Autor |
Mensagem |
faneli Veterano |
# mai/09
Bom galera, tá ai o vídeo da versão que a minha banda faz para Paranoid (Black Sabbath).
A proposta é misturar a pegada/levada do Heavy com vocais e algumas passagens mais sujas, vindas do Thrash oitentista, em especial de Venon, Sodom, Destruction, etc...
A primeira ouvida pode soar um pouco estranho, mas espero que gostem e queria a opinião, especialmente "guitarristica" de vocês...
O solo eu alterei completamente, usando penta de Em/G com umas passagens em cromatismo... O equipo é:
Guitarra ESP-Ltd F50, GDI21 e Meteoro Vulcano 100...
Tá ai, espero que curtam e me ajudem ai a melhorar... Valeu!!
|
jm17 Veterano |
# mai/09 · Editado por: jm17
· votar
cara,eu achei a parte instrumental boa(apesar de achar que o solo ficou meio nada a ver)agora eu naum gostei do vocal gutural que vcs colocaram ai,eu achei que naum combinou com a musica,ja vi no youtube muitas bandas tocarem essa musica com esse tipo de vocal mais eu particularmente naum gosto...
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
jm17
Pow entendo... é realmente quanto ao vocal, é a idéia de tentar fazer algo diferente, lógico que Paranoid é muito clássica, então qualquer mudança um pouco mais estranha, tem menos chances de agradar quem já curte a música...
Quanto ao solo, tentei mudar ele pra meu "jeito" de tocar, acredito que respeitei o tom dele, e vc não curtiu mais no que diz respeito a execução ou a intenção que eu tentei dar?
Valeu ter assistido e ajudado ae!!
|
jonas.hetfield Veterano |
# mai/09
· votar
é dificil analisar uma releitura de um classico..ainda mais quando muda-se um pouco o estilo
ficou legal cara..a gravção deixa um pouco a desejar, mas da pra perceber q vcs mandaram bem.
na proxima pegue uma musica q nao seja ta boa uhasuhsausa as chances do pessoal gostar sao maiores
|
jm17 Veterano |
# mai/09
· votar
FANELI a execuçao foi boa demonstrou boa tecnica e etc.a intençao foi boa tambem porque vc quis dar uma personalizada no solo e isso deu uma cara mais sua mas eu acredito que ficou legal...
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
jonas.hetfield
Hehe, isso é verdade, tentar mudar o que é praticamente perfeito é quase um "sacrilégio", hehe...
Na próxima a gente tenta algo diferente, talvez alguma coisa que não seja Heavy Metal, pra ficar bem diferente mesmo do original...
Valeu!!
jm17
Valeu a força ae!! Na próxima vez também tentamos gravar com uma qualidade melhor, qualidade de câmera digital, com volumes altos, e ainda "comprimida" pelo conversor do youtube não ajudou mto...
|
seek n destroy Veterano |
# mai/09
· votar
Sinto dizer cara...mas na minha opinião esse vocal gutural estragou a música :/
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
seek n destroy
Pow entendo, pois é, ouvindo de novo e de novo acho que talvez uma mudada em toda a estrutura da música, com afinações mais graves, e riffs mais rápidos, ficariam melhores com o vocal...
Mas bom saber, pra gente ir trabalhando pra melhorar cada vez mais né...
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
Mais alguem?!? Deem uma força ae pra, UP!!
|
Hansen Veterano |
# mai/09
· votar
A proposta é misturar a pegada/levada do Heavy com vocais e algumas passagens mais sujas, vindas do Thrash oitentista, em especial de Venon, Sodom, Destruction, etc...
Paranoid by Megadeth.
|
Cata. Veterano |
# mai/09
· votar
cara ficou mto bom apesar de eu n curtir esse tipo de vocal.
e como diria meu amigo, a paranoid eh tao boa q ate o zakk wylde cagou nela na hora q mudou o solo principal
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
Cata.
Hehehe, fato a música é tão foda que qualquer alteração nela fica "dificil de engolir", hehe
Massa que vc curtiu velho!!!
Hansen
Cara, sou obrigado a admitir que nao conhecia essa versão do Megadeth... Muito legal a levada mais acelerada... Mas a proposta vocal acho que ainda é um pouco diferente da nossa, já que o vocal do Mustaine não se assemelha muito ao do Cronos (Venom) ou do Angelripper (Sodom), que são mais pra linha de Death Old School, mais um "gutural rasgado"...
Mas valeu a dica ai, é uma ótima versão pra gente "analisar" alguns elementos pra eventualmente melhorar a nossa versão...
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
Mais alguem, alguma ideia pra melhorar a parte de guitarra? Um ultimo UP?
|
AleK Veterano |
# abr/11 · Editado por: AleK
· votar
Gostei cara, só não gostei do vocal, e achei o solo meio "pobre", poderia ter improvisado mais ai, mas no geral ficou legal.
Parabens ai.
Edit: Nossa.... cavei fundo aqui.... nem vi a data do tópico.
|