Autor |
Mensagem |
Tivertimailaif Veterano |
# mai/09
· votar
1 The number of the beast (apenas o primeiro solo feito pelo Dave Murray) - Iron Maiden 2 Rainmaker - Iron Maiden 3 Clifs of Dover - Eric Johnson 4 Run to the hills - Iron Maiden 5 Fire - Dr Sin (só o primeiro solo tmb)
acho que ta bom esses dae,
|
maizena e o um Veterano |
# mai/09
· votar
Dream Theater - Octavarium (Razor's edge) Pink Floyd - Dogs Dream Theater - Goodnight Kiss Dream Theater - Hollow Years (Live At Budokan) Lynyrd Skynyrd - Free Bird
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/09
· votar
Van Halen - Panama Van Halen - JUMP Van Halen - Dreams Van Halen - Cant Stop Lovin you Van Halen - You Really Got Me
Close!
|
Mbastoss Veterano |
# mai/09
· votar
Iron Maiden - Powerslave Malmsteen - Save our love Malmsteen - I'll see the light tonight Bon Jovi - Wanted dead or Alive Van Halen - Panama
|
ROo Veterano |
# mai/09
· votar
Gates of Babylon - Ritchie Blackmore imagino o jovem Malmsteen ouvindo isso em 1978.
Where were you - Jeff Beck
Cause We've Ended as Lovers - Jeff Beck
Time - Pink Floyd
Manhattan - Eric Johnson
ah tem vários...
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
gosto de van halen mas nao consigo gostar de eruption de jeito maneira. "Ozzy" Osbourne- Crazy Train
Led Zeppelin - Stairway to Heaven
Dire Straits - Sultans of Swing
Pink Floyd - Comfortably Numb
Rita Lee - Ovelha Negra
|
mpmegas Veterano |
# mai/09
· votar
ta fora de ordem(são solos cool nem sei qual o melhor)
Dire straits- sultans of swing Jimi Hendrix-All along the watchtower(quando ele usa delay e wa-wa) Guns N'roses-November Rain
A-ha-early morning
Cifra Club-Solo da vinheta das video aulas
|
Chronnos Veterano |
# mai/09
· votar
joaopaulomna
Concordo com vc, na minha opinião é a obra-prima do Petrucci!
*Quem vai contabilizar os "votos" pra fazer um alista final??
Daqui a um tempinho eu contabilizo e coloco uma lista final hehehe
E vendo a opinião do pessoal me lembrei de muitos solos que deveriam estar na lista tbm!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/09
· votar
1 - Van Halen - Eruption Eddie definiticamente SABE solar. A seção rítmica do cara também é foda, mas Eruption é uma obra prima dos solos de guitarra, ele foi o cara que mudou minha concepção sobre solar. Esta versão ao vivo particularmente é sensacional, veja o que ele faz apartir dos 3:38.
2 - Pantera - Floods Dimebag era um gênio nos harmônicos artificiais, todo mundo fala do Zakk Wylde quanto se trata de pegada e harmônicos, mas pra mim Dime está anos luz à frente dele, ele extraía harmônicos até de cabo de vassoura. Floods pra mim é o melhor momento dele em toda a discografia do Pantera, tanto o solo em si quanto aquele riff final em que ele abaixa o volume da guitarra. Aqui tem um vídeo ao vivo pra dar uma sacada, mas a versão de estúdio eu acho melhor.
3 - Steve Morse em Rapture of the deep, do Deep Purple Steve Morse não precisa de muitos comentários, tem uma técnica de palhetada alternada absurda, e nessa música do último cd do purple ele fez o solo que eu mais gosto (dentro da carreira com o purple) http://www.youtube.com/watch?v=mEPS5c4is-M
4 - Yngwie Malmsteen - Far Beyond the sun Fritação! \m/
5 - David Gilmour em Shine on you crazy diamond Gilmour tem solos consideráveis, mas os solos dessa música em particular eu acho muito foda, incluvise bate os de comfortably numb.
|
Tivertimailaif Veterano |
# mai/09
· votar
o solo do Dave Murray tmb no powerslave eh lindo, obra prima
|
Desprogramador Veterano |
# mai/09
· votar
Murillo Wendel River of tears é uma música e tanto. A interpretação do Clapton no One More Car, One More Rider é emocionante.
Gilmour até tocando "atirei o pau no gato" é memorável. Citar uma só é difícil mas, se for pra contar, conta Confortably Numb( No P.U.L.S.E. chega arrepia quando entra o último solo)
Ritchie Blackmore -> Mistreated.
Richie Sambora - Wanted Dead or Alive e Dry County
Hotel California - Eagles (bela interação entre guitarras)
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09
· votar
zaqueu_grunge Zakk Wylde é um "wannabe".rsrs
Dimebag é o mestre! :)
|
conandrade Veterano |
# mai/09
· votar
*Não atribuam Voto nessa minha lista*
Jimi Hendrix - Red House Jimi Hendrix - Rainy Day, Dream Away Jimi Hendrix - Voodoo Chile (Blues Version) Stevie Ray Vaughan - Tightrope (Live At Austin 89) Stevie Ray Vaughan - Leave My Lil Girl Alone (Live At Austin 89) Stevie Ray Vaughan - Ain´t Gonna Give Up On Love Jeff Beck - Manic Depression Jeff Beck - BBA Boogie/Blues Deluxe Jeff Beck - Brush With The Blues Eric Clapton - Crossroads Eric Clapton - Sunshine of your Love Eric Clapton - Born Under a Bad Sign Jimmy Paige - Stairway to Heaven Jimmy Paige - Lemmon Song Jimmy Paige - Rock´n Roll .....etc
Po... cruel isso. Deixei vários³³ de fora! E não sei dizer quais são os meus 5! Mas fica aí uma boa seleção pra quem nunca ouviu... =\
|
mvtguns Veterano |
# mai/09
· votar
Steve Vai - Tender Surrender Guns n Roses - November Rain Ozzy - Mr. Crowley Lynard Skynard - Free Bird Pink Floyd - Comfortably Numb
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
Surfing with the alien - Satriani
Ride the lightning - Metallica (Kirk)
Cemtary Gates - Pantera (Dimebag)
Bark at the moon - Ozzy (versão c/ Zakk Wylde)
Fire - Dr Sin (Ardanuy)
|
ohm777 Veterano |
# mai/09
· votar
Jeff Beck - Behind The Veil (do último ao vivo de 2008)
Steve Vai - Warm Regards
Allan Holdsworth - Devil Take The Hindmost
Joe Satriani - Always With Me, Always With You
OHM - Icarus Falls (o guitarrista é o Chris Poland)
Engraçado que quando eu tinha 14 anos eu também citaria os Wylde, Slash, Hammets da vida!!
|
Batistaaa Veterano |
# mai/09
· votar
La vai:
Guns n' Roses - Sweet child o' mine Metallica - One Jimi Hendrix - Red House Metallica - Enter sandman Pink Floyd - Comfortably Numb Guns n' roses - knocking on heavens door Guns n' Roses - November rain
Curto muito os solos do Slash.. Chega me arrepio quando escuto é muito massa, sensaçao louca!
Sera que é assim que os cara ficam qdo chêra alguma droga?
|
ohm777 Veterano |
# mai/09
· votar
Batistaaa
Eu costumo chamar isso de eargasm ou orgasmo musical... Você tem sorte, nem todas as pessoas conseguem se concentrar tanto na música a ponto de experimentar essa sensação!
Não, por experiência própria, nenhuma droga vai te dar a mesma vibe sem prejudicar o teu organismo.
|
Clauber guns Veterano |
# mai/09
· votar
Hendrix- Todas (Hendrix é Deus)
Guns N' Roses - Estranged (pra mim a música mais incrivelmente foda)
Van Halen - Jump
whitesnake - Love Ain't no Stranger
Crashdïet - It's a Miracle
Não coloquei os mais dificeis nem os mais técnicos nem os carai, coloquei os que eu realmente acho foda, q o guitarrista passa emoção quando toca
|
estúpido Veterano |
# mai/09
· votar
Dream Theater - Hollow years Master Puppets - Metallica November Rain - Gun s Roses Mr. Crowley - Ozzy Osbourne Unforgiven I - Metallica
|
Sparkle Veterano |
# mai/09 · Editado por: Sparkle
· votar
Dr. Sin - Isolated Megadeth - Tornado of Souls Pink Floyd - Comfortably Numb Dream Theater - Goodbye Kiss Greg Howe - Direct Injection Jason Becker - Altitudes Joe Satriani - Love Thing
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
Bom, esses são os principais solos que me fizeram interessar pela guitarra. E para mim esta capacidade já basta para atribuir o "título" de genial. Acredito que todos esses guitarrista já citados tem ao menos um solo que se possa considerar genial...
EVH - Beat it (com Michael Jackson) esse solo para mim é perfeito Jimmy Paige - Stairway to Heaven Iron Maiden - Fear of the dark Pantera - Cemetery Gates Guns N'roses - November Rain
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar
Speed Kills - Michel Angelo Batio (pqp esse)
Mr Crowley - Ozzy
Baroque n Roll - Yngwie Malmsteen
Novenber Rain - GnR
Rainmaker - Iron Maiden
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/09
· votar
Mr Crowley - Randy Roads
Stranger in a Stranger land - Adrian Smith
Dreams - Eddie Van Halen
Starway to Heaven - Page
November Rain - Slash
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar
Eruption. O resto é só brincadeira de iniciante.
(2) Agora sério: Confortably Numb Burn Escaping - Kiko Loureiro (Acho foda demais) Always With Me,Always With You Eruption Far Beyond The Sun November Rain Evil Eye Home Sweet Home do Motley Crue Every Rose Has it´s Thorn (eu curto aquelas fusas do final \o/) Surfing With The Alien Shadow Hunter - Angra Temple of Hate - Angra Angels And Demons - Angra Stranger In a Stranger Land Wild Child - WASP Youth Gone Wild - Skid Row (pedal point rlz) Só 5 é impossível...
|