Para quem usa cordas Elixir

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


hughet
foda q percebi isso dois ou 3 dias dias depois de ter comprado a guita...
mas as cordas estao brilhantes, bem "deslizantes" etc... só essa parte q esta desfiapando... intaum eh essa proteção mmo? ou a corda ja ta pra estourar?

outra coisa: elixir eh superior as cordas ernie ball?

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
super superior (em durabilidade, claro, timbre não sei dizer)

essa proteção é "normal" sair alí na região de palhetada.

hughet
Veterano
# jun/09 · Editado por: hughet
· votar


Slash_1989
Ah, vc comprou uma guitarra que veio com encordoamento Elixir?
É, então pode estar bem velha...
Porque a Elixir fica toda lisinha e brilhosa por um bom tempo...

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


hughet
nããn... eu acho q expliquei mal...
comprei uma guita nova e levei ela direto pro luthier. regular a floyd, trocar as cordas, etc...
e mandei ele colocar um jogo de cordas elixir.
logo nos 3 primeiros dias eu vi esses "descascado" na regiao da palhetada, e achei q o cara poderia ter me passado a perna e colocado uma outra corda.
mas pelo q vi aki eh akela proteçãozinha.
a corda esta brilhante e em perfeito estado só esta saindo akela proteção.

Mad Dock
Veterano
# jun/09
· votar


Socomegaton
Eu usava D'Addario, na verdade comecei com elas quando não sabia nada...depois migrei para as NIG...que timbravam tão legal quanto as D'Addario mas custavam a metade do preço na época...mas as NIG oxidavam muito rápido e ficavam escuras...aí fui para as Elixir...acho que tem uns 2 anos...e acho que não saio mais....
agora cordas Groove foram as piores cordas que já usei...toquei num dia e no outro já estava toda marcada, escura onde os dedos tocavam nela!!! a primeira impressão dessas cordas para mim foi horrível...
Hj ainda toco só com Elixir (oficial) e NIG (emergencial).

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Eu estou com o mesmo jogo de cordas Elixir desde Outubro... Novembro praticamente. Eu nunca vi nada igual em termos de durabilidade. Acho que pra estudo; pra quem mora perto de praia; e quer qualidade no som, podem contar com Elixir.

Mas pra mim, e com a minha guitarra, eu prefiro D'Addario enquanto elas estão 'no ponto'. Dura direitinho, não tanto... mas gosto mais do som e da 'textura' do que a Elixir.

Ou seja... se eu fosse profissional: pra show, vou de daddario... pra estudo, elixir

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Testei a Elixir e não gostei nada do timbre...Vario entre Ernie Ball e Daddario

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mas pra mim, e com a minha guitarra, eu prefiro D'Addario
conandrade
Cara, comigo elas duram muito menos que as Ernie Ball. Acho que tem algo a ver com o a química de cada um.
Abs

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Vario entre Ernie Ball e Daddario
Eu não tive boas experiências com a Ernie Ball infelizmente, uma pena, putra timbrão, brilhante e tudo mais.
Atualmente só tenho usado D'addario, durabilidade média (se for comparar com a Elixir) e timbre legal.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

química de cada um.

Química = Quantidade de álcool etílico expelido.

Falkon36
Veterano
# jun/09
· votar


oq sao cordas elixir?

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Falkon36
vc usa elas e vive eternamente

Falkon36
Veterano
# jun/09
· votar


são caras então neh ?

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


Eu recomendo a Elixir, tenho usado o encordamento e realmente vale a pena...

N sei se financeiramente vale (pelo fato de durar bem mais), mas acredito que sim. N soh por isso, mas tb pelo fato q vc n precisa ficar trocando de corda sempre, o que enxe o saco. E diferente das outras cordas, ela realmente n acumula mt ferrugem, vc passa uma flanela nas cordas e sai bem pouco, diferente das outras cordas que da até aflição pra limpar.

E o som se mantém bastante aceitavel mesmo dps de um tempão. O conforto tb conta, uma vez que em cordas velhas usuais é horrivel dar bends e vibratos....

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Socomegaton
Passa só um pano seco pra dar aquela limpadinha básica na guitarra. Eu uso uns paninhos de fibra sintética, só pra não soltar fiapos ao passar nas cordas.

Mbastoss
Veterano
# jun/09
· votar


Eu uso d'addario, coloco wd-40 em uma flanela e passo em cada corda toda vez depois de tocar, elas estão durando muito mais, estou trocando a cada 2 meses ou um pouco menos.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

comigo elas duram muito menos que as Ernie Ball. Acho que tem algo a ver com o a química de cada um.

Ih, cara... tá rolando uma "química" entre você e as cordas?

Sério: Eu tenho preferido Elixir, daquelas Nanoweb, tanto no violão quanto na guitarra.

As Ernie Ball são boas, o que vc achou delas? Nunca experimentei na minha antiga Teleca, mas tenho pensado em usar para ver "qual é".

nFall
Veterano
# jun/09
· votar


Acabei de colocar um acordoamento Elixir 0.9 Nanoweb na minha guitarra ( Ibanez 350DX ). É a primeira vez que estou usando este acordoamento.

Primeiras impressões:

- Comprei da mesma espessura que o acordomento D´addario que sempre usei na guitarra. A substituição das primeiras 3 cordas foram bem tranquila, já nas cordas mais graves a ponte desregulou toda. Tive que perder alguns minutos para regular a ponte e as oitavas, mas nada que eu ja nao deveria fazer ( manutenção mensal da guitarra ).

- Timbre: isso varia muito de pessoa para pessoa, até porque cada um tem uma guitarra diferente e um gosto sonoro diferente. Nas minha sinceras palavras eu gostei mais do timbre das cordas da D´addario.

Bem, hoje é dia 07/06/2009. Depois de um mes eu volto neste mesmo tópico para dizer se as cordar continuam "novas".

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Mad Dock

Engraçado, comigo essas cordas Groove duram muito mais que as Daddario.
A velocidade com que as duas perdem o brilho é mais ou menos igual, a Groove demora ligeiramente mais.

Só que o mais importante pra mim é que, no caso das Groove, elas demoram mais para ficar pegando, saca?
Aquela sensação de corda "grudenta", que amarra os slides.

Se a corda fica sem brilho, mas não amarra os slides, tudo bem. Dá para conviver legal com isso vários dias.
Mas a Daddario, tão logo ela perde o brilho, já fica amarrando os dedos.
Por isso que prefiro as Groove.

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_
É, com certeza o conforto de se ter uma corda que fique mais tempo com características de corda nova vale muito.
Valeu!

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Beleza,
Eu não sabia do lance da fibra sintética, sempre usei flanela e ficava removendo com a mão os fiapinhos que grudam na corda hehehe.
Valeu a dica!

Igor Black Hood
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, uso Elixir faz tempo e nunca deu problema de enferrujar. Eu só troco as cordas quando uma vai pro pau, aí troco todas. Mas um jogo de cordas já me durou quase 4 meses :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para quem usa cordas Elixir