Dedo indicador (Apoio)

    Autor Mensagem
    prt
    Veterano
    # mai/12


    É correto apoiar a lateral do dedo indicador na parte de baixo do braço da guitarra? (mao esquerda)
    Se apoiado os dedos ficam mais de lado, e sem apoio eles ficam mais retos, qual seria melhor?

    Abraço

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    prt
    atrapalha voce tocar

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tentei fazer isso aqui, ficou meio esquizofrênico.

    Bom, vai como você se sentir melhor, cara. Isso é pessoal! Porém, creio que com os dedos rentes ao braço, você ganha um pouco de agilidade. Tudo vai depender de você.

    Abraços.

    Raskólhnikov
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu não consegui entender como você esta apoiando o dedo. Explica melhor ai.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    prt totalmente pessoal a postura tanto da mao esquerda quanto da direita, e certo q se vc baixar o dedao da mao q vai na trasteira pra metade do braço da guita(sem ele aparecer pra cima do braço) e nao encostar nenhum dedo na trasteira(como vc falou do dedo 1) vc tera o maximo de alcance e aproveitamento da abertura dos dedos, principalmente pra quem tem a mao pequena, o probelma e q dependendo dq vc vai fazer na guitarra, ex tocar notas oitavadas, vc usa o dedo um encostando nas cordas pra abafar as cordas q vc nao quer q saia o som, entao essas regras , dependendo dq vc faz na guitarra mudam, resumindo... toca a guita ai do jeito q vc se sinta melhor e com o tempo vc vai acertando as posturas corretas com as tecnicas q vc for usar na guitarra,abraço

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu faco desse jeito pra tocar algumas notas na mizinha dps da casa 19, principalmente quando é solo rapido,.fora dessas ocasioes eu nunca uso essa "postura" diferente. Enfim toca como vc achar melhor e ja era

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    prt
    cara isso varia nao só de pessoa pra pessoa mas tbm de situação pra situação...quando vc vai fazer uma sequencia de ligados ou uma frase bem pegada na pentatonica (estou falando sobre solo) vc vai tender a inclinar os dedos a ponto de ficar bem proximo da lateral do braço ou encostando...quando vc vai fazer algo mais rapido e q exigir mais abertura como o sidguitar1 falou, vc vai precisar deixar os dedos perpendiculares ao braço e abaixar mais o dedão

    kurt hendrix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    prt
    Cara eu não entendi muito bem a sua pergunta.
    Eu tenho uma idea melhor...
    Tira uma foto dos dois modos que vc esta falando e posta aki no forum! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo indicador (Apoio)