Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jun/09
· votar
hughet foda q percebi isso dois ou 3 dias dias depois de ter comprado a guita... mas as cordas estao brilhantes, bem "deslizantes" etc... só essa parte q esta desfiapando... intaum eh essa proteção mmo? ou a corda ja ta pra estourar?
outra coisa: elixir eh superior as cordas ernie ball?
|
axleWs Veterano |
# jun/09
· votar
Slash_1989 super superior (em durabilidade, claro, timbre não sei dizer)
essa proteção é "normal" sair alí na região de palhetada.
|
hughet Veterano |
# jun/09 · Editado por: hughet
· votar
Slash_1989 Ah, vc comprou uma guitarra que veio com encordoamento Elixir? É, então pode estar bem velha... Porque a Elixir fica toda lisinha e brilhosa por um bom tempo...
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09
· votar
hughet nããn... eu acho q expliquei mal... comprei uma guita nova e levei ela direto pro luthier. regular a floyd, trocar as cordas, etc... e mandei ele colocar um jogo de cordas elixir. logo nos 3 primeiros dias eu vi esses "descascado" na regiao da palhetada, e achei q o cara poderia ter me passado a perna e colocado uma outra corda. mas pelo q vi aki eh akela proteçãozinha. a corda esta brilhante e em perfeito estado só esta saindo akela proteção.
|
Mad Dock Veterano |
# jun/09
· votar
Socomegaton Eu usava D'Addario, na verdade comecei com elas quando não sabia nada...depois migrei para as NIG...que timbravam tão legal quanto as D'Addario mas custavam a metade do preço na época...mas as NIG oxidavam muito rápido e ficavam escuras...aí fui para as Elixir...acho que tem uns 2 anos...e acho que não saio mais.... agora cordas Groove foram as piores cordas que já usei...toquei num dia e no outro já estava toda marcada, escura onde os dedos tocavam nela!!! a primeira impressão dessas cordas para mim foi horrível... Hj ainda toco só com Elixir (oficial) e NIG (emergencial).
|
conandrade Veterano |
# jun/09
· votar
Eu estou com o mesmo jogo de cordas Elixir desde Outubro... Novembro praticamente. Eu nunca vi nada igual em termos de durabilidade. Acho que pra estudo; pra quem mora perto de praia; e quer qualidade no som, podem contar com Elixir.
Mas pra mim, e com a minha guitarra, eu prefiro D'Addario enquanto elas estão 'no ponto'. Dura direitinho, não tanto... mas gosto mais do som e da 'textura' do que a Elixir.
Ou seja... se eu fosse profissional: pra show, vou de daddario... pra estudo, elixir
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
conandrade
Testei a Elixir e não gostei nada do timbre...Vario entre Ernie Ball e Daddario
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09
· votar
Mas pra mim, e com a minha guitarra, eu prefiro D'Addario conandrade Cara, comigo elas duram muito menos que as Ernie Ball. Acho que tem algo a ver com o a química de cada um. Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Vario entre Ernie Ball e Daddario Eu não tive boas experiências com a Ernie Ball infelizmente, uma pena, putra timbrão, brilhante e tudo mais. Atualmente só tenho usado D'addario, durabilidade média (se for comparar com a Elixir) e timbre legal.
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
MauricioBahia
química de cada um.
Química = Quantidade de álcool etílico expelido.
|
Falkon36 Veterano |
# jun/09
· votar
oq sao cordas elixir?
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09
· votar
Falkon36 vc usa elas e vive eternamente
|
Falkon36 Veterano |
# jun/09
· votar
são caras então neh ?
|
_FrEd_ Veterano |
# jun/09
· votar
Eu recomendo a Elixir, tenho usado o encordamento e realmente vale a pena...
N sei se financeiramente vale (pelo fato de durar bem mais), mas acredito que sim. N soh por isso, mas tb pelo fato q vc n precisa ficar trocando de corda sempre, o que enxe o saco. E diferente das outras cordas, ela realmente n acumula mt ferrugem, vc passa uma flanela nas cordas e sai bem pouco, diferente das outras cordas que da até aflição pra limpar.
E o som se mantém bastante aceitavel mesmo dps de um tempão. O conforto tb conta, uma vez que em cordas velhas usuais é horrivel dar bends e vibratos....
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Socomegaton Passa só um pano seco pra dar aquela limpadinha básica na guitarra. Eu uso uns paninhos de fibra sintética, só pra não soltar fiapos ao passar nas cordas.
|
Mbastoss Veterano |
# jun/09
· votar
Eu uso d'addario, coloco wd-40 em uma flanela e passo em cada corda toda vez depois de tocar, elas estão durando muito mais, estou trocando a cada 2 meses ou um pouco menos.
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/09
· votar
MauricioBahia
comigo elas duram muito menos que as Ernie Ball. Acho que tem algo a ver com o a química de cada um.
Ih, cara... tá rolando uma "química" entre você e as cordas?
Sério: Eu tenho preferido Elixir, daquelas Nanoweb, tanto no violão quanto na guitarra.
As Ernie Ball são boas, o que vc achou delas? Nunca experimentei na minha antiga Teleca, mas tenho pensado em usar para ver "qual é".
|
nFall Veterano |
# jun/09
· votar
Acabei de colocar um acordoamento Elixir 0.9 Nanoweb na minha guitarra ( Ibanez 350DX ). É a primeira vez que estou usando este acordoamento.
Primeiras impressões:
- Comprei da mesma espessura que o acordomento D´addario que sempre usei na guitarra. A substituição das primeiras 3 cordas foram bem tranquila, já nas cordas mais graves a ponte desregulou toda. Tive que perder alguns minutos para regular a ponte e as oitavas, mas nada que eu ja nao deveria fazer ( manutenção mensal da guitarra ).
- Timbre: isso varia muito de pessoa para pessoa, até porque cada um tem uma guitarra diferente e um gosto sonoro diferente. Nas minha sinceras palavras eu gostei mais do timbre das cordas da D´addario.
Bem, hoje é dia 07/06/2009. Depois de um mes eu volto neste mesmo tópico para dizer se as cordar continuam "novas".
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
Mad Dock
Engraçado, comigo essas cordas Groove duram muito mais que as Daddario. A velocidade com que as duas perdem o brilho é mais ou menos igual, a Groove demora ligeiramente mais.
Só que o mais importante pra mim é que, no caso das Groove, elas demoram mais para ficar pegando, saca? Aquela sensação de corda "grudenta", que amarra os slides.
Se a corda fica sem brilho, mas não amarra os slides, tudo bem. Dá para conviver legal com isso vários dias. Mas a Daddario, tão logo ela perde o brilho, já fica amarrando os dedos. Por isso que prefiro as Groove.
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
_FrEd_ É, com certeza o conforto de se ter uma corda que fique mais tempo com características de corda nova vale muito. Valeu!
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
erico.ascencao Beleza, Eu não sabia do lance da fibra sintética, sempre usei flanela e ficava removendo com a mão os fiapinhos que grudam na corda hehehe. Valeu a dica!
|
Igor Black Hood Veterano |
# jun/09
· votar
Cara, uso Elixir faz tempo e nunca deu problema de enferrujar. Eu só troco as cordas quando uma vai pro pau, aí troco todas. Mas um jogo de cordas já me durou quase 4 meses :D
|