Em busca da Guitar Boa =]

Autor Mensagem
Flesh Storm
Veterano
# jun/09


Caros Amigos,
Possuo Uma Tagima Strato T-735 Plus - ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81754151-guitarra-tagima-strato caster-t-735-plus-preto-craquelado-_JM)

Gostaria de ver com vocês uma guitarra melhor que essa até porque ja estou evoluindo e completei meus 6 anos de experiencia com ela.

As bandas que normalmente gosto de Tocar são : Slayer , SOAD , Killswitch Engage , Lynyrd Skynyrd , Iron Maiden , Avenged Sevenfold , Megadeath entre outros ..

Aguardo Respostas

Obrigado !

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Em busca da Guitar Boa =]

Faça o uso dela =).

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Esqueci de Dizer , Disponho de R$ 1300,00 D:

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Flesh Storm
Cara apesar de ter certeza que você vai encontrar milhões de respostas na busca e que jaja o Christian vai fechar o seu tópico, você não se especificou.

Falou as bandas que curte mais não disse o timbre que espera tirar da guitarra, se quer guitarra com floyd ou não, se quer guitarra com humbucker, singles.

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Bom desculpe :P

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Flesh Storm
Mas aproveita ae, em quanto não fecham o tópico vamo ve se eu posso ajudar e o pessoal também.
Que tipo de guitarra você prefere? Humbuckers, singles? Quer uma guitarra com ponte tipo Floyd ou não faz questão?
Com 1300 reais da para pegar umas Cort's legais e umas Schecters também.
Da uma detalhada da guitarra que você está procurando :).

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Flesh Storm
Schecter Omen 6 Extreme com ou sem FR, depende de vc...

eh essa a escolha definitiva!!

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


olhe essas :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96347629-guitarra-ibanez-rg-350 -ex-nova-com-garantia-loja-jacmusic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96559545-guitarra-jackson-king- v-js30kv-cor-preta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96334781-_JM

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Olhando Tudo atentamente!

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Pô Gostei da Jackson ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96559545-guitarra-jackson-king- v-js30kv-cor-preta-_JM )

Bom eu gostaria de ter um timbre encorpado saka ?
Adoro tocar Power Chords com distorção mas sabe, falta alguma coisa que nao vou conseguir tirar com a minha Tagima

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


E FR seria uma boa

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Bom eu gostaria de ter um timbre encorpado saka ?
Saco bem, sou desses :P.
Então cara, você não sente necessidade de uma guitarra com Floyd? Se não é melhor pegar uma sem já que a mesma pode dar dores de cabeça, ainda mais para quem não for usar.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


um floyd regulada nao da tanta dor de cabeça.

porém se vc quiser mudar calibre de cordas, ou afinação ai sim a floyd complica :S

a jackson é legal, com futura troca de caps fica profissa

essa shecter tambem cara...o legal seria vc testar..se vc mora em sp na sta. Ifigenia tem das duas...eu ja vi

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Hum , Vou testar essa Jackson
Problema é que moro em Porto alegre hahahauheusahesauhe

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


um floyd regulada nao da tanta dor de cabeça.
O problema é que tem que regular constantemente.
E pelo que eu vejo ele não faz questão de guitarra com floyd, ou seja nesse caso só serveria de dor de cabeça mesmo já que não iria usar.

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Isso aew Home.
Outra pergunta , Que captadores eu teria que pôr nessa jackson para ficar 'bala' ?

(Desculpa dar dor de cabeça pra vcs )

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Outra pergunta , Que captadores eu teria que pôr nessa jackson para ficar 'bala'
A principio nenhum. Primeiro testa a guitarra, se você for comprar fica com ela por um tempo tocando e ai você ve se há mesmo necessidades de trocar os captadores.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


se vc usa só uma afinação e sabe trocar as cordas nao precisa regular constantemente.. no maximo fazer alguns ajustes..

se não faz questão da alavanca vai fundo numa de ponte fixa..
mas se alguma cm floyd te agradar nao fique com medo de comprar pelo q falam...mas realmente não é só tacar cordas nela e sair tocando..

entre todas que foram citadas aqui eu ficaria com a jackson :)

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


cairiam como uma luva os emg 81/85

mas como GuitarHome disse, não é tao urgente a troca de caps...fica um tempo com ela, veja oque faz falta e com base nisso vc parte pra escolha dops captadores

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho essa Jackson uma droga, só tem visual e mesmo assim, acho fraca.

A Ibanez e a Cort são bem melhores, tanto em materiais quanto em acabamento. Jackson boa (e que valem a pena... porque os caras metem a faca nelas) são as USA, as soloist XL, as JDR (pra quem procura uma boa guitarra e barata, trocando os caps e a ponte fica foda) e as Dinky XL.

Essa nova safra de Jackson não vale o preço que cobram.

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Hum mas Porque Elas nao valem o preço que cobram (?)

Bom eu nao entendo muito de peças/guitarra/captadores

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


ROo
eu também pergunto..

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Bom MUUUITO obrigaaado

Só espero a respota do ROo ^^

Homes , Jonas , Slash

Abraços ^^

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Flesh Storm
Comparada as guitarras da mesma faixa de preço, o acabamento é pior, os materiais são piores e em timbre apanham também.

Digo por experiência própria, há um tempo atrás tava na duvida e tinha o mesmo valor pra gastar. Testei uma penca de guitarras.
Inclusive essa Jackson e várias outras Jackson baratas.
Essa série JS é a pior que tem.
A KVX então é um absurdo, acho fraca e o preço é alto demais.

Ia pegar uma RG350dx, mas apareceu uma oportunidade de pegar uma Ibanez japa por R$1200,00, ai não teve como pensar duas vezes.

Se quer Jackson mesmo, procura as JDR. São putas guitarras, acha usada por 800 contos. Trocando os caps e futuramente a ponte, fica uma baita guitarra.

Esqueci de dizer, alem das USA, Soloist e Dinky XL, JDR, as Jackson Stars são muito boas também (mas só são vendidas no japão)

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


beleeza cara..
eu tenho uma rg370 e toco os mesmos estilos que voce..
nao sinto falta de nada, além de uma ponte mais simples pra poder usar outras afinaçoes facilmente.
mas como vc tem outra guitarra isso nao seria problema :)

teste e veja qual tu curte mais, abraço!

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Flesh Storm
Mas enfim, foi o que eu achei.
Eu sou apaixonado por Jackson... mas me decepcionei com essa serie JS e as mais baratas :/.

Até a DK2, é uma baita de uma guitarra, mas o preço que cobram nela é complicado.
Mas é com você cara, foi o que eu achei, o negócio é testar e sentir a guitarra... as vezes você curte.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield
ROo
Quanto a essa ponte Edge III que vem na RG350 e creio que na RG370 deve ser a mesma, é boa? Guenta bem umas firulas sem desafinar?

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


é osso ser guitarrista e morar no Brasil ''/

poucas opçoes de instrumento, pouco incentivo, e preços matadores :s

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

aguenta bem legaal..
a minha quando desafina são no maximo duas cordas e em meio tom..e olha que sou eu que regulo e tal..

o que nao agrada muito eh q a alavanca nao eh rosqueada, e apenas encaixada, e com o tempo fica frouxa ''/
nada q um pouco de fita veda-rosca nao resolva

na faixa de preço nao encontrei ponte melhor..

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Na hora que eu testei eu achei legal pra caramba, pareceu segurar bem. Mas não sou um cavalo (Dimebag, Steve Vai...).
Comparada a LO-TRS II que tem na minha Japan, é 84902834890284x melhor.

É o unico ponto em que a japan apanha, mas como eu quase não uso Floyd não me importo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em busca da Guitar Boa =]