Autor |
Mensagem |
Socomegaton Veterano |
# jun/09 · Editado por: Socomegaton
Foto:
http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3610187178/
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
Claro...q não!
Mas foi uma bela montagem!!
Abraços!
|
Socomegaton Veterano |
· votar
BaNdAiD Claro...q não!
É, eu sei hehehe.
Até porquê esse frankstein já existiu de verdade, saca só:
http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3609409859/
Eu só dei uma modernizada rs.
Mas foi uma bela montagem!!
Valeu!
|
xuxa.guitarra Veterano |
# jun/09
· votar
Ta doido? jamais.
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
Coisa feia da po&@# Põe um Floyd aí, que vai ficar Maravilindo!
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
Socomegaton
Cara, a Merle Travis é mais velha que a Les Paul e a Fender, foi a primeira guitarra sólida já construida. Ironicamente, ela foi feita a partir de uma idéia do Les Paul, que havia colado o braço de uma Epiphone em um bloco de madeira, e tocava com isso que ele chamava de The Log. Então o Merle Travis teve a idéia de almentar o corpo pra melhorar a tocabilidade. Isso em 1946.
E dá pra ver pelo Headstock que onde o Leo Fender se baseou pra criar tanto a Telecaster quanto a Stratocaster, até porque o Leo Fender era amigo do Merle Travis e ficou muito impressionado com as possibilidades de se botar as tarrachas em linha.
|
mzloko Veterano |
# jun/09
· votar
até q fikou legal sua fembson stratopaul ou lescaster como preferir shuauhsa
abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09
· votar
Socomegaton Além de não, ficou horrível! Abç
|
MMJr Veterano |
# jun/09
· votar
Garanto que se um guitarrista famoso aparecesse com uma dessas todo mundo acharia o maximo....
A "cabeca" do ser humano e algo inesplicavel....
Valeu....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09
· votar
MMJr Só se vc estiver falando de molecada "sem noção", eh,eh,eh....
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
MMJr
Garanto que se um guitarrista famoso aparecesse com uma dessas todo mundo acharia o maximo....
A "cabeca" do ser humano e algo inesplicavel....
Valeu....
Rapaz, mas isso já aconteceu, nos anos 40 e 50, o Merle Travis é até hoje um dos maiores guitarristas de country de todos os tempos, existem alguns tipos de fingestiles que levam o nome dele de tão popular que eles os tornou.
Mauricio Luiz Bertola Só se vc estiver falando de molecada "sem noção", eh,eh,eh....
Cara, acho que você ficaria impressionado com alguns dos caras que tiveram uma Merle Travis dessas, Chet Atkins, Scoty Moore, Carl Perkins e praticamente toda a geração deles do Country e do Rockabilly começou a tocar por causa do Merle Travis, e em especial os 3 que citei, eram donos de guitarras similares, bem como o Leo Fender, que se baseou nelas para criar a Broadcaster (as primeira Telecasters) e se inspirou no Headstock delas pra fazer o Headstock das Stratocaster.
|
MMJr Veterano |
# jun/09 · Editado por: MMJr
· votar
So para ilustrar...
http://i189.photobucket.com/albums/z11/MRiverMusic/SameBigsbyNow.jpg
http://www.dkimages.com/discover/previews/780/602624.JPG
http://www.bigsbyguitars.com/images/Bigbsy-BY50-600.jpg
...
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/09
· votar
Já vi ao contrario Telecaster com braço de Les Paul, com Headstock de Les Paul mesmo. O Di Castelli's de Curitiba fez duas, uma está com o Herbert Vianna.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Ao contrario da maioria não achei que ficou feio, ficou interessante.
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Ao contrario da maioria não achei que ficou feio, ficou interessante.(2)
Pena que são medidas diferentes, e não é possivel uma adaptação dessa. Mas seria uma guitarra massa.
|
Hansen Veterano |
# jun/09
· votar
Socomegaton
Tente um corpo de Strato num braçco de les paul. Acho que aí possa ficar menos feio.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Tente um corpo de Strato num braçco de les paul. Acho que aí possa ficar menos feio. Ai sim eu acho que já ficaria horrivel.
|
fill.zanchez Veterano |
# jun/09
· votar
nunca vi tantas guitarras feias num so topico...
|
Desprogramador Veterano |
# jun/09 · Editado por: Desprogramador
· votar
Socomegaton
Herege! Não faça isso! Cada uma tem a sua beleza pelo conjunto da obra. Mas foi bem criativo... belo trabalho no editor gráfico
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
Engraçado que ele só pegou a guitarra que inspirou tanto a Strato e a Les Paul e fez uma remontagem e ninguém parece ter lido o terceito tópico dele... hehehehhehehe
|
Socomegaton Veterano |
· votar
mzloco até q fikou legal sua fembson stratopaul ou lescaster como preferir shuauhsa
Valeu! Pensei em batizar como Gibder, mas parece nome de cachorro. Se um dia eu tiver um, vai chamar Gibder haha.
Mauricio Luiz Bertola Além de não, ficou horrível! Abç Hehehe... eu peguei uma foto de uma gibson autêntica, mas depois dessa heresia que eu fiz, ela me remeteu a uma golden daquelas LP antigas... sei lá eu porquê. Abraço.
MMJr ô, essa Jack Parsons é show, hein? Já essa by50 eu achei bem bisonha, com todo o respeito histórico que a guita merece.
GuitarHome Ao contrario da maioria não achei que ficou feio, ficou interessante Valeu... fiz isso numa tentativa de afastar o ócio de uma madrugada de insônia rs.
Hansen Tente um corpo de Strato num braçco de les paul. Acho que aí possa ficar menos feio
É... mas sei lá, acho que ia passar aquela sensação de guitarra capenga, sabe aquelas guitarras que o braço pesa mais que o corpo? rs
Desprogramador Herege! Não faça isso! Cada uma tem a sua beleza pelo conjunto da obra. Mas foi bem criativo... belo trabalho no editor gráfico
Hehehe... ainda bem que a inquisição já passou. Fiz no paintbrush... /exibido off
|
Socomegaton Veterano |
· votar
nichendrix E dá pra ver pelo Headstock que onde o Leo Fender se baseou pra criar tanto a Telecaster quanto a Stratocaster, até porque o Leo Fender era amigo do Merle Travis e ficou muito impressionado com as possibilidades de se botar as tarrachas em linha.
É, eu conheço um pouco da história. Gostaria de ter assistido esses eventos. Seria uma das coisas que eu veria se tivesse uma máquina do tempo rs.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
Socomegaton É, eu conheço um pouco da história. Gostaria de ter assistido esses eventos. Seria uma das coisas que eu veria se tivesse uma máquina do tempo rs.
Não está sozinho nesta história.
|
mzloko Veterano |
# jun/09
· votar
Socomegaton
gibder foi fodahhhhhhhhhhhhh raxei muito
|
felipbass Veterano |
# jun/09
· votar
Põe um Floyd aí, que vai ficar Maravilindo!
pode crer.....
|