Floyd Rose vagabunda em strato?

    Autor Mensagem
    edukl
    Veterano
    # jun/09


    Iae galera, seguinte, eu tava querendo por uma floyd em minha strato, aí falei com um luthier certa vez e ele me falou que se eu não fosse botar back box, uma floyd gotoh não seria tão importante já que não seria flutuante, isso me deixou em dúvida e queria saber se com uma floyd vagabunda numa guitarra sem back box desafinaria MUITO, ou seja, dar uma alavancada e ter que afinar denovo.

    abç!

    two
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: two
    · votar


    Iae galera, seguinte, eu tava querendo por uma floyd em minha strato, aí falei com um luthier certa vez e ele me falou que se eu não fosse botar back box, uma floyd gotoh não seria tão importante já que não seria flutuante
    Poe uma Wilkinson tradicional ou gotoh com tarraxa com trava.

    edukl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mas queria uma floyd mesmo, nao sei pq, hehehe talvez por causa da micro, rola ou não?

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    A wilkinson vai te dar a mesma coisa que uma floyd sem back.
    E Floyd Vagabunda é sinonimo de dor de cabeça, desafina até com bend

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    aí falei com um luthier
    uma floyd gotoh não seria tão importante já que não seria flutuante

    Cuidado que não é bem assim...

    Você compraria alguma coisa vagabunda pra sua mãe, pra sua namorada ou pra qualquer pessoa que você goste?
    Com a guitarra não é diferente, peça vagabunda sempre acaba em dor de cabeça, desânimo e raiva!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Falei com o Bertola sobre uma ponte Wilkinson da Condor e ele falou que ela é legal. E custa apenas 80 reais.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    por curiosidade, que strato q eh?

    hughet
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho que uma strato perde a beleza quando bota aquele monstro!
    Vc tá usando muito o trêmolo e a guitarra tá desafinando?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se vc só usa o tremolo, coloca tarracha com trava e já era, eu fiz isso na minha e valeu a pena, vai semanas sem desafinar (só por mudança climática mesmo) e tocando pode descer a mão na alavanca que continua boa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Mesmo sem o back-box, ela vai continuar com o problema de desafinar. Se a tensão nas cordas diminui, a ponte levanta, então você terá que regular as molas... dá na mesma merda, no fim das contas.

    hughet
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Pois é, a pessoa acha que é o trêmolo, mas são as tarraxas, o lance mesmo é trocar as tarraxas ou dar uma apertadinha se estiverem muito "macias"...

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se não resolver as tarraxas compra uma com trava a ponte tremolo é boa para alavanca tambem se não for melhor!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hughet

    exato... tarracha ruim desafina até les paul que tem ponte fixa heeh digo isso pq minha shelter desafina fácil fácil, e é só pq as tarrachas são furrequinhas (nmho o único up realmente necessário na guitarrinha).

    Gotoh com trava e seja feliz, pelo menos na minha strato isso foi o bastante.
    Acho que um roller nut ia melhorar ainda mais, mas deixei para lá pq não sou de ficar moendo na alavanca, é só para alguma gracinha nas músicas.

    Deiab
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É meu caro, eu até tinha perguntado aqui no fórum sobre as pontes floyd nacional pra por numa guita que eu tô fazendo visando uma economia e a galera falou que são péssimas mesmo e era jogar dinheiro fora.
    Tirando a prova real fui na casa de um amigo meu que tem uma guitarra (não vou falar a marca porque não quero diminuir quem tem) com ponte floyd e desci a mão na alavanca pra ver qual era e desafina mesmo meu velho. Fora que o acabamento das peças é ruim.
    Eu tenho duas guitas com floyd gotoh, uma tem 10 anos e outra 7 e ambas continuam perfeitas, não desafinam mesmo.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Floyd (vagabundo) numa strato? nem f0@&ndo...

    hughet
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Cara, seu problema está nas tarraxas, muito provavelmente.
    Floyd é pra quem masturba a guitarra com alavancadas insanamente repetitivas ou desce 1.000 tons numa alavancada... Vc faz um desses?

    john_joao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: john_joao
    · votar


    Poe uma Wilkinson tradicional ou gotoh com tarraxa com trava.

    tarraxas com trava só servem para você não ter que ficar dando voltas e voltas com o encordoamento, em si elas não melhoram nem pioram a establidade da afinação, falo por experiência própria

    edukl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tipo, eu curto usar a alavanca, mas a tremulo pra mim não desce tantos tons quanto eu gostaria, por isso pensei em por floyd, e o backbox é desnecessário pq gostaria de alavancar só pra frente msm...

    tomarock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    então sua ponte não precisa ser flutuante colega... vai pagar mais caro e não utilizar o recurso que a floyd proporciona. Eu ia de trêmulo bom.

    edukl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tomarock
    to vendo de comprar uma floyd da ESP pelo ebay, será que é boa? tá barata :P, aí eu faria o backbox, se fosse uma floyd boa...

    abç

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Qual é sua guitarra?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Com o preço de uma Floyd mais a confecção do back box dá pra comprar uma Gotoh.

    edukl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    two

    uma "frankenstrat", corpo de cruiser, braço de luthier do tipo fender 70's, hb malagoli e 2 single (os da guitarra msm, vou trocar eles logo)... :)

    erico.ascencao
    floyd gotoh é um "pouco MUITO CARA" o.O

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    corpo de cruiser
    Se não me engano o corpo e feito de compensado, não?
    Mesmo se não for, não vale à pena, a espessura do corpo da sua guitarra é de 40mm, sendo que as floyd fora projetadas para guitarras com 45mm, Fora o valor, colocar uma ponte que valha muito mais que a guitarra. eu não faria isso.

    edukl
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: edukl
    · votar


    two


    compensado? ihh que merda hahah, não sabia disso, mas acho que não, vou dar uma procurada, mas de qualquer forma eu amo a guitarra :) se o valor dela em si, me importasse tanto nem teria mandado fazer um braço que custou mais que ela...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200707/

    segundo esse tópico, ela é madeira msm...

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edukl
    Veja a espessura do corpo, se for de 40mm vc, além de gastar com a ponte cara, vc terá que diminuir a parte de trás da ponte.

    talvés seu luthier tenha te indicado uma ponte vagabunda porque não seria viavel financeiramente investir em um Gotoh nesta guitarra.
    floyd gotoh é um "pouco MUITO CARA" o.O
    Aki em BH tem ela de R$480,00, a Floyd boa é tudo nesta faixa de preço, fora a instalação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose vagabunda em strato?