Guitarra com Floyd Rose: Mto caro a manutenção?

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Com certeza a ponte da Cort é inferior a edge III, mas a guitarra vem com captação top, ou o famoso par de seymours ou a duplinha de EMGs ativos. Mas enfim, com certeza trocar caps depois é mais fácil do que trocar a ponte.

Cara, acho que as pontes da Schecter (não tops) são bem aceitáveis. Mesmo esquema da edge III. A Omem 6 é uma puta guitarra cara, testei uma, só que sem floyd, então da ponte não posso falar, mas a guitarra é show. E os caps que vem nela são mais legais que os INF da ibanez. 1100 na lata tá um bom preço. Aliás, pra mim pelo menos, o preço das Schecter é inacreditável pra guitarra que é.

Só pra constar, eu gosto das Ibanez cara talvez comprasse uma, só to querendo te mostrar outras opções.

Dá uma olhada nesses sites aqui:

http://www.rexsom.com.br/produtos/sgp.asp?sgid=48&subgrupo=Guitarras&f ab=16

http://www.musicware.com.br/

abs...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
Vou dar uma olhada cara. Mas como você disse a troca dos captadores futuramente seria mais facil do que a troca da ponte.
Se eu vender meu pedal de wah eu conseguiria jutar uns 1600 1500 reais.
Ai acho que daria pra pegar a Schecter Omem Extreme que eu te passei e meter uma floyd gotoh que ai com ponte eu já não teria mais problema, pelo menos não com desafinações ao alavancar um pouquinho mais "fundo". O problema é se vou ter coragem de vender o wah, mas o que acha dessa opção? Ainda mais que você disse que acha os captadores da Schecter mais legais que os INF uqe vem com a RG 350. Talvez seria uma boa.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Muita gente pega as Corts, que são mais baratas que as RGs, e tunam à vontade. Dá pra pegar uma X6 ou uma Viva e colocar ua Gotoh de cara, gastando a mesma coisa que gastaria numa RG.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
É que eu não vou muito com a cara das Corts sei lá, podem ser boa, mas visualmente elas não me "seduzem".

Eu pegaria essa Schecter que eu mostrei e talvez fazendo uma forcinha daria para tacar uma ponte gotoh, talvez seria mais legal do que na Cort.
Ou entao a Ibanez RG 350 EX, acho muito bonita e já toquei em uma RG 320 e acho o braço delas maravilhoso, do jeito que eu curto e com aqueles trastes jumbos. Eu queria saber se o braço dessa Schecter é parecido com o da Ibanez e se os trastes são jumbos porque o site da playtech não passou essas informações.
abraços

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Vê se tem estas informações no site da Schecter.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
No site diz que é "24 X-Jumbo". Acredito que deva ser parecidos com os da Ibanez.

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
mas visualmente elas não me "seduzem"
É que eu não tenho camera digital. Se tivesse, eu mostraria minha Cort preta fosca com SD, Gotoh, marcação Black Pearl.. Tu ia gamar na hora! ahahuhaa

Tua ia esquecer as RG, Schecter da vida.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned
Isso eu já vi, e nem por isso eu gosto de Floyd Rose.

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Van_Lorien
Putz, esnobou minha Cort agora. =/
:(

ahauhaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com Floyd Rose: Mto caro a manutenção?