abraço....

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


felipbass
é impressão minha ou vc é apaixonado pela sua golden????

Cara, não pela marca mas pela minha em especial, sou sim hehehehehehehe

Ela tem até um nome "Dragon Flame"

Carina K
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
mostra fotos da pintura ae xD

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Vou postar algumas fotos dela

Alguém sabe como inserir foto aqui no tópico ?

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
Cara, eu tenho uma Eagle STS001, com tarracha schaller, caps malagoli elétrica de primeira tbm, não me arrependo nem um pouco!

Faz assim, gasta o que quiser pra deixar ela de um jeito que VOCÊ goste, e guarda as peças antigas, caso você compre outra guitar que curta mais, é só passar as peças... (ou não)

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL

upa as fotos pra algum site que hospede elas, tipo imageshack.us

depois pega o link da foto e cola aqui no fórum.

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
Valeu

Aí vai as fotos

http://img38.imageshack.us/gal.php?g=img00008uht.jpg

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Para os captadores do braço qual seria o melhor seymour duncan ?

Tocar metal

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Up no bolso. Vc compra logo uma Fender ou Gibson e acabou esta história de ficar mexendo na guita.

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


jimmy vandrake

Cara, Gibson e Fender seriam as últimas guitarra que eu compraria hehehehehe

Não gosto delas e acho "feias", o som pode ser bom mas não gosto do design

posso ser um dos poucos que não gostam delas

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
Compra uma Dean ou B.C. Rich se tu gosta destes estrupícios, mas por favor, faz um favor ao teu bolso e ao teu som, não gasta numa Golden. Compara ela lado a lado com uma guitarra top que tu vai ver que ela não é, como tu disse, uma em 100.

Vitor M.
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
Eu tenho uma Golden Les Paul, e tbm queria saber o que fazer pra deixa-la tocável sabe?

O pessoal do fórum me alertou e realmente vi que não vale a pena colocar nada muito caro em uma golden. =/

O que eu fiz foi o seguinte, mandei regular geral(alinhar trastes, oitavas, etc...) blindar toda a parte elétrica e coloquei dois Sound HH777 que são excelentes captadores e tem um preço bem acessível.

Se tu quer deixar ela melhor, coloque ponte e tarraxas Gotoh e era isso...

Abraço!

CABRON
Veterano
# abr/12
· votar


KAEL METAL

Eu venderia e compraria outra melhor, agora se vc tem um relacioanmento afetivo com ela já é outra história, nesse caso colocaria captação ativa EMG e floyd com molas gotoh.

Doggy
Veterano
# abr/12 · Editado por: Doggy
· votar


Qual o "up grade" ideal para deixar a guita profissional ?

Um emprego.

Badum Pshhh

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


CABRON
relacioanmento afetivo com ela

Terapia?

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


2009

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


e o cara é veterano, carai isso prova como esses rotulos servem pra nada

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


e mais, que eu saiba unica coisa que pode ser profissional é guitarrita
guitarra nenhuma é profissional hsaushausha
ta bom parei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o "up grade" ideal para deixar a guita profissional ?