que cordas bater em cada acorde

    Autor Mensagem
    giz de feetal
    Veterano
    # jun/09


    oi gente,sou bem iniciante,faz ums dias que começei a treinar,e me veio uma duvida ,eu sei fazer os acordes maiores + tenho dificuldade na batida e não sei que acordes que pode bater todas as cordas e quais que não,por favor me ajudem.

    desde de já muito obrigado.

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    giz de feetal

    cara, muito relativo... em principio pode usar tudo sem problema nenhum. o ideal nesse momento eh procurar um professor mesmo, que eh quem vai poder lhe orientar da melhor maneira.
    Se for aqui no DF, por exemplo, tem eu.

    Agora, se professor nao eh uma alternativa, digamos que por hora baste que voce bata ateh uma corda acima da ultima corda pressionada.

    Acho que tem um topico proprio pra isso em algum lugar. Ha uns topicos pontuados com "!" no topo do forum. Neles eh que costuma ter coisas sobre isso.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    giz de feetal

    O melhor jeito de começar a pegar essas "manhas" é vendo cifras. Pegue uma música qualquer aqui no cifraclub, por exemplo. Você vai ver que, no final da página da música, tem os desenhos dos acordes, e umas bolinhas nas cordas que pertencem ao acorde. São essas cordas com as bolinhas que você tem que tocar.

    Claro que, se você ver o acorde G, por exemplo, vai notar que as cordas do acorde são a mizona, a sol, a si e a mizinha. Nesse caso fica difícil acertar apenas as cordas do acorde, então você vai ter que atacar todas as cordas com a mão direita. Se caso for um dedilhado, aí sim você vai atacar as cordas corretas.

    Agora, por exemplo, no acorde D, você nota que as cordas são as 4 primeiras (de baixo pra cima), então você consegue atacar apenas elas com a mão direita.

    Tá meio confuso, né? :-)

    De um modo geral, existe um macetezinho pra iniciante: quando estiver fazendo uma batida qualquer em um acorde qualquer, evite bater nas cordas mais graves do que a última corda que o acorde utiliza. Por exemplo, no acorde D, a última corda que é utilizada é a 4º corda (de baixo pra cima), então você evita acertar a 5º corda.
    No caso do acorde de C, a última corda que ele utiliza é a 5º, então você procura evitar tocar a 6º corda (mizona) quando estiver nele.

    giz de feetal
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    valeu gente me ajudaram bastante.

    se quiserem me dá + dicas adiçionem meu msn= luanrockstar@hotmail.com

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hard_Guitar
    Concordo com o que voce disse, mas no caso desses acordes abertos, os famosos CAGED, tocar uma corda acima eh dobrar uma terca maior ou uma quinta justa, o que fara do acorde apenas uma primeira inversao ou segunda (com um som muito feio por sinal ateh porque ele seria nada mais que uma infinita dobra de triades), mas que pra quem estah comecando desse jeito torna-se ateh uma maneira divertida de descobrir a sonoridade de baixos nos acordes.
    A diversao, de qualquer maneira, soh vai comecar realmente quando rolarem as harmonias quartais e as extensoes nao usuais...
    Bom, deixemos isso para quando nosso padawan se entender com as digitacoes e dedilhados e/ou palhetadas...

    falou!

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    giz de feetal
    Para mais dicas use o forum. Eh pra isso que estamos aqui... x=]

    fmz
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vê nakeles livrinho d cifras..aí repara q nakeles desenhos onde mostram a posição do dedo ..na base dele..vai ter umas bolinhas... q significa quais cordas devem ser tocadas......e se tiver um X...eh q nao deve ser tocad ..
    pod t ajudar tbm .. tente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que cordas bater em cada acorde