Autor |
Mensagem |
thefuga Veterano |
# mai/09
Eae pessoal! Eu procurei no cifra club a musica this celluloid dream para guitarra (celluloid dream como aparece no cifraclub) mas não tem os acordes da musica.Achei este video - http://www.youtube.com/watch?v=C6fFjw8mLQA&feature=related - mas eu não consegui absorver muito bem oque o cara faz.Alguém conhece a música e pode me passar os acordes ou olhar o vídeo e me ajudar a entender os acordes feitos? Obrigado! Flw!
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
thefuga Bom, a guitarra está afinada meio tom abaixo e os principais acordes são: Bm, D, A, G. Com atenção vc perceberia isso... Abs
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
thefuga Tente usar o google também... ******************************************************
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
|
thefuga Veterano |
# mai/09
· votar
Eu esqueci de dizer mas não achei...Mas veleu! ********************************************************************** ***************
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
|
thefuga Veterano |
# mai/09 · Editado por: thefuga
· votar
Pois então, eu dei uma olhada mas eu não entendo muito,sou iniciante.Mas eu não entendo os acordes dele já que o seu primeiro acorde é assim: _______ 7ªcasa|_|_|_|_1_| |_|_|_2_|_| |_|_3_|_|_| |_|_|_|_|_| |_|_|_|_|_| Isso foi oque eu entendi.Pode me esclaresser um pouco mais? Mas mesmo que não possa já me ajudou a esclaresser um pouquinho esta música que pra mim era um mistério total :( . Valeu! Flw!
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
Neste site aqui tem a cifra (troque a palavra ponto por um ponto ".", entedeu?):
www"ponto"cifras"ponto"com"ponto"br/tablatura/afi/this-celluloid-dream
Na verdade, até os 0:09 segundos ele não toca acorde e sim Double Stops (duas notas tocadas simultaneamente). Nessa música, o double stop é composto pela Tônica e pela Terça nota dos acordes.
Assim: --------------------------------------- --------------------------------------- --7-7-x-x-7-7-6-6-4-4-x-x-------- --9-9-x-x-9-9-7-7-5-5-x-x-------- --------------------------------------- --------------------------------------- (lembrando que a guitarra está afinada meio tom abaixo)
Aconselho vc a fazer aulas de guitarra ou comprar um bom livro de harmonia, porque embora esse não seja um assunto complicado ele precisa de estudo.
Abs
|