Luthier em Porto Alegre: Bill Matte ou Alfredo Moraes?

Autor Mensagem
Tassoni
Veterano
# jun/09


Boa Tarde.

Tenho que regular uma SX GG1, é a primeira vez que mando uma guitarra num luthier, então gostaria de saber a opinião dos gaúchos ai!

Qual dos dois é melhor? Bill Matte ou Alfredo Moraes?

Só para constar, o preço é R$ 60 no Moraes, e R$ 65 no Bill.

Obrigado.

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Up!

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Up!

Texas Blues Hat
Veterano
# jun/09
· votar


O Bill é um puta guitarrista fanático por pink floyd. Ele tem uma umas quatro guitas diferentes Fender Strato americana, uma tele americana, uma tagima antigona toda lixada. O cara é fera. Eu levei a minha guita para confeção de uma pestana nova certa vez e ao invés de me enrolar o cara disse que só precisava de um enxerto nas cavidades(a pestana era de osso), ele arrumou na hora e me cobrou só dez pila!

obs. O cara é um puta luthier tb!

fernando0877
Veterano
# jun/09 · Editado por: fernando0877
· votar


Tem o Hugo Renato tmb, é na dele na Zona Sul mas o cara entende muito de guita, anos e anos de experiência. Além de fazer amps handmades valvulados, pedais, etc, é bem atensioso
http://www.hrtubeamp.com.br/inicial.htm

Além destes tem o Luffing,
- o solon da guitar garage http://www.guitargarage.com.br/
- o Vieira na galeria da General Rock, na mesma quadra do colégio rosário
- O Marcelo Belen da Vintage RS http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1680266
- O bill mate
- Alfredo Moraes - esse não conheço

Quem melhor me atendeu até hoje foi o Hugo e o Marcelo Belen ...

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Texas Blues Hat
El Cabongo

Obrigado!

Mais alguém sabe me dizer qual desses é melhor?

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Up...

fernando0877
Veterano
# jun/09
· votar


o Hugo..

Tassoni
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tassoni
· votar


Estive pesquisando outros nomes.

Achei alguns como o Hugo Renato, que cobra R$ 60,00 pelo serviço.

A Vibe Guitars, que cobra R$ 45,00 mais o conjunto de cordas.

A Vintage RS e a Guitar Garage, que ainda não sei os respectivos preços.

Lá na Luffing, querem me cobrar R$ 80,00, facada, eu não to muito convencido de levar la não.

Então, segue a dúvida: Juntamente com o Bill e o Moraes, qual seria o melhor????

Obrigado.

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Up, novamente...

Guynho
Veterano
# jun/09
· votar


Vintage RS cobra R$ 60,00 pela regulagem, e fica ali na voluntários, na galeria Santa Catarina, fácil acesso e pans..

Os outros eu não conheço =D

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Guynho

E o serviço la é bom?

-

Up.

Theus..
Veterano
# jun/09
· votar


Aproveitando o tópico, pra quem compra uma guitarra nova, tem que pedir oq pra ele?

Ou é só chega e manda faze uma regulagem geral? Pq ouvi dizer que quando mandaram fazer a regulagem, tbm fizeram coisas que os donos da guitarra nao gostaram.

Pq eu vo compra uma daqui uns meses e queria saber isso :P

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Theus..

Também não sei. Eu vou chegar e pedir a regulagem mais completa mesmo!

UP!!!!!!!!

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Cara eu sempre levo minha guita la na VintageRS com o Marcel, ótimo atendimento, ótima luthiaria, e ótimos luthies!!! Nunca deu problema, regulagens perfeitas, e se da problema é so leva la pra arruma. Os preços de la pra regulagem geral ponte fixa é 60 reais e floyd rose é 70, e a regulagem elétrica geral é 60 também. Recomendo!!!!



Up.

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
Cara eu sempre levo minha guita la na VintageRS com o Marcel, ótimo atendimento, ótima luthiaria, e ótimos luthies!!! Nunca deu problema, regulagens perfeitas, e se da problema é so leva la pra arruma. Os preços de la pra regulagem geral ponte fixa é 60 reais e floyd rose é 70, e a regulagem elétrica geral é 60 também. Recomendo!!!!


Valeu cara. To pensando em levar la ou na Guitar Garage.

Up ae!!!

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Cara a Guitar Garage eu não conheço, mas além de eu recomendar a VintageRS, as lojas MilSons também indicam eles, e no caso se você comprou alguma coisa na MilSons, você ganha desconto la na VintageRS.

Up.

Theus..
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
pra regulagem geral ponte fixa é 60 reais e floyd rose é 70, e a regulagem elétrica geral é 60 também.

Tipo é 60 pela ponte fixa + parte eletrica ou é separado? :|

Adonak
Veterano
# jun/09 · Editado por: Adonak
· votar


É separado, tipo, se você quer só a regulagem geral, que no caso seria apertar tarraxas, trocas as cordas(que você tem que comprar), regular a alma, etc... É 60 reais. Mas se você quiser mais a regulagem geral eletrica, tipo trocar os potenciometros, e todo resto lá, é mais 60 reais. Não é muito barato fazer tudo isso, sai no maximo 130 reais se for Floyd Rose, mas é muito mais barato que em outros lugares e é um serviço de qualidade. Eu fiz isso na minha não faz uma semana, e ela ta perfeita. TEnhu uma Epiphone Les Paul Standard, saiu 120 reais, com as cordas separadas.

Recomendo.


Up.

Tassoni
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tassoni
· votar


Adonak

É separado?? Eu imaginava R$ 60,00 para regular tudo, ou seja, junto com a elétrica! Fora as cordas ainda!

-

UP.

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


cara acho que por 60 reais voce n consegue fzer as duas regulagens incluindo as cordas em nenhum luthier com QUALIDADE. se achar me avisa :D


up.

Tassoni
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tassoni
· votar


Adonak

As cordas tudo bem, agora, que eu saiba, a regulagem é feita na alma, as oitavas e a elétrica, tudo num preço só. Quando liguei pra luffing, a atendente me disse que tudo isso era R$ 80,00, fora o jogo de cordas. Na Vibe Guitar, no Hugo, no Bill e no Moraes, a mesma coisa, porém com preços diferentes.

Então, explica melhor essa coisa de duas regulagens pra nós.

Obrigado.

-

UP!!!

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Cara seguinte, pelo que eu sei funciona assim:
A regulagem geral, la na VintageRS, o luthier regula a alma, as oitavas, regula as tarrachas, a altura da ponte para a que você pedir, troca as cordas, se for necessario arruma a altura dos caps, troca os trastes, no caso de Floyd Rose regula a alavanca, etc. Ou seja, Ele arruma tudo que não involve a elétrica.
Já a regulagem geral elétrica, ele faz todo o resto: se for necessario troca os potênciometros, regula eles, faz toda elétrica que tu pode imaginar.

Cara, seguinte, ele talvez possa tá cobrando um pouco acima do preço, mas é o seguinte, eu não conhço esses outros luthies, mas la na Vintage funciona assim: ele faz exatamente o que tu pede, e arruma o que tem que ser arrumado, faz um serviço ÓTIMO de altíssima QUALIDADE, que muitos outros luthies não fazem, e se eles fazem alguma coisa que tu não queria, é só levar la que ele arruma, caso venha alguma coisa que esteja mal regulada(o que nunca aconteceu comigo desde que eu levo minha guitarra la), ou seja, o instrumento sai exatamente como tu que. Olha cara, eu não vou te dizer que eles são melhores ou piores que os outros luthies, mas eu recomendo eles pra qualquer um, pois lá como eu já disse anteriormente, e vou ressaltar de novo, o serviço lá é ÓTIMO e de altíssima QUALIDADE. Quanto ao preço, pelo serviço deles acho que tá bom, pois sinceramente, pelo atendimento e o serviço deles, tá extremamente bom. Eu recomendo cara, mas se você tiver alguma duvida ainda liga pra lá e pede pra falar com o Marcel Bellen, ou manda um e-mail pra vintagerspoa@hotmail.com com as suas dúvidas que ele te responde. Caso vocÊ não tenha o número e o endereço tá ai:
Tel: 30181015
Cel: 81551333
Endereço: Galeria Santa Catarina - Voluntários da Pátria, 595 loja 17
CEP 90030-002

-

Up.

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak

Valeu cara, vou ver isso direito amanhã! Valeu mesmo.

-

Up!

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Que isso, disponha :D



Up.

fernando0877
Veterano
# jun/09
· votar


Como eu disse no começo o marcel e o hugo são os mais camaradas e se falar que vai fazer as duas coisas é claro que vc consegue pechinchar.. Além de fazer estas regulagens de cordas, altura dos caps, trastes, braço, ponte, pestana... às vezes tem que trocar potenciômetros e seletor, colocar um anti-oxidante... mas com o tempo vc tem que aprender quase tudo se não vc fica pobre.

Bozo Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Tassoni

Leva no Luffing..... é mais caro, mas o Sérgio é de confiança.... 30 anos de " bons serviços à comunidade "....

Marcelo Vieira
Veterano
# set/09
· votar


Opa!
Tô com uma GG1 Custom completamente desafinada! As oitavas estão uma desgraça, acabei de comprar a guitarra e a coisa tá triste. Tentei regular em casa mas nem a pau.

Estou em dúvida entre a Vintage e a Luffing.

O amigo aí em cima levou em qual afinal??

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


galera!


Alguem conhece a loja Good music de porto alegre?
Eu fui lá esses dias, falei com o vendedor, ele disse que eles fazem regulagem lá mesmo de guita, mas só regulagem(braço, trastes, oitavas, ponte. etc.), alguem ouviu falar bem do serviço deles?

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar


MaicolBrevia

Já levei lá uma vez.... Troquei um captador + regulagem de oitavas.... se não me engano deu 80 pila, achei meio caro.... mas ficou bom o serviço....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier em Porto Alegre: Bill Matte ou Alfredo Moraes?