Autor |
Mensagem |
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
Olá a todos, pra ver a opinião e a visão de cada um sobre o assunto eu pergunto:
O que é preciso para ser um excelente guitarrista de banda, preferencialmente metal, falando em termos de equipamentos, técnicas, escalas, conhecimentos de teoria, experiências, noção do estilo que se quer tocar, etc
Eu sei que vão aparecer algumas respostas "piadistas" mas vamos tentar levar a sério, porque com certeza esta é uma dúvida de muitos e quem tem experiência pode ajudar muito dando opiniões, afinal já esteve ou está lá
Valeu
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
KAEL METAL - Ser original;
- Saber que velocidade não é nada e só impressiona crianças e vovós; - Pegada (muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito importante); - Saber a hora de tocar rápido e a hora de tocar "com feeling"; - Não subir e descer escalas toda hora, não fazer de seus licks algo manjado; - Ser humilde é legal também.
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome
Boa
Excelentes dicas
|
nyurig3 Veterano |
# jun/09
· votar
KAEL METAL equipamentos: quitarra com humbucker ou caps ativos; tecnicas e escalas: tudo que vc puder aprender, arpejos, ligados, sweeps, palhetada alternada... teoria: campo harmonico, pentas, modos, isso so para começar experiencia: direcionar o que vc vai tocar e tentar se especializar na parada, ouvir influencias no estilo e fora tambem para variar; noção do estilo: observar pegada de guitarristas que vc gosta, tirar solos e tocar musicas dentro do seu estilo
para começar isso ai ta bom, depois vc vai saindo do estilo saca, buscando novidades e aperfeiçoamento, ouvindo e criando coisas novas e diferentes, para vc se tornar um guitarrista distinto e nao muito parecido com os atuais para ser só mais um.
abraços
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
nyurig3
Realmente é verdade, não podemos ser apenas mais um, criar o nosso estilo é fundamental.
|
nyurig3 Veterano |
# jun/09
· votar
KAEL METAL pois é, ter uma pega propria, um som que lembre vc como guitarrista e nao vc tocar e o pessoal lembrar de um virtuoso entendeu
mas as influencias sao importantes para nosso crescimento guitarristico
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jun/09
· votar
Não ouça só um estilo musical,busque outras influências
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
nyurig3
Minhas influências vão desde Luca Turilli, Timo Tolkki, Tommi Iommi, Jimmy Page, David Gilmour, Alberto Lima (Abstract Shadows) meu professor, André Hernandes, e por aí vai
Pra ser sincero curto mais guitarristas de bandas do que guitarristas solos como Vai, Satriani e cia, acho ele muito bons mas não é o meu estilo
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
ronaldo da fiel
Boa
Eu por exemplo escuto desde metal á new age, erudito, Músicas Folks, etc
|
Matheus xD Veterano |
# jun/09
· votar
saber tocar excelentemente bem
|
HiT123 Veterano |
# jun/09
· votar
- Não fazer solos de 20 minutos - Não saltar do palco - Ser kool
|
nyurig3 Veterano |
# jun/09
· votar
Não fazer solos de 20 minutos depende da qualidade do solo...
Não saltar do palco depende tambem... tem gente que fala que saltar no palco é presença de palco
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/09
· votar
excelente guitarrista de banda ? de qual estilo? Isso conto muito hoje em dia... rsrs
Supondo que seja uma banda de pop rock mediana, o tal guitarrista excelente nada ter a ver com um excelente guitarrista de uma banda de metal pesado.
Sacaram?
|
dudu_RockeR Veterano |
# jun/09
· votar
primeiro ter uma gibson e fender, ter um mesa boogie valvulado, ter uns 50 racks de efeitos, saber tocar não é importante, leva como exemplo o guitarrista do nxzero ou o chimbinha, que tão cheio de equipamento e tocam p$%@ nenhuma, mas serio faz o que o GuitarHome que vc vai ser um bom guitarrista
|
mzloko Veterano |
# jun/09
· votar
humildade tb eh importante
se vc for muito exibido vai acabar chamando muito a atençao e fazendo merda
|