up grade shelter

    Autor Mensagem
    rubensosouza
    Veterano
    # jul/07


    ai galera tenho uma shelter sst 1 e queria colocar uns caps seymour ou fender... e tbm tarrachas gotoh.... compensa, será que vai ficar boa ??? me ajudem ae galera

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha, eu não entendo muito de equipamento, mas eu acho que uma esses caps é muita arei pro caminhãozinho de uma shelter sst1.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Valmick
    · votar


    Rapaz, mexe com isso não.....

    A SST1 cumpre com o que veio fazer no mundo: uma boa guitarra no quesito custo-benefício. Excelente preço e tocabilidade... Enfim, uma guitarra de qualidade para iniciantes e intermediários....

    A captação dela é fraquinha... querendo um pouco mais de punch, compre um humbucker de segunda linha q vc estará bem servido....

    Fazendo esse investimento todo na sua Shelter, você vai estar colocando motor de Ferrari em Fusca...

    No geral não compensa....
    Vamos aos números
    trocar os três captadores por seymour duncan: 500 reais e morra de rir se você conseguir esse valor...
    Tarracha gotoh: 170 reais....

    Aí, velho.. vendendo sua guita por 200 reais e somando os valores ali de cima você consegue uma guitarra melhor do que a sua sst1 tunada, pois outras coisas contam além da captação, tais quais madeira, e os circuitos e fiação da parte elétrica....

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aí, quer tunar? Põe um Humbucker Kent Armstrong na ponte que sua guia já fica no jeito para tirar distorções mais pesadas e com mais brilho nos harmônicos... Mas não vai muito além disso com ela não...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rubensosouza
    coloca ums captadores nacionais mesmo tem mt marca boa e com preço legal se quiser trocar as tarrachas coloca umas condor´s com trava

    rubensosouza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po rapaziada valew..... mas ai qual guita seria ideal eu comprar por uns 900,00 que não precise de modificações sérias...?

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas diga o modelo de sua preferencia, strato, tele, SG, les Paul, sei lah, fica mais facil pra te ajudar.
    P.S: de qq geito de uma olhada nas guitarras da Cort

    Luis Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rubensosouza
    Tenho uma sst1....
    Me quebra uma arvore aquela guitarra, toco com banda à alguns meses já, eh uma guitarra com ótimo custo beneficio, confortável e esteticamente legal, bom acabamento....
    Vou trocar os captadores dela, trocar as tarrachas, os carrinhos da ponte, meu sonho seria colocar um Kit emg, mas sei que isso eh demais pra ela, só os caps valem o 2x mais que a guitarra....
    Estou pesquisando à algum tempo, vi alguns kent amstrong legais e com preço aceitavel, meu amigo tambem falou dos captadores Cabrera, ainda estou pesquisando, e to sem $$$$$, to pagando meu amp ainda... XD

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Guitar
    Tem tambem os caps malagoli e sound (é isso?) que são nacionais e mais baratos, mas inda assim, não sei não, pq se vc gosta de strato vende a tua e ci]om um pokinho a mais de $$ pega a Shelter SST 62 usada, que é MUITO superior ás STS 001 e 002...
    AbçoZ

    Luis Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug
    Sou apaixonado por stratos e Les paul...
    Quero esperar bem pra trocar de guitarra cara, tirar o máximo dessa shelter minha, pq quando for trocar pegar uma legal já, de preferência uma fender...
    Estamos começando a pegar alguns lugares pra trocar, daqui uns meses começa a entrar $$$ em caixa...
    Mesmo assim estou feliz com ela cara, 1º guitarra, valor sentimental, vc sabe né.. XD

    Luis Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug
    Eu tocando ao vivo com ela:

    http://s155.photobucket.com/albums/s319/Caveras_2007/?action=view&curr ent=DSC06606.jpg

    rubensosouza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug
    po cara curto muito as stratos mesmo....

    mas tipo, o que eu poderia fazer pra ela ficar melhor então?... cur

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rubensosouza

    Cara, se vc comprar um set de cabrera hot alnico....vc nao se arrepende...e terá bons caps p qquer guitarra strato q venha a ter. meu irmão tem um set desses numa fst62...é muito bom, e o custo é decente.
    Caps se vc curte vc casa com eles, tenho caps num baixo meu q tenho a mais de 15 anos...é o 3o baixo q tenho eles..sao di marzio model j.
    Eu tenho como arrumar num preço bom...qquer coisa tem meu email ai..pode mandar uma mp.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rubensosouza
    Ela tá ruim ou vc tá querendo tunar só de fetiche?
    Qual o seu setup? Será que vc está explorando o seu amp, bem como seus pedais?

    rubensosouza
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rubensosouza
    · votar


    Valmick
    pra mim ela está boa... mas queria melhorá-la.... já coloquei tarraxas melhores... as que o daniel_guitar me indicou.. ficaram show.... mas os caps... não sei qual colocar.... ela tem 3 singles.... dá pra colocar Humbucker??? tipo na questão de espaço fisico??? ou o luthier vai ter que adaptar??

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rubensosouza

    Certo q vai ter q mexer nela ne..!

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Certo q vai ter q mexer nela ne..!
    provavelmente vai ter que trocar o escudo

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thiago motta

    Mais e isso nao entra no "MEXER NELA"?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    rubensosouza

    Provavelmente, dá para colocar um humbucker na ponte sem mexer na maderia, só no escudo. Pelo menos a minha sst 62 tem o espaço para humbucker já escavado na madeira, na posição da ponte.

    A barra music vende uns escudos montados com captadores da Kent Armstrong por menos de 200 pratas. Basta você tirar o antigo e colocar o novo, é só desfazer a solda do jack e do aterramento da ponte e depois refazer. Coisa de 15 minutos.

    Eles vendem no mercado livre e têm um site www.barramusic.com.br
    Sua guitarra ficaria com uma captação muito boa por um custo relativamente baixo.

    Zandor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Desculpem ressuscitar o tópico, mas esses escudos da Kent Armstrong cabem perfeitamente na Shelter SST1, sem nenhum buraco de parafuso fora do lugar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a up grade shelter