Duvida em relacao a aplicacao/composicao dessa musica

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # jan/11


    Primeiro de tudo assitam o video - http://www.youtube.com/watch?v=Ehi3mAvBLD4&feature=fvst

    Minha duvida eh a seguinte, se voce procurar as tab dessa musica voce vai ver ela com os acordes, solinhos, solos tal... normal como qualquer musica.
    O ponto eh que nesse video agente ve o Gem (guitarrista base) tocando com uma capotraste, mudando totalmente os acordes nao so pelo uso da capo mas tbm em seus desenho. E o Noel (Guitarrista solo) fazendo um monte de solinhos e notas soltas em toda a musica alem de solos principais mais longos do que a versao original.

    Oque eu quero saber eh, se por exemplo a musica estivesse em La ( nao sei se eh o caso), onde o Noel arrumo de lugar pra sola a musica inteira, fazendo licks, daonde se tira essas nota? Logo penso em escalas, mais qual escala? Posso tirar tudo isso da pentatonica e escala diatonica? E todos os solinhos do Noel, como que ele faz isso na versao ao vivo? Testa cada mini solo em um ponto da musica, mas oque ele usa de referencia?

    Qualquer mal entendimento sobre a pergunta, eu respondo.

    abraco

    thms555
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem?

    Jaguaruna
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, companheiro, pra não te deixar no vácuo...
    Basicamente, tudo o que ele faz nessa música é aparentemente improvisado, então, os solos são encaixados de acordo com os acordes em execução.
    Você acertou em parte a tonalidade, a não ser pelo fato que, nesta música é usada, na verdade, a relativa menor (F#m), mas usa a mesma escala.
    O que ele fez foi, basicamente criar os solos e licks baseados nesta escala pentatônica de F#m e, em alguns casos, usar passagens cromáticas (escala blues menor, neste caso).
    Tenho que admitir que não entendi o desenho dos acordes (provavelmente, eles podem estar usando uma afinação diferente na guitarra base), mas, na prática, é isso aí.

    Falou e continua treinando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relacao a aplicacao/composicao dessa musica