qual a relação dessa progerssão

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/09


    to tirnado uma música que a principio fica Cm7 e Fm7/9 e tem nota de passagem q eu acho q é F7, a música é tipo uma salsa
    e no 32 seg, o cara do teclado faz uma progressão G G# Bb B c C#

    pelo que eu vi o tom da música pela melodia ta em D# então qual seria a relação dessa escala? ele executa em cima do Fm7/9 para o F7
    pq ele termina tocando C# em cima de F7, e queria saber se são essas notas mesmo que é a base
    muito obrigado aki ta a música


    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    na verdade ele usa outras coisas nessa passagem, tipo tem algumas escala torta que da um som loko ou ele usa como chama quando vc toca escala tipo meio em meio tom sem sabe oq ta fazendo hauha esqueci o nome

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Edu_Afram

    Cm7 e Fm7/9 fazem parte do campo menor natural de Cm - Im7 e IVm7 respectivamente.

    Quando entra o F7, então a tonalidade passa de menor natural pra menor dórico, onde o Cm7 é o IIº de Bb


    G G# Bb B c C#

    Vendo por graus, o acorde G é o Vº grau de Cm. O acorde G# é na verdade um Ab (bVIº grau de Cm). O acorde Bb é o bVIIº grau de Cm. Já o acorde B pode ser considerado como uma aproximação do Bb pro C. Veja se este acorde B não é um diminuto.

    Finalizando, o acorde C# pode ser um SubV7, substituindo o acorde G7 (Vº grau de Cm)

    Pra ter certeza mesmo, experimente acrescentar 7as nestes acordes pra ver como fica.

    Sugestão em G G# Bb B c C#:

    G7 - Ab7M - Bb7 - Bdim - C#7(#11)

    Não ouvi o vídeo porque estou no trabalho e aqui não dá pra ver.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o cara foi mal, eu q escrevi errado, na verdade ele toca melodicamente, tipo solo mesmo e n fazendo acordes

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    LeandroPanucci
    Putz! Um dia ainda chego lá...rs
    Valeu mestre!!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    uahuaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a relação dessa progerssão