Telecaster Squire no som pesado?

    Autor Mensagem
    Kress
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, não conheço praticamente nada dessa guitarra. A vida todo usei Les Paul.
    Mais resumindo a história, eu vi uma FDP dessas na prateleira e como estou precisando de uma guitarra nova, resolvi pensar na compra.
    O problema é o tipo de som que eu faço, é uma parada meio grunge, meio metal, só sei que é bem pesado. Não é sujo, é pesado. E pelo que eu posso recordar, as telecaster sempre me lembrar musicas mais leves e tal.

    Esse é o modelo, nada diferente, só a pintura que é diferente de uma Squire normal:
    http://www.quinnsmusic.com/Images/What%27s%20New/Obey-Graphic-Tele-F-1 .jpg

    Podem me dizer se segura a onda? se da pra levar numa boa esse tipo de som, lembra um pouco STONE TEMPLE PILOTS, as músicas mais pesadas.


    Abraços

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    boa guitarra...ela segura a onda sim, pra uma segunda guitarra ta otima..
    o legal é depois voce trocar os caps.. ^^

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Linda guitarra. Agora se eles já colocaram humbucker na ponte, deveriam fazer o mesmo no braço. Daí seria mais versátil para sons pesados.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    é só colocar um mini humbucker no braço..
    o jim roots do slipknot toca cm uma telecaster com caps seymour
    tem umas telecaster da shecter q têm dois humbs.

    porrada!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kress
    mas pra frente vc colocando um fast track II no braço dessa guitarra vai ficar mt boa pra som pesado por enquanto o captador do braço segura a onda esses duncan designed são legais minha guitarra tinha esse mesmo set de captadores ele são bem razoaveis

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    quanto tá cara?? pq se for uns 1000 é mais vantagem fazer igual o cara da compra relâmpago, que fez o tópico antes de ontem e vai pegar a guitarra hoje, e pegar uma Schecter Omen 6 Extreme FR, que é uma excelente guitarra, a não ser que você não queira uma guitarra com floyd.

    flavio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Linda guitarra. Agora se eles já colocaram humbucker na ponte, deveriam fazer o mesmo no braço. Daí seria mais versátil para sons pesados.

    Faz igual ao John 5. Ele usar a Telecaster com 2 humb. Originalmente ele vem com o single tradicional no braço, mas o John substituiu por Hot Rails

    Esta é a primeira versão dela:

    http://www.pro-music-news.com/html/03/40716fen.jpg

    A versão atual:

    http://izombiewebzine.files.wordpress.com/2009/03/bigsby.jpg

    Poré

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kress
    Toco Grunge, e Post Grunge e tenho uma tele Tagima com JB na ponte, e tenho uma Strato Hurricane com Noiseless e me satisfaz por completo.

    Kress
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Porra valeu pelas dicas pessoal, to mto afim de comprar! O preço R$ 1.200 em uma loja de shopping (sério não achei ela em outro lugar)

    Pra quem não sabe (como eu não sabia) esses desenhos nela vem de fabrica, é uma ação conjunta dessa OBEY com a Fender(squire).

    Obey é como se fosse uma Grife de Adesivos de rua, tipo uma Arte alternativa pra quem curte grafite, essas coisas.

    R$1.200 é mto a se pagar?

    Não acho ela em nenhum outro lugar, um absurdo isso!

    Abraços

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o preço ta na media..

    Johnny.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    queria saber onde eu posso achar essas guitarras?

    JowR
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Telecaster + Som pesado(Humbuckers) = Schecter PT series

    Olha na Playtech. Tão com uma promoção muito boa de Schecter

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caramba,
    essa tele é linda... ainda mais essa opção de por humbucker na bridge... da pra fazer um som bacana...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Kress: O problema é o tipo de som que eu faço, é uma parada meio grunge, meio metal, só sei que é bem pesado. Não é sujo, é pesado. E pelo que eu posso recordar, as telecaster sempre me lembrar musicas mais leves e tal.

    O pessoal associa Telecaster a sons mais "leves" e o pior é que muita gente fala que não funciona pra sons pesados sem ao menos ter experiência com uma guitarra dessas.

    Eu tenho uma Tele e digo que funciona pra sons pesados, mesmo sem humbuckers. O som pesado, ou não, depende muito mais do resto do equipo que da guitarra e seus captadores.

    Abs

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    flavio

    Nossa, o headstock dessa primeira fender é mais feio que um pênis com fimose.

    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kress
    O problema é o tipo de som que eu faço, é uma parada meio grunge, meio metal, só sei que é bem pesado. Não é sujo, é pesado. E pelo que eu posso

    Cara.. um bom exemplo de uso da tele é o disco mais clássico do naçao zumbi...o Lucio Mais tira um som pesado com ela...com varias ambiencias e timbres...

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kress





    Curte esse vídeo desse cara. E é a squier Affinity.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kress

    E o MauricioBahia falou tudo ali em cima, mas para reforçar:

    O pessoal associa Telecaster a sons mais "leves" e o pior é que muita gente fala que não funciona pra sons pesados sem ao menos ter experiência com uma guitarra dessas.

    Eu tenho uma Tele e digo que funciona pra sons pesados, mesmo sem humbuckers. O som pesado, ou não, depende muito mais do resto do equipo que da guitarra e seus captadores.


    Também já tive uma tele, e apesar de preferir os humbuckers para distorções, sempre tocava usava a tele para tocar qualquer coisa, distorcido ou não.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Squire no som pesado?