Guitarrista ou violonista? Quem se aplica mais aos estudos?

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09


    Claro que existem casos e casos... Mas no geral, quem estuda mais? Sim, são coisas diferentes eu sei, mas na hora do "vamos ver", quem tem as respostas de harmonização, escalas, improvisação, etc, na ponta da lingua?

    Pra mim os violonistas estão na frente...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Depende do estilo musical pô!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    MauricioBahia
    esquece o estilo cara!!! independente de estilo.... quem estuda mais? roqueiro por roqueiro, blueszero por blueszero, classico por classico... quem estuda mais?

    edit: se vc acha q violonista se dedica mais aos estudos pelo fato de muitos estudarem estudar violão clássico, diga "violonista". simples!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Bah... Isso é muito relativo, cara. Relativo até demais.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se o cara for BOM mesmo, ele destrói no violão e na guitarra....

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    não tem isso cara, cada instrumento tem uma area pro musico se dedicar a mais que os outros, os dois estudam a "mesma" coisa, so que o que não se pode tirar em um se tira em outro, ai que vem a diferença

    Barba Ruiva
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esquece isso, realmente é relativo.
    É como perguntar quem estuda mais: um físico ou um matemático...

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PUTZ... NINGUEM TA SACANDO A IDEIA!!!

    eu sei q é relativo... mas mesmo assim, levando em conta que sao coisas diferentes, levando em conta que depende exclusivamente do individuo, oq vcs tem visto por aí? os violonistas ou os guitarristas tem se dedicado mais?

    NÃO DIGAM QUE QUE É MUITO RELATIVO, DIGAM OQ VCS TEM VISTO ATUALMENTE!!! SERÁ QUE É DIFÍCIL ISSO?


    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    atualmente? vejo mais violonista estudando bem mais, até um colega meu q toca no nível de Kiko Loureiro e tem mais feeling e talz o cara pega na guitarra 1 vez por semana, enquanto um cara q eu conheço q estuda classico disse q todo dia tá umas 4 ou 5 horas um tempo desse estudando

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esses violonistas geralmente tem a teoria na ponta da lingua. E tem muitos guitarristas que se preocupam mais com a técnica do que com a teoria.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esses violonistas geralmente tem a teoria na ponta da lingua. E tem muitos guitarristas que se preocupam mais com a técnica do que com a teoria. (2)

    Generalizando, é isso.

    Fast_Hand
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ronaldo !!!

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fast_Hand
    Brilha mutcho no curintia!
    Esses violonistas geralmente tem a teoria na ponta da lingua. E tem muitos guitarristas que se preocupam mais com a técnica do que com a teoria. (3)


    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez

    Essa pergunta é quase retórica, só existe uma regra na música. Um bom violonista se aplica mais que um guitarrista merda e um bom guitarrista se aplica mais que um violonista merda.

    Provavelmente, um bom tocador de triângulo ou berimbau se aplica mais do que um violonista/guitarrista merda...

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    no conhecimento geral da musica principalmente na parte teorica eu acho que os violonistas são mais experientes, principalmente mais preparados a ensinar por dominar mais os assuntos, não sei como e porque acontece isso, mas é isso

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    A maior parte dos estudantes de violão tende ao erudito, logo têm maior domínio de teoria musical e leitura de partituras. Já os guitarristas, em sua maioria, têm domínio de técnicas em geral.

    clessius
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Concordo com th menezes

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É muito relativo.

    Socomegaton
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Pessoalmente eu acho que o pessoal da guitarra tem estudado mais. É o que tenho visto.

    Isso porque geralmente quem toca violão se empenha em aprender a ler cifras dos acordes e a cantar junto, aquela coisa de violão e voz de barzinho.
    A batida é feita de forma empírica.
    Até gente da noite que ganha $$ pra tocar faz isso (até eu faria se tivesse um bom gogó).

    Já na guitarra é quase uma obrigação estudar palhetada alternada, sweep, escalas...
    Isso sem falar no conhecimento que se adquiri em efeitos, captadores, regulagens e por aí vai.

    Os guitarristas são os "real hackers" da coisa :-)

    Friso que isso não é regra, é só para onde pende a balança estatística (a meu ver).

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Socomegaton
    Friso que isso não é regra, é só para onde pende a balança estatística (a meu ver).

    flw e disse! a adéia desse tópico é essa...

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    adéia
    Nova palavra detected,brincadeira,viu mano
    Socomegaton
    É,pode ser

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista ou violonista? Quem se aplica mais aos estudos?