Troca de Ponte p/ Telecaster

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # mai/09


    eu não gosto da ponte da minha telecaster da Squier pq é ruim de regular, tá oxidando e além de tudo e bem feia(tira um pouco o visual de Tele) prefiro as Vintage.

    por isso eu to pensando em colocar um kit da Bigsby para Telecaster ou mandar colocar o string-trhu(na minha squier as cordas são colocadas por trás da ponte) e botar uma ponte Fender Vintage, qual das duas opçoes valem mais a pena,

    será que com o preço da ponte Fender as buchas pro string-trhu e luthier, eu consigo comprar uma Bigsby?

    Valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Se vc encontrar uma Bigsby para vender, né!
    Cara, apenas troque a ponte, instalação de Bigsby requer grandes modificações no instrumento, pois vc terá que instalar outra ponte também.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    eu achei uma loja que encomenda aqui no RJ por R$490,00, mais parece que na Musicware por encomenda tb tá 339,00.já a ponte fender vintage está por 220,00...

    o kit de bigsby eu tava vendo é o especifico para Tele que já vem com ponte e plate, seria necessário apenas fazer os furos para os parafusos...vc acha legal colocar essa Bigsby?

    http://www.stringsdirect.co.uk/images/0001/3546/a2.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Ahh! Esse aí já vem com a ponte.
    Por R$ 339 tá um preço legal.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é mais ainda vou confirmar se essse preço é para o modelo que vem com a ponte para Tele ou é o modelo normal...
    pq se eu colocar a ponte Fender Vintage terei de fazer o String-Trough e refazer os furos de fixaçao(a ponte da squier é de 3 parafusos e da Fender é de 4).

    tou com a grana para colocar um PAF Classic 55 da Malagoli nela, será que vale eu juntar pra pegar a bigsby e colocar o humbucker depois?se eu colcoar esse humbucker é aconselhável eu trocar os pots para 500k?

    Obrigado pela ajuda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Creio que vc pode comprar pontes boas e mais baratas no site da Guitarfetish, dê uma olhada lá.
    SE for colocar o Hb no braço, deixe 250K mesmo, para uma tonalidade bem "escura"
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é uma boa opçao a Guitarfetish, vou dar uma olhada,
    você acha necessário colocar o string trough body?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Cara esse tipo de ponte deixa a guitarra mais aguda. Nem sempre isso é desejável.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Ponte p/ Telecaster